Modalidades
Dirigente do Barcelona aborda interesse em prodígio do Sporting: "Bom bacalhau"
04 Dez 2025 | 18:31
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Modalidades
14 Fev 2021 | 11:27 |
Os Campeonatos de Portugal de atletismo em pista coberta começaram este sábado, 13 de fevereiro, no Altice Fórum, em Braga. O Sporting CP terminou o primeiro dia de prova como o Clube com mais campeões nacionais. De leão ao peito, seis atletas sagraram-se campeões nacionais, nas suas respetivas disciplinas. A primeira prova da tarde foi salto com vara masculino, com Carlos Pitra a conseguir a medalha de prata, estabelecendo um novo recorde pessoal com a marca de 4,98 metros. Por seu turno, o seu companheiro Gonçalo Uva ficou com o bronze depois de ter atingido os 4,86 metros. A primeira medalha de ouro do dia chegou para Auriol Dongmo, no lançamento do peso feminino, com a atleta leonina a atingir a marca de 18,91 metros. Na mesma prova, Jéssica Inchude arrecadou a prata com um lançamento a 18,13 metros, que foi uma nova melhor marca pessoal e tornou-se o recorde nacional da Guiné-Bissau. No triplo salto masculino, a medalha de prata foi para Tiago Luís Pereira, com a marca de 16,25 metros. Por sua vez, nos 1 500 metros masculinos, Nuno Pereira destacou-se ao alcançar um novo recorde pessoal com 3'42"10 no relógio, valendo-lhe a medalha de prata. Já na prova feminina, Rita Figueiredo ficou com o bronze, após ter atingido novo recorde pessoal, tendo acabado a corrida em 4'29"30. Nos 5.000 metros marcha, Rúben Santos conquistou o bronze ao bater o seu recorde pessoal com o tempo de 22'00"16. Quanto ao salto em altura feminino, Anabela Neto sagrou-se campeã nacional após atingir a marca de 1,79 metros. Nas provas de velocidade, os atletas Leoninos estiveram em particular destaque. Na prova masculina, Carlos Nascimento foi o mais rápido nos 60 metros, levando o ouro e o título nacional ao completar a prova em 6"68 segundos. Depois, na prova feminina, Lorene Bazolo também bateu a concorrência, conquistando o título com 7"44 segundos no cronómetro. Rosalina Santos terminou logo atrás, com 7"46 segundos, ficando com a medalha de prata. No salto em comprimento, Evelise Veiga saltou 6,39 metros para conquistar o título de campeã nacional. Por fim, na última prova do dia, nos 400 metros femininos, as atletas do Sporting CP ocuparam as três posições do pódio. Cátia Azevedo conquistou o ouro, com 53"69 no relógio. A medalha de prata ficou com Dorothe Évora (55"44) e o bronze foi para Vera Barbosa (55"55).
Fotografia de Sporting CP
Clube de Alvalade deu sequência ao bom momento, após o triunfo fora de casa, e fica a aguardar por um deslize dos encarnados nesta ronda
05 Dez 2025 | 22:30 |
A equipa de voleibol do Sporting venceu a formação do Club K por 3-0, esta sexta-feira, dia 5 de dezembro, em jogo da nona jornada da fase regular da Liga UNA Seguros. O Clube de Alvalade deu sequência ao bom momento, após o triunfo frente ao Madalena na última ronda.
Num duelo disputado no Pavilhão da Kairós, em Ponta Delgada, nos Açores, o Clube de Alvalade triunfou com os parciais de (25-14), (25-15) e (25-19). Desta forma, a vitória diante da formação insultar mantém o Sporting na liderança isolada da competição nacional.
Com esta vitória - a nona em 10 jogos esta temporada - os comandados de João Coelho estão no primeiro lugar da tabela classificativa com 25 pontos, mais quatro do que o Benfica (21, mas menos um jogo). De recordar que o primeiro critério de desempate continua a ser o maior número de vitórias.
O próximo encontro dos leões está marcado já para a próxima quarta-feira, dia 10 de dezembro, frente ao Luneburg, em jogo a contar para a primeira jornada da CEV Challenge Cup. O encontro diante da formação alemã está marcado para as 18h00, no reduto da turma germânica.
Equipa apresentada pelo Sporting: Tiago Pereira (Capitão), Jan Galabov, Marx Aru, Sergey Grankin, Kelton Tavares, Edson Valencia, Gonçalo Sousa, Jonas Aguenier, Pedro Abecasis, Jan Pokeršnik, Armando Velasquez, Nico Perrén, Mads Kyed Jensen e Lourenço Martins.
Clube de Alvalade entrou em campo, esta quinta-feira, dia 4 de dezembro, para jogar a segunda mão dos oitavos-de-final da competição internacional
04 Dez 2025 | 22:01 |
A equipa de futsal do Sporting derrotou o AEK de Atenas por 8-3, esta quinta-feira, dia 4 de dezembro, em jogo da segunda mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões da modalidade. Depois da vitória no fim-de-semana, para o campeonato, os leões garantiram presença na fase seguinte da competição internacional.
O Sporting entrou com tudo, e inaugurou o marcador logo no primeiro minuto, por Bruno Pinto. Os leões mantiveram a pressão, e aos 3' já lideravam por 3-0 (Bruno Pinto e Allan Guilherme fizeram os golos). Aos 13', o AEK conseguiu reduzir, e deixou o marcador com 3-1 ao intervalo, a favor dos verdes e brancos.
Nos segundos 20 minutos, a formação helénica conseguiu reduzir a vantagem para apenas um golo, aos 23'. No entanto, o Sporting reagiu, e voltou a colocar-se em controlo do marcados. Pauleta fez o 4-2, seguido do hat-trick de Bruno Pinto. Tomás Paçó e Felipe Valério dilataram ainda mais a vantagem verde e branca, que atingiu números expressivos no final da partida. O melhor que o AEK conseguiu foi reduzir, para 7-3, mas Pauleta voltou a atirar a diferença para cinco golos.
Com esta vitória – a 15.ª em 17 jogos na nova temporada desportiva – os comandados de Nuno Dias ultrapassam o AEK de Atenas nos oitavos-de-final da Liga dos Campeões. Os verdes e brancos avançam, com agregado final de 19-3, e ficam à espera do Benfica, que deve ser o adversário nos quartos-de-final da competição internacional.
O Clube de Alvalade vai, agora, voltar a virar atenções para o campeonato nacional. Os leões recebem o Torreense, numa partida que se vai disputar no Pavilhão João Rocha. O apito inicial está marcado para as 15h00 da próxima segunda-feira, dia 8 de dezembro.
Clube de Alvalade esteve com uma vantagem importante nos últimos dez minutos da partida, mas acabou por deixar escapar uma vitória que seria preciosa
04 Dez 2025 | 19:29 |
A equipa de andebol do Sporting perdeu, com o Veszprém, por 32-31, esta quinta-feira, dia 4 de dezembro. Em duelo da 10ª. jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, o Clube de Alvalade não conseguiu repetir o feito que tinha alcançado no Pavilhão João Rocha, depois de ter esmagado o Avanca no último fim-de-semana.
Num duelo disputado no Pavilhão João Rocha, a turma verde e branca sentiu algumas dificuldades na primeira parte. O Veszprém entrou com tudo no encontro, e acabou por ganhar vantagem de cinco golos no final da primeira meia hora de jogo (19-14).
A segunda parte foi uma história completamente diferente. O Sporting veio com tudo, determinado a equilibrar a partida que parecia muito complicada. Os leões conseguiram uma recuperação incrível, e chegaram a estar com dois golos de vantagem nos últimos 10 minutos. No entanto, os húngaros foram superiores nos instantes finais, e passaram para a frente no seu último ataque do jogo, ditando, assim, a derrota verde e branca.
Com esta derrota - a quinta em 25 jogos na nova temporada - os comandados de Ricardo Costa estão, agora, no quarto lugar do grupo A da Liga dos Campeões. Os leões somam 10 pontos, e estão já sete pontos atrás do Aalborg, equipa que ocupa o segundo lugar nesta fase da competição, que dá acesso direto à fase seguinte da prova.
Os leões voltam, agora, a virar atenções para o campeonato nacional. O próximo jogo, a contar para a 13ª. jornada da Liga Portuguesa, está marcado para o próximo domingo, dia 7 de dezembro, frente ao ABC. O encontro tem apito inicial às 15h00, e joga-se no Pavilhão João Rocha.