Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

DIVÓRCIO ESTÁ COMPLICADO; PROPOSTAS NA EUROPA? JORGE MENDES DESMENTE CRISTIANO RONALDO

Relações entre o agente e o capitão da Seleção Nacional terão terminado perto da sua saída do Manchester United

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Cristiano Ronaldo foi apresentado no Al Nassr esta terça-feira, dia 3 de janeiro, data que marca um recomeço na carreira do jogador formado no Sporting.


Durante a sua apresentação, o capitão da Seleção Nacional referiu ter tido propostas na Europa para prosseguir a sua história (Saiba mais AQUI), no entanto, depois disso, a Gestifute - agência de Jorge Mendes -, terá desmentido o jogador.


"Fontes da Gestifute garantem-nos desconhecer quaisquer propostas da Europa", avançou o 'Público' que, pouco depois, eliminou as declarações da empresa.


De resto, a mesma fonte avança que Jorge Mendes já não é o agente de Cristiano Ronaldo e, por isso, não esteve envolvido na sua transferência para o emblema da Arábia Saudita. Na verdade, quem teve direito a jackpot com este contrato de valores astronómicos terá sido Ricardo Regufe, manager e amigo de Cristiano Ronaldo (Saiba mais AQUI).


Futebol

Sporting perde a paciência e toma decisão sobre Vagiannidis

Frederico Varandas, Presidente dos verdes e brancos, não tem gostado do desenrolar das negociações e por isso procura começar a fechar o dossiê

Sporting começa a desistir de Georgios Vagiannidis. Frederico Varandas não tem gostado do desenrolar das negociações com o Panathinaikos
Sporting começa a desistir de Georgios Vagiannidis. Frederico Varandas não tem gostado do desenrolar das negociações com o Panathinaikos

  |

Icon Comentário0

As negociações entre o Sporting e o Panathinaikos por Georgios Vagiannidis encontram-se atualmente em ponto morto. Apesar do forte interesse no lateral-direito de 23 anos, o Clube de Alvalade começou a explorar outras opções no mercado para reforçar esta posição, segundo informação divulgada pelo jornal 'Record'.


A 'assustar' a Direção de Frederico Varandas está, de acordo com o que se sabe, o elevado valor exigido pelo emblema grego, que terá fixado o passe do jogador nos 14 milhões de euros. Para além deste montante, a entrada em cena de outros clubes interessados, como é o caso do Benfica, contribuiu para arrefecer o ímpeto das conversas, bem como o afastamento recente do presidente Giannis Alafouzos, devido a motivos pessoais, o que reduziu a disponibilidade para acelerar as negociações.


Enquanto isso, o Panathinaikos concentra-se exclusivamente na reta final da época, isto depois de ter perdido, matematicamente, a corrida pelo título, para o Olympiacos. A equipa orientada pelo português Rui Vitória tem pela frente três partidas decisivas que determinarão a presença na próxima edição da Liga dos Campeões, objetivo prioritário do clube nesta fase.


Vale lembrar que Georgios Vagiannidis tem vindo a ser observado pelo Sporting desde o passado mês de janeiro, isto depois do emblema de Alvalade ter tentado negociar, também com o Panathinaikos, o avançado Fotis Ioannidis. O clube ateniense dificultou, no entanto, a vida à SAD verde e branca e a escolha acabou por recair sobre Conrad Harder.

Ainda assim, nas últimas semanas voltou a falar-se numa possível contratação do ponta de lança grego, num negócio que poderá ser feito em simultâneo com o de Georgios Vagiannidis. Ou seja, o Sporting está a estudar a possibilidade de comprar os dois alvos de uma só vez, a troco de 30 milhões de euros, valor que a imprensa deste país considera ser suficiente para levar a cabo a dupla transferência.



Futebol

Gyokeres de saída do Sporting? Já há conversações com clube da Premier League

Avançado internacional sueco continua a somar interessados pela Europa fora, mas há quem já se tenha tentado antecipar à concorrência

Viktor Gyokeres continua a somar interessados pela Europa fora e já há conversações com clube da Premier League
Viktor Gyokeres continua a somar interessados pela Europa fora e já há conversações com clube da Premier League

  |

Icon Comentário0

O Chelsea já deu os primeiros passos formais no processo de tentativa de contratação de Viktor Gyokeres ao Sporting, isto depois ter encetado conversações com os representantes do avançado sueco que tem brilhado em Alvalade. A notícia foi revelada pelo portal britânico Team Talk, que dá conta do interesse concreto dos blues em garantir o jogador já na próxima janela de transferências.


Com 26 anos, Gyokeres está a protagonizar uma época de elevado rendimento, com números que o colocam, inevitavelmente, entre os atacantes mais desejados da Europa. O emblema da Premier League está atento a este dossiê há já algum tempo e pretende assegurar o negócio o quanto antes, até para se antecipar à concorrência.


Apesar de estar vinculado ao Sporting até 2028, o contrato do internacional sueco contempla uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros, ainda que o negócio, ao que tudo indica, deva ser concluído por um valor mais baixo. Para já, e segundo se sabe, o Chelsea apontou para uma oferta entre os 70 e os 75 milhões de euros, ainda que não seja certo o que a Direção de Frederico Varandas acha sobre a mesma.


A cobiça por Viktor Gyokeres não é nova e ainda no último verão foram vários os clubes a surgir como interessados. O Arsenal terá sido, de todos, o que apresentou o projeto mais aliciante para o internacional sueco, sendo que por várias vezes o negócio foi dado como praticamente concluído. O jogador, ainda assim, manteve-se em Alvalade, para a alegria de todos os Adeptos e Sócios.

Avaliado em 75 milhões de euros, Viktor Gyokeres segue na sua segunda época ao serviço do Sporting e em 2024/25 leva, para já, 44 golos e 11 assistências em 45 partidas realizadas. O 'homem da máscara', recorde-se, foi contratado ao Coventry City, a troco de 24 milhões de euros.



Futebol

Hjulmand tem reunião 'às escondidas' do Sporting e motivo é surpreendente

Médio dinamarquês dos leões está focado no presente, mas isso não impede que vá preparando o futuro já longe de Alvalade

Médio dinamarquês Morten Hjulmand tem reunião 'às escondidas' do Sporting e motivo prende-se com o futuro
Médio dinamarquês Morten Hjulmand tem reunião 'às escondidas' do Sporting e motivo prende-se com o futuro

  |

Icon Comentário0

Enquanto lidera o Sporting rumo a uma reta final de temporada decisiva, Morten Hjulmand mantém os olhos postos no presente… mas sem ignorar o futuro. O capitão leonino, peça central no onze de Rui Borges, reuniu-se no início desta semana, em Lisboa, com o seu agente, Ivan Marko Benes, para discutir os possíveis cenários que o mercado de verão poderá trazer, segundo adiantou, esta quinta-feira, o jornal 'Record'.


O encontro decorreu num momento estratégico, antes de Benes seguir viagem para Milão, e incluiu conversas sobre o crescente interesse de clubes europeus no médio dinamarquês. O objetivo passou por decidir o interesse numa eventual continuidade em Alvalade e, por outro lado, quais os campeonatos que seriam mais atrativos para o jogador.


O desempenho de Hjulmand ao serviço do Sporting, onde se afirmou como líder de balneário desde a sua chegada, tem despertado atenções de peso, especialmente em Inglaterra. A Premier League, sonho assumido do jogador, volta a ganhar destaque como destino possível, com o 'Record' a garantir que o Clube de Alvalade não irá 'tapar os ouvidos' a eventuais ofertas que possam chegar entretanto.


O capitão dos leões integra o grupo de elementos considerados fundamentais pelo Sporting, do qual também fazem parte nomes como Trincão, Diomande, Gonçalo Inácio e Gyokeres, ainda que este último já seja praticamente certo que deixará o Clube num futuro próximo.

Morten Hjulmand - atualmente avaliado em 45 milhões de euros - encontra-se na sua segunda temporada ao serviço do Sporting, tendo feito, desde então, 90 jogos com a Listada verde e branca. Em 6.940 minutos em campo, apontou sete golos e fez, ainda, seis assistências.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Novidades sobre Pedro Gonçalves não são animadoras! Craque do Sporting vai...
Futebol

Novidades sobre Pedro Gonçalves não são animadoras! Craque do Sporting vai...

 

Icon Comentário0
Médio do Sporting é desejado por clube inglês (mas há um senão)
Futebol

Médio do Sporting é desejado por clube inglês (mas há um senão)

 

Icon Comentário0
Arrependido? Ruben Amorim fala do Sporting e revela: "Sinto falta..."
Futebol

Arrependido? Ruben Amorim fala do Sporting e revela: "Sinto falta..."

 

Icon Comentário0