Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Feirense empatou (0-0) na deslocação do passado domingo ao reduto do Mafra. Diego Callai, guarda redes que chegou ao Sporting na temporada de 2015/16 e alinhou pela equipa B dos leões até janeiro, está de momento emprestado à turma fogaceira que empatou a zeros frente ao Mafra. O guardião teve um papel de grande destaque na conquista de um ponto frente à turma de Silas, ex treinador do Clube de Alvalade.
Durante o total dos 90 minutos de jogo disputado no Estádio Municipal de Mafra, o marcador não sofreu alterações, o que se ficou a dever em larga medida às intervenções bem sucedidas de Diego Callai a favor do Feirense, perante as múltiplas ofensivas levadas a cabo pela equipa da casa, principalmente na primeira metade do encontro.
Ousmane Diao, defesa senegalês do Mafra, chegou mesmo a concretizar um remate perigoso, mas a bola bateu no poste. Já na segunda parte do segundo jogo de Lito Vidigal no comando do Feirense, os locais continuaram a atacar para o lado das redes de Callai, mas nenhum dos clubes desfez o resultado nulo.
O jovem guardião - que chegou a Alvalade já há nove anos para a equipa dos sub-12 dos leões - leva desde então 55 jogos ao serviço da turma secundária do Sporting, tendo estado presente várias vezes nos treinos da equipa A, sob comando de Rúben Amorim. Diego Callai tem contrato assinado com os verdes e brancos até 2027.
O prodígio de 19 anos é encarado como uma das grandes pérolas do Clube de Alvalade, mas a administração leonina emprestou-o para que viesse a ganhar minutos e bagagem competitiva fora de Alcochete. A serviço do Feirense, Diego Callai disputou, até à data, sete jogos.
Futebolista chegou a ser associado para reforço da turma de Rúben Amorim
|
0Yaser Asprilla pode acabar por continuar no Watford neste mercado de transferências. O extremo colombiano está referenciado pelo Sporting, após uma grande temporada no emblema inglês e, agora, Gianluca Nani, diretor desportivo do clube, veio a público comentar o futuro do jogador.
"Gostaríamos de preservá-lo. No momento ele é nosso jogador. Estamos felizes em mantê-lo. Se um clube de topo vier e fizer o jogador e o clube felizes, podemos sentar-nos e pensar sobre isso. Mas não fazemos isso. Não precisamos de o vender. Iremos vendê-lo se acharmos que pode ser um grande passo em frente para o rapaz e para o clube", realçou o responsável.
Recentemente, o Rennes - emblema melhor posicionado para garantir a sua contratação -, terá dado um passo atrás nas negociações, uma vez que, apesar de existir acordo entre o emblema da Ligue 1 e os ingleses, no valor de 30 milhões de euros, os representantes do futebolista deitaram tudo ‘por água a baixo’ ao pedirem uma melhoria contratual. De resto, também o Porto estava interessado em Asprilla.
O Maisfutebol havia referido, no passado mês de janeiro, que o Clube de Alvalade teria feito uma abordagem preliminar ao emblema britânico, que avaliaria, à data, o jogador entre 10 e 12 milhões de euros. O interesse do Sporting não mais foi mencionado, mas o futebolista continua referenciado.
Em 2023/24, Yaser Asprilla – avaliado em 9 milhões de euros – fez 47 jogos pelo Watford, sendo o segundo jogador mais utilizado dos hornets, com menos uma partida do que Wesley Hoedt. Ao todo, o extremo, que também pode jogar em terrenos mais interiores, apontou seis golos e fez sete assistências.
Confira a publicação:
Verdes e brancos chegaram a tentar garantir a sua contratação, mas viraram-se para outro alvo
|
0Mano Menezes, treinador do Fluminense, falou recentemente sobre o futuro de André - jogador que foi alvo concreto depois da saída de Manuel Ugarte, mas o Sporting avançou por Morten Hjulmand -, praticamente garantindo a saída do médio do emblema brasileiro ainda durante este defeso.
"Temos muitas coisas em mente, temos muitas coisas para serem decididas, temos muitas coisas no meio do caminho, para lá ou para cá. Temos bastante coisa. Temos situações de indefinição. Temos André, temos Arias… Temos um monte de coisinhas que deixa o cabelo branco e às vezes até sem cabelo", realçou o técnico.
Vale lembrar que André deverá vir a transferir-se para o Fulham, com esta informação a ser avançada por Bruno Andrade - jornalista brasileiro especializado em assuntos relacionados com o mercado de transferências - garantindo que os cottagers acreditam que conseguem fechar o médio por valores a rondar os 25 milhões de euros.
Borussia Dortmund era também um dos interessados no atleta canarinho, aquando da cobiça do Sporting, mas os 40 milhões de euros pedidos pela direção do 'flu' inviabilizaram o negócio. Liverpool, Aston Villa, Manchester United e clubes da La Liga também manifestaram interesse no centrocampista, mas acabaram por atacar outros alvos. Agora, o valor da transferência terá descido.
André passou toda a sua carreira ao serviço do Fluminense, encontrando-se a cumprir o seu quinto ano de sénior pelos tricolores. Em 2024, o médio já leva 20 partidas disputadas, tendo feito uma assistência. Em 2023, refira-se, acabou por participar em 62 encontros e marcar um golo. O brasileiro tem valor de mercado de 25 milhões de euros.
Confira a publicação:
Treinador dos leões tem dura tarefa em mãos, uma vez que a posição já está mais que fechada no seu plantel
|
0Rúben Amorim já tomou algumas decisões sobre a baliza do Sporting para 2024/25, mas ainda lhe faltam outras. Vladan Kovacevic e Franco Israel serão os guarda-redes verdes e brancos, que se preparam para lutar pela titularidade, uma vez que o internacional uruguaio não pretende abdicar da posição. No entanto, para o terceiro posto, os leões têm dois nomes: Diogo Pinto e Diego Callai.
Segundo revela o jornal A Bola, um dos dois jovens guardiões irá sair do Clube de Alvalade, com o objetivo de somar mais minutos e ganhar alguma experiência, uma vez que o espaço no plantel leonino é cada vez mais reduzido. A mesma fonte revela, no caso, que o mais expectável é que seja Callai a ir 'rodar', tal como aconteceu na época transacta.
Diego Callai – que chegou a Alvalade já há nove anos para a equipa dos sub-12 dos leões – leva desde então 55 jogos ao serviço da turma secundária do Sporting, tendo estado presente várias vezes nos treinos da equipa A, sob comando de Rúben Amorim. O promissor guarda-redes tem contrato assinado com os verdes e brancos até 2027.
O prodígio de 19 anos é encarado como uma das grandes pérolas do Clube de Alvalade, mas a administração leonina emprestou-o para que viesse a ganhar minutos e bagagem competitiva fora de Alcochete. A serviço do Feirense, Diego Callai – avaliado em 1 milhão de euros – disputou, no total, 11 jogos, mantendo a baliza a zeros em três ocasiões e tendo-se apresentado a um bom nível.
Já Diogo Pinto - avaliado em 500 mil euros - realizou três encontros (293 minutos) – Estoril Praia, Chaves e Porto –, aproveitando as ausências, por lesão, de Antonio Adán e Franco Israel. O jovem guardião contou ainda com oito partidas (720 minutos) pelo conjunto secundário dos leões, onde sofreu 10 golos.