Futebol
Oficial! Sporting chega a acordo com compatriota de Robert Lewandowski: "É uma grande oportunidade"
29 Jul 2026 | 13:11
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
26 Abr 2026 | 10:57 |
Diogo Travassos marcou o golo do Moreirense na derrota frente ao Benfica (4-1) no Estádio da Luz. Após o duelo, o jogador emprestado pelo Sporting - que viu um antigo colega ser chamado por Rui Borges - explicou o lance do tento e defendeu que "faltou pernas" aos cónegos na parte final da partida.
Diogo Travassos: "Toda a gente sabe que sou um jogador rápido aqui na equipa, eu também sei"
"Toda a gente sabe que sou um jogador rápido aqui na equipa, eu também sei. Sinto-me fresco e sentia-me fresco que na altura vi que o André tinha a bola na mão, só pensei que uma coisa. Marquei o golo e estou muito feliz por ajudar a equipa", começou por dizer, em declarações à BTV.
Ao fazer um pequeno rescaldo sobre o encontro, Diogo Travassos destacou: "Sabíamos desde o princípio que ia ser um jogo muito difícil. Acho que tivemos uma boa reação ao golo sofrido. Não tivemos mal de todo, independentemente do resultado, acho que não tivemos mal de todo. Agora resta-nos pegar nas coisas boas e lutar para o próximo jogo."
Diogo Travassos: "Faltou-nos um pouquinho de pernas e um pouco de discernimento na decisão
Finalizando, o defesa cedido pelo Sporting falou sobre a fraqueza sentida no final da partida, mas já só olha para o próximo objetivo: "No final, se calhar faltou-nos um pouquinho de pernas e um pouco de discernimento na decisão. E se calhar foi isso que nos prejudicou um pouco no final. Mas como eu disse, saímos de cabeça levantada, tivemos tudo, tentámos jogar, não deu. E próxima semana temos uma nova oportunidade de melhorar."
Nesta temporada, Diogo Travassos - avaliado em 4 milhões de euros - foi emprestado pelo Sporting à formação do Moreirense, em busca de ganhar mais ritmo competitivo. Em Moreira de Cónegos, conta já com 27 partidas realizadas (2.258 minutos de utilização) com cinco golos e três assistências.
Jogador é umas das prioridades dos verdes e brancos neste mercado de transferências e são várias as características que interessam ao técnico
29 Jul 2026 | 14:43 |
Javi Gracia aprova a investida do Sporting por Nestory Irankunda e acredita que Alvalade poderá ser o destino ideal para o crescimento do jovem extremo. O treinador espanhol trabalhou com o internacional australiano no Watford durante a última temporada e não poupa elogios ao jogador de 20 anos.
Em declarações ao jornal O Jogo, o técnico foi questionado sobre o interesse dos leões e reagiu de forma imediata: "Penso que faz muito bem". Gracia destacou as características pouco comuns do jogador que está a ser negociado para ocupar a vaga deixada por Pedro Gonçalves no ataque verde e branco.
Javi Gracia: "È um jogador diferente, um jogador com um potencial terrível, uma qualidade física fora do normal"
"Sem querer ser excessivamente elogioso, direi que é um jogador diferente, um jogador com um potencial terrível, uma qualidade física fora do normal, sem esquecer, obviamente, a velocidade que coloca em cada movimento. Além disso, tem capacidade de remate, dispara com muita potência à baliza. Marca verdadeiramente a diferença. É um desequilibrador nas ações individuais", afirmou.
Javi Gracia comparou Irankunda a Crysencio Summerville, com quem também trabalhou no Leeds, e salientou a versatilidade do australiano. "São jogadores com características muito semelhantes", explicou, acrescentando que o alvo leonino "pode jogar nas várias posições do ataque", incluindo no apoio ao ponta-de-lança ou como referência mais adiantada.
O espanhol deixou ainda elogios à atitude do extremo no dia a dia. "É uma pessoa que gosta de trabalhar, aceita os conselhos que damos, percebe-se que tem vontade de crescer e ser melhor a cada dia", referiu, considerando que o Sporting possui experiência e condições para desenvolver jovens com talento.
"Já revela uma maturidade fora do normal, é um miúdo maduro, com qualidade para triunfar em qualquer equipa", concluiu Javi Gracia. O antigo treinador do Watford não tem dúvidas de que Irankunda possui "uma enorme margem de progressão" e poderá alcançar patamares superiores durante a carreira.
Criativo vai realizar exames médicos no novo emblema antes de assinar contrato; Jogador abraça primeira aventura fora de Portugal
29 Jul 2026 | 14:35 |
Gustavo Sá já deixou o estágio de pré-temporada do Famalicão para avançar com a mudança para Inglaterra. O médio ofensivo está a caminho do Nottingham Forest, num negócio que vai permitir ao emblema minhoto encaixar 20 milhões de euros pelo atleta que estava na mira do Sporting.
O internacional sub-21 português vai realizar os habituais exames médicos antes de assinar contrato com o clube da Premier League. Depois de concluir esse processo, irá juntar-se ao estágio dos 'Tricky Trees', que decorre atualmente no Algarve.
Apesar de ser contratado em definitivo, o jogador não deverá permanecer em Inglaterra nesta fase. O plano passa por ser cedido ao Olympiakos durante uma temporada, permitindo ao criativo continuar a sua evolução com mais tempo de jogo e experiência competitiva.
A saída representa um novo passo na carreira de Gustavo Sá, que se destacou ao serviço do Famalicão e despertou a atenção de vários clubes. A SAD, liderada por Miguel Ribeiro, garante assim um importante encaixe financeiro com a venda o criativo de 21 anos.
O Nottingham Forest - que está perto de contratar Ousmane Diomande - continua a preparar a nova época no sul de Portugal, com o conjunto orientado por Oliver Glasner a permanecer no Algarve até ao final do mês. Durante este período, os ingleses têm agendado um particular frente ao Sporting, marcado para esta sexta-feira.
Jogador chamou à atenção dos adeptos verdes e brancos devido a uma nova publicação nas suas redes sociais, enquanto tem o futuro por definir
29 Jul 2026 | 14:00 |
Koba Koindredi não faz parte dos planos do Sporting para a temporada 2026/27 e procura uma nova solução para a carreira. O médio francês chegou a trabalhar às ordens de Rui Borges no início da pré-época, mas acabou por ser atirado para a equipa B.
A SAD leonina pretende encontrar uma colocação para o jogador de 24 anos, embora ainda não exista qualquer acordo relativamente ao próximo destino. Enquanto aguarda por novidades, Koindredi recorreu às redes sociais para deixar uma mensagem enigmática: "Eu vou ganhar, eu prometo".
O médio chegou ao Sporting em janeiro de 2024, proveniente do Estoril, numa transferência que custou 4,25 milhões de euros aos cofres verdes e brancos. Koindredi integrou o plantel que conquistou o Campeonato Nacional em 2023/24, mas nunca conseguiu afirmar-se de forma regular em Alvalade.
Na temporada seguinte, o francês foi emprestado ao Lausanne, onde marcou um golo e realizou cinco assistências em 36 encontros. Em 2025/26, voltou a ser cedido, desta vez ao Basileia, tendo registado dois golos e uma assistência em 40 partidas.
O emblema suíço decidiu não exercer a opção de compra prevista no acordo e devolveu o jogador ao Sporting. Com contrato em vigor, Koba Koindredi permanece no mercado, numa altura em que os responsáveis leoninos procuram recuperar parte do investimento realizado.
Oficial! Sporting chega a acordo com compatriota de Robert Lewandowski: "É uma grande oportunidade"
29 Jul 2026 | 13:11
Oficial! Defesa do Sporting sai por empréstimo para o Vitória de Guimarães
29 Jul 2026 | 12:53
Mário Jorge diz quem deve ser o capitão do Sporting: "Tem alma de Puyol"
29 Jul 2026 | 11:17