"DISSE-ME QUE ESTÁ BEM E VAI SER CONVOCADO": RÚBEN AMORIM REVELA DISPONIBILIDADE DE CRAQUE DO SPORTING DIANTE DO FARENSE
Treinador dos leões fez antevisão à partida com os algarvios, válida para a 24.ª jornada do campeonato
Redação Leonino
Texto
2 de Março 2024, 12:29
Rúben Amorim, Sporting, Farense

Rúben Amorim revelou que Francisco Trincão está disponível para a receção do Sporting ao Farense. Durante a antevisão à partida da 24.ª jornada da Liga Portugal Betclic – disputada no domingo, dia 3 de março, pelas 18h00 -, o técnico dos leões revelou que foi o extremo que pediu para ser convocado.

“O Trincão disse-me que está bem. Apesar de ter aquela cara de menino, é muito forte a resistir e vai ser convocado, porque precisamos de todos, e ele está num momento muito bom”, explicou o técnico verde e branco, destacando o espírito de sacrifício do ‘camisola 17’ do Sporting, que, antes da lesão, vinha ultrapassando um excelente momento de forma.

Nos últimos 10 jogos disputados, o internacional português levava cinco golos e outras tantas assistências, que lhe iam garantindo um lugar no onze inicial. Desde que o jogador formado no Braga foi obrigado a sair, diante do Rio Ave, Marcus Edwards assumiu o papel de titular, mas tem tido partidas não muito felizes.

Vale recordar que a lesão de Trincão foi contraída em Vila do Conde, num lance muito polémico na área dos rioavistas. Miguel Nóbrega, ex-Benfica, acertou com a sola da bota na perna do avançado verde e branco, o que, segundo as regras, seria pontapé da marca de grande penalidade. Contudo, André Narciso e o VAR mandaram jogar (recorde AQUI).

Ao todo, desde que chegou ao Sporting, oriundo do Barcelona, Francisco Trincão leva 83 jogos disputados, nos quais apontou 20 golos e fez oito assistências. O internacional português custou aos cofres verdes e brancos qualquer coisa como 10 milhões de euros por 50% dos direitos económicos.

Esta temporada, Francisco Trincão – avaliado em 10 milhões de euros – soma até agora sete remates certeiros, tendo assistido os companheiros de equipa em quatro ocasiões, ao longo de 32 encontros disputados com a camisola do Sporting.

  Comentários