
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
João Gonçalves, diretor desportivo do Almería, concedeu uma entrevista, nesta sexta-feira, dia 18 de julho, falando sobre o interesse do Sporting em Luis Suárez, avançado do clube espanhol. O dirigente surpreendeu tudo e todos e... negou que o Clube de Alvalade tenha feito qualquer contacto oficial pelo jogador, que tem estado a treinar à parte.
João Gonçalves: "O Luis fez a sua melhor temporada, está no melhor momento da sua carreira"
"O Luis fez a sua melhor temporada, está no melhor momento da sua carreira. 31 golos é um número que qualquer avançado quer atingir", começou por dizer à CNN Portugal. Depois, negou que existam negociações com a SAD do emblema verde e branco para a transferência do atacante.
João Gonçalves: "Não tivemos nenhum contacto oficial com o Sporting até ao dia de hoje"
"Não tivemos nenhum contacto oficial com o Sporting até ao dia de hoje. Não recebemos contacto nem formal nem informal, temos sim com outros clubes e vamos avançando nas negociações com outros clubes. Vamos gerindo os nossos timings", garantiu.
O avançado colombiano tem contrato com o emblema andaluz até 2029 e uma cláusula de rescisão fixada nos 40 milhões de euros, mas João Gonçalves deixou claro que o clube está disposto a negociar por valores abaixo disso, embora mantendo uma posição firme.
"Vou parafrasear Frederico Varandas — não pedimos o valor da cláusula, mas vamos defender os nossos interesses" terminou. Com o mercado ainda a mexer, Luis Suárez continua a ser um dos nomes mais cobiçados do Almería, mas, para já, o Sporting não está entre os clubes com negociações em curso.
Emblema verde e branco está à procura de um novo 'camisola 9', uma vez que Viktor Gyokeres está ser negociado com os ingleses do Arsenal
|
Rodrigo Ribeiro não tem correspondido às expetativas de Rui Borges. O Sporting está à procura de um novo 'camisola 9', uma vez que Viktor Gyokeres está ser negociado com o Arsenal, mas o ponta de lança português tarde em convencer a equipa técnica e pode voltar a ser cedido.
O jogador é considerado uma das grandes esperanças dos leões. O jovem português foi titular no particular diante do Celtic, na passada quarta-feira, dia 16 de julho. O emblema escocês venceu o Sporting por 2-0 e a exibição do ponta-de-lança natural de Viana do Castelo não foi das melhores.
Com a Supertaça à porta, Rui Borges continua sem uma solução para o ataque. Viktor Gyokeres está a fazer braço de ferro com Frederico Varandas, com o desejo de conseguir uma saída para o Arsenal e Rodrigo Ribeiro não tem correspondido. Conrad Harder ainda faz parte da equação, mas o técnico parece preferir outro tipo de perfil.
O negócio de Viktor Gyokeres está a atrasar os planos de Rui Borges, que gostava de contar com um avançado novo já para Supertaça. Franjo Ivanovic, do St-Gilloise, já foi muito falado nos bastidores, no entanto, quem parece estar mais próximo de rumar aos verdes e brancos é Luís Suarez, colombiano do Almería.
Desta forma, Rodrigo Ribeiro terá oportunidade de se mostrar na pré-época, mas é possível que volte a ser emprestado. O avançado esteve cedido ao AVS em 2024/25, clube português no qual apontou somente um golo em 23 partidas, muitas delas vindo do banco de suplentes.
Extremo de 20 anos começou a pré-temporada no estágio da equipa B dos leões, que em 2025/26 vai disputar a Segunda Liga, mas vai partir para nova aventura
|
Afonso Moreira já está em França para assinar a título definitivo com o Lyon por 2 milhões de euros. O extremo de 20 anos começou a pré-temporada no estágio da equipa B dos leões, que em 2025/26 vai disputar a Segunda Liga, mas já está prestes a assinar pelo clube orientado por Paulo Fonseca.
A SAD leonina reserva uma percentagem de uma eventual futura venda do passe do internacional jovem português. O ainda extremo verde e branco deverá assinar um contrato de cinco anos, que o vai deixar ligado ao Lyon até 2030, altura em que o jogador terá 25 anos de idade. Por outro lado, Georges Mikautadze, avançado dos gauleses, já não vai rumar aos leões.
Numa primeira fase, a mudança do jogador chegou a estar em risco, após o Lyon ter sido despromovido à segunda divisão francesa pela Direção Nacional de Controlo e Gestão (DNCG). No entanto, o clube recorreu e permaneceu na elite do futebol gaulês, permitindo que o jogador seja agora reforço.
Chegado ao Sporting em 2017, Afonso Moreira fez a grande parte da sua formação no Clube de Alvalade, estreando-se pela equipa principal na temporada 2023/24, com Ruben Amorim. Depois de um empréstimo ao Gil Vicente, o extremo foi peça importante na subida da equipa B dos leões à Segunda Liga na última época.
Em 2024/25, com a camisola do Sporting, Afonso Moreira – avaliado em 400 mil euros - fez 33 encontros: 24 pela equipa B, seis pelos sub-19 e três no plantel principal. No total, o extremo disputou 2.114 minutos, nos quais marcou nove golos e fez duas assistências.
Jogador de 24 anos chegou a ser um sonho para a SAD do Clube de Alvalade, mas, após revertida a despromoção do Lyon, negócio fica sem efeito
|
Georges Mikautadze foi colocado numa lista restrita de alvos a explorar por parte do Sporting. Com a descida de divisão do Lyon, o avançado georgiano chegou a ser um sonho para a SAD do Clube de Alvalade, sabe o Leonino, mas, após decisão da Direção Nacional de Controle de Gestão (DNCG), que anulou a decisão do tribunal de primeira instância, o pupilo de Paulo Fonseca está agora fora das contas dos leões.
Com uma dívida de cerca de 174 milhões de euros, o histórico clube, campeão francês sete vezes seguidas (2002-2008), foi despromovido devido aos problemas financeiros. A sentença era passível de recurso e, desta forma, o emblema manteve-se na elite do futebol francês.
Ao que o nosso Jornal apurou, a SAD verde e branca equacionou avançar para a contratação do jogador de 24 anos, mas, com a manutenção confirmada, o Lyon poderá agora preparar com maior estabilidade a nova temporada, pelo que o Sporting sabe que não poderá ir ao encontro das pretensões dos responsáveis franceses para a transferência do avançado, que é considerado demasiado caro para os cofres dos leões.
Com a saída iminente de Viktor Gyokeres, que tem o Arsenal a estar cada vez mais perto de contratar o goleador, a administração leonina tem alternativas em carteira para substituir o internacional sueco. No topo da lista do Sporting está agora Luis Suárez.
Em 2024/25, com a camisola do Lyon, Georges Mikautadze - avaliado em 22 milhões de euros - disputou um total de 47 jogos. Durante os 2.181 minutos em que foi utilizado dentro das quatro linhas, o avançado internacional pela Geórgia apontou 17 golos e 10 assistências.