Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
21 Fev 2024 | 15:41 |
Dany Mota, internacional sub-21 pela Seleção Nacional - que foi alvo do Sporting - cumpre a quinta temporada ao serviço do Monza, ajudando em 2022 o clube a subir pela primeira vez na sua história à Serie A. Apesar de nunca ter jogado em Portugal é, como tantos outros portugueses (e não só), um grande fã de Cristiano Ronaldo.
Assim como muitos jovens nascidos na década de 90, o jogador de 25 anos, Dany Mota, testemunhou a ascensão do astro português, Cristiano Ronaldo, como um dos melhores jogadores da história do futebol e não nega a sua admiração pelo craque.
"Sempre o acompanhei, quando ele estava na Juventus torcia pelos bianconeri", revelou. O avançado do Monza teve uma passagem pela equipa de sub-23 da Juventus e teve a oportunidade de conviver com Ronaldo durante o tempo em que esteve com a camisa preta e branca da equipa de Turim.
Mas, ao que parece, o atacante dos transalpinos não se limita a admirar apenas CR7. O futebolista luso-luxemburguês, também procura imitar os segredos do sucesso de Cristiano. A dedicação aos treinos e os cuidados com a alimentação – cortando, por exemplo, refeições gordurosas – transformam Dany Mota num zeloso guardião do seu corpo.
Recorde-se que, Ronaldo tem protagonizado uma temporada de alto nível ao serviço dos sauditas e contabiliza, até ao momento, 32 golos em 33 jogos, com o número de assistências a fixar-se nas 11. O jogador formado no Sporting tem revolucionado por completo a liga da Arábia Saudita, sendo o principal responsável pelo desenvolvimento da competição.
Dany Mota, por outro lado, a cumprir a sua quinta temporada ao serviço dos italianos do Monza, soma já 128 encontros disputados com o emblema de Itália ao peito, nos quais aglomera um total de 28 tentos e 10 passes para golo.
Antigo treinador do Sporting pretende garantir contratação de peso para Old Trafford já no mercado de transferências de inverno
10 Dez 2025 | 08:33 |
Ruben Amorim está interessado em levar Sergio Ramos para o Manchester United. O histórico jogador espanhol disputou recentemente o seu último encontro pelo Monterrey, no México, e está na lista de alvos do emblema de Old Trafford já para janeiro.
A informação foi inicialmente avançada na última terça-feira, dia 9 de dezembro, pelo 'Cadena Ser', órgão de comunicação espanhol. O ex Real Madrid ingressou o emblema mexicano em 2024/25, mas já deixou claro que irá deixar o clube, o que significará um novo passo no seu futuro - mantendo-se o antigo treinador do Sporting atento a esta possibilidade.
Fruto disso, Sergio Ramos poderá ingressar em qualquer equipa a custo zero, já no próximo mercado de transferências. O antigo internacional espanhol, já com 39 anos de idade, prioriza um regresso à Europa - tendo em conta que o último clube que representou por cá foi o Sevilha, por uma temporada.
"Já o tinha deixado bastante claro. Sim, foi o meu último jogo no México", reiterou Sergio Ramos, isto após a eliminação do Monterrey nas meias-finais do Apertura, diante do Toluca, de Paulinho. Entretanto, o jogador já se despediu mesmo de forma oficial: "Nunca é fácil dizer adeus. Uma fase da minha carreira que começou com tanto entusiasmo em fevereiro chegou ao fim. Permitiu-me conhecer um novo país, uma nova cidade, um novo estilo de futebol e deu-me muitas novas experiências e, mais importante, muitos amigos. Sentir-me-ei sempre honrado por ter usado a braçadeira de capitão dos Rayados, de ter liderado a equipa ao novo formato do Mundial de Clubes, de ter lutado na Apertura, na Clausura, na Taça das Liga e na Liga dos Campeões. De ter defendido o Gigante de Acero ao vosso lado".
Em 2025/26, ao serviço do Monterrey, Sergio Ramos - avaliado em 1 milhão de euros - cumpriu o total de 21 partidas. Nos 1.697 minutos em que esteve em campo, o histórico defesa acabou por marcar por três oportunidades, fechando desta forma a sua aventura no México.
Capitão da Seleção Nacional encontra-se junto do emblema de Riade, enquanto a liga está parada, fruto da Taça das Nações Árabes
09 Dez 2025 | 13:02 |
Depois de um tempo dedicado a umas 'mini-férias', o Al Nassr de Cristiano Ronaldo e Jorge Jesus está nos Emirados Árabes Unidos para realizar um estágio durante a pausa das competições de clubes, fruto da Taça das Nações Árabes.
A equipa de Riade esteve às ordens do antigo treinador do Sporting, com principal destaque para a presença do capitão da Seleção Nacional. O Al Nassr encontra-se a preparar os últimos detalhes para a partida de preparação diante do Al-Wahda, orientado por José Morais, que está agendada para a próxima quarta-feira, 10 de dezembro, pelas 13h30 de Portugal Continental.
Ainda assim, vale lembrar que o regresso oficial do emblema saudita está apenas marcado para dia 21 deste mês. A turma orientada por Jorge Jesus vai deslocar-se ao terreno do Al-Najma, em encontro válido para a 10.ª jornada do campeonato.
Por esta altura, o Al Nassr de Cristiano Ronaldo lidera a competição interna - onde se encontra 100% vitorioso. Os comandados de Jorge Jesus somam 27 pontos, mais quatro que o atual segundo classificado, o Al Hilal, onde atua Rúben Neves e João Cancelo.
Cristiano Ronaldo - avaliado em 12 milhões de euros - tem mantido a sua veia goleadora neste arranque de época desportiva. Em 12 jogos e 1.080 minutos realizados ao serviço do Al Nassr, o craque português já apontou onze golos e fez duas assistências.
Astro do futebol mundial acabou por ouvir das boas recentemente, mas desta vez com uma analogia fora do comum para justificar os motivos
09 Dez 2025 | 11:24 |
O debate Cristiano Ronaldo vs Lionel Messi continua em voga nos dias de hoje. Agora, foi Nicolas Pépé a deixar clara a sua escolha, afirmando sem dúvidas de que o internacional argentino está um patamar acima dos restantes jogadores, mesmo com o capitão da Seleção Nacional na equação.
Em entrevista ao canal de Youtube 'Just Riadh', o avançado do Villarreal falou sobre os dois futebolistas, utilizando uma analogia curiosa para explicar a sua escolha entre ambos, relacionada com o universo... Dragon Ball Z, que faz com que o jogador do Inter Miami saia em vantagem.
Nicolas Pépé: "Nas entrevistas, vê-se que Cristiano é o número 2"
"Nas entrevistas, vê-se que Cristiano é o número 2. Ele dá muitas. E sabes porquê? Conheces Naruto e Dragon Ball Z? O Vegeta falava sempre. E sabes quem é que não falava? O Son Goku. Quem falava muito em Naruto? O Sasuke. E quem é que não falava? O Naruto. O Cristiano é o Vegeta, sente frustração por ter alguém mais pequeno à frente dele", começou por dizer Nicolas Pépé.
Nicolas Pépé: "Cristiano faz isso tudo? Não"
Quando confrontado sobre a marca dos 1.000 golos que está a ser perseguida por Cristiano Ronaldo, o internacional costa-marfinense acabou por desvalorizar: "Desde que [Ronaldo] começou a jogar no Al Nassr, marcou 200 penáltis. Messi sabe marcar golos, sabe assistir, fazer jogar a equipa, criar espaços para os outros. O Cristiano faz isso tudo? Não".
Cristiano Ronaldo - avaliado em 12 milhões de euros - tem mantido a sua veia goleadora neste arranque de época desportiva. Em 12 jogos e 1.080 minutos realizados ao serviço do Al Nassr, o craque português já apontou onze golos e fez duas assistências.