Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Feirense empatou (0-0) na deslocação do passado domingo ao reduto do Mafra. Diego Callai, guarda redes que chegou ao Sporting na temporada de 2015/16 e alinhou pela equipa B dos leões até janeiro, está de momento emprestado à turma fogaceira que empatou a zeros frente ao Mafra. O guardião teve um papel de grande destaque na conquista de um ponto frente à turma de Silas, ex treinador do Clube de Alvalade.
Durante o total dos 90 minutos de jogo disputado no Estádio Municipal de Mafra, o marcador não sofreu alterações, o que se ficou a dever em larga medida às intervenções bem sucedidas de Diego Callai a favor do Feirense, perante as múltiplas ofensivas levadas a cabo pela equipa da casa, principalmente na primeira metade do encontro.
Ousmane Diao, defesa senegalês do Mafra, chegou mesmo a concretizar um remate perigoso, mas a bola bateu no poste. Já na segunda parte do segundo jogo de Lito Vidigal no comando do Feirense, os locais continuaram a atacar para o lado das redes de Callai, mas nenhum dos clubes desfez o resultado nulo.
O jovem guardião - que chegou a Alvalade já há nove anos para a equipa dos sub-12 dos leões - leva desde então 55 jogos ao serviço da turma secundária do Sporting, tendo estado presente várias vezes nos treinos da equipa A, sob comando de Rúben Amorim. Diego Callai tem contrato assinado com os verdes e brancos até 2027.
O prodígio de 19 anos é encarado como uma das grandes pérolas do Clube de Alvalade, mas a administração leonina emprestou-o para que viesse a ganhar minutos e bagagem competitiva fora de Alcochete. A serviço do Feirense, Diego Callai disputou, até à data, sete jogos.