Futebol
Exclusivo Leonino - Sporting toma decisão sobre futuro de David Moreira
19 Dez 2025 | 15:08
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
19 Nov 2025 | 19:32 |
Martial Gohourou demonstrou muitas dúvidas acerca do futuro de Ousmane Diomande na Seleção nacional da Costa do Marfim. O diretor executivo da Federação de Futebol do país do continente africano falou sobre o defesa-central do Sporting no final da penúltima partida realizada, frente à Arábia Saudita.
Ousmane Diomande vinha a ser um habitual convocado na Seleção da Costa do Marfim, mas foi perdendo espaço nos últimos meses. Chegou a não ser convocado para a dupla ronda de jogos nesta pausa de seleções FIFA, mas foi chamado à última hora, para render um jogador lesionado.
Diomande acabou por ser utilizado pelo seu Selecionador no segundo encontro da Costa do Marfim, frente à Omã. A equipa nacional africana venceu, por 2-0, com o defesa-central do Sporting a ser importante para manter a baliza da sua Seleção a zeros. Antes desse encontro, tinha ficado no banco de suplentes frente à Arábia Saudita.
"Quando olhamos para um jovem como o Diomande que após a vitória na CAN jogou muito pouco percebemos que não entra nos planos do selecionador. Ele não aproveitou as chances que teve na equipa da Costa do Marfim e tem de viver com isso", afirmou Martial Gohourou, depois do jogo com a Arábia Saudita, ao portal 'lelephant.ci'.
O dirigente da Federação explicou, ainda, que os selecionados para participar na próxima Taça das Nações Africanas serão escolhidos nos próximos dias. Estas declarações deixam Ousmane Diomande mais longe da participação na prova continental, o que seriam boas notícias para o Sporting, que não ficaria órfão do jogador durante cerca de um mês.
Ex árbitro analisou duelo dos oitavos de final da Taça de Portugal, dizendo que são precisos mais árbitros como o juiz da Associação de Futebol de Braga
20 Dez 2025 | 10:45 |
O ex-árbitro Fortunato Azevedo analisou o jogo entre Santa Clara e Sporting (vitória dos leões por 3-2 no prolongamento), dizendo que são precisos mais árbitros como João Pinheiro. De acordo com o especialista, o juiz de campo “limitou-se única e simplesmente a cumprir a lei” e que lance de Morten Hjulmand era grande penalidade.
F. Azevedo: "João Pinheiro limitou-se única e simplesmente a cumprir a lei"
“Ele não tem nada que estar preocupado”, assegurou o antigo árbitro, que falava em declarações na rádio Antena 1. Por conseguinte, Fortunato Azevedo manifestou ainda a sua convicção de que João Pinheiro tem qualidades para se manter na arbitragem.
F. Azevedo: "Nós precisamos mesmo, mesmo do João Pinheiro"
“Ele vai tentar fazer o melhor possível e o momento dele é muito positivo. Nós precisamos mesmo, mesmo do João Pinheiro”, indicou: "Precisamos de muitos 'Joãos' Pinheiros para ajudar a valorizar a arbitragem e o futebol português também”, garantiu o especialista.
Em relação ao lance do penálti, o antigo árbitro fez a sua análise. Segundo Fortunato Azevedo, “Era penálti. O movimento imprudente do braço do jogador do Santa Clara vai atingir o rosto do adversário”. Em suma, para Fortunato Azevedo, “o João Pinheiro esteve bem”.
Ideia idêntica tem o Sportinguista Rodrigo Roquette que fala em “chapada clara”. “Se fosse o Hjulmand a dar a chapada, toda a gente diria que é penálti”, reagiu o adepto dos leões que criticou, no entanto, o tempo que o VAR e João Pinheiro demoraram a tomar a decisão (Saiba mais AQUI).
Futebolista de 24 anos tem tido uma temporada de alto nível; Atacante leva já 11golos na presente época desportiva e pode dar o salto na próxima janela
20 Dez 2025 | 10:19 |
O Sporting está no mercado à procura de um extremo e há um novo nome na mira. Os leões estão atentos à situação de Toni Fruk, jogador que tem dado nas vistas ao serviço do Rijeka. No entanto, há mais clubes atentos como o Crystal Palace, Atlético Madrid e o Arsenal.
De acordo com a imprensa internacional, a formação leonina, orientada por Rui Borges, tem acompanhado de perto o desempenho de Toni Fruk nos últimos tempos e há mais clubes, além dos mencionados, interessados no jogador internacional croata por cinco ocasiões.
A concorrência promete ser o maior obstáculo para garantir o concurso do croata num curto espaço de tempo. O passe do futebolista de 24 anos de idade está avaliado em cerca de nove milhões de euros, valor que obrigará os leões a alguma ginástica financeira.
O emblema leonino procura um destro para jogar pela esquerda, com nomes como Yeremay Hernández (Deportivo) e Christos Tzolis (Club Brugge) no radar, e o Clube planeia uma contratação na janela de inverno de janeiro de 2026, com um foco em reforçar o ataque para o tricampeonato.
Na presente temporada desportiva, o rendimento do atleta tem sido de alto nível na liga croata. Toni Fruk soma já 11 golos marcados em 28 encontros oficiais disputados. O jogador contribuiu ainda com duas assistências pela equipa do Rijeka, atual oitavo classificado.
Empresário escreveu uma carta aberta ao atual dirigente máximo dos leões, na qual pede ao dirigente para desistir da corrida à prova rainha
20 Dez 2025 | 09:58 |
Pedro Pinto de Souto considerou publicamente que o Sporting deveria retirar-se da atual edição da Taça de Portugal, na sequência do jogo frente ao Santa Clara. O empresário escreveu uma carta aberta a Frederico Varandas, na qual pede ao atual líder para desistir da corrida à prova rainha.
O antigo candidato às eleições do Clube de Alvalade em 2009 - candidatura que acabaria por retirar quando José Eduardo Bettencourt venceu o ato eleitoral -, Pedro Pinto de Souto defendeu que este é um momento decisivo para a liderança do Clube demonstrar integridade institucional.
Numa mensagem dirigida ao Presidente Frederico Varandas, o sócio verde e branco recorda episódios passados de injustiça vividos pelo Clube e começa por contextualizar emocionalmente a sua posição, sublinhando o peso histórico dessas experiências no universo leonino.
P. Pinto de Souto: "Tenho vergonha de ganhar assim"
Na mensagem, Pedro Pinto de Souto afirma de forma clara: "Tenho vergonha de ganhar assim. Os Sportinguistas não ganham assim, mesmo tendo sido prejudicados anos e anos. Não, a teoria do ladrão que rouba a ladrão tem 100 de perdão nunca se pode transformar num valor. Não é isso que ensinamos aos nossos filhos nem que queremos um dia prestar contas noutra vida".
P. Pinto de Souto: "Sim, sair desta competição da taça, não continuar e comparecer nos quartos de final"
O autor da carta considera ainda que Frederico Varandas tem agora uma oportunidade única para marcar uma posição ética: "Tem o presidente FV a oportunidade clara de brilhar pela integridade. Tenha o custo que tiver financeiro ou desportivo, temos agora o nosso momento de exemplo e futuro do nosso Sporting. Sim, sair desta competição da taça, não continuar e comparecer nos quartos de final. Seja qual for o preço, ganhámos o nosso momento. Ser diferentes. Haverá muitas taças no futuro", completou.