![Georgina deu (finalmente) os parabéns a Cristiano Ronaldo... mas houve quem não gostasse!](/storage/media-items/images/2024/04/Cristiano-Ronaldo-Georgina-Rodriguez-Cristianinho-Al-Nassr.webp)
The Daily Ronaldo
Georgina deu (finalmente) os parabéns a Cristiano Ronaldo... mas houve quem não gostasse!
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
|
Os anos passam, mas há tradições que permanecem intemporais, e Dolores Aveiro faz questão de o demonstrar. Como é habitual, a mãe de Cristiano Ronaldo não se esquece do Sporting, o seu "Clube de coração", nem do Al Nassr, deixando, antes de cada partida, uma mensagem de "boa sorte" para ambos os emblemas. Assim aconteceu novamente nesta sexta-feira, 7 de fevereiro, logo pela manhã.
A progenitora daquele que foi, durante vários anos, considerado um dos melhores jogadores do mundo, recorreu à sua conta pessoal de Instagram para demonstrar apoio a Cristiano Ronaldo, que, aos 40 anos, entra hoje em campo numa partida referente à 19.ª jornada da Liga da Arábia Saudita. Paralelamente, o Sporting também recebeu apoio já que prepara-se para disputar o 182.º Clássico contra o Porto.
"Boa sorte para o AL NASSR", escreveu inicialmente a matriarca da família Aveiro, mas acabou por ser alertada por um seguidor na secção dos comentários: "Não se esqueça que o seu Sporting joga hoje também… beijinhos". Em resposta, realizou uma nova publicação e deixou o tradicional: "Força, SPORTING".
Importa referir que a vitória de Cristiano Ronaldo na partida é imprescindível, tendo em mãos um objetivo incontornável para garantir o acesso aos lugares cimeiros da tabela classificativa. O duelo diante do Al Feiha está agendado para as 15h20 desta sexta-feira e, caso o clube de Riade não saia vitorioso, não conseguirá regressar ao pódio da Liga.
Já o Sporting viaja até ao Estádio do Dragão esta sexta-feira, dia 7 de fevereiro, para defrontar o Porto, em jogo a contar para a 21.ª jornada da Primeira Liga. Os leões farão essa deslocação conscientes de que, nos últimos confrontos neste mesmo palco, não conseguiram sair vitoriosos. Recorde-se que o último triunfo do Sporting neste relvado foi em abril de 2016, altura em que o emblema de Alvalade, sob o comando de Jorge Jesus, venceu o Porto por 3-1. Contudo, há uma série de jogadores que se destacam pela vasta lista de golos contra os azuis e brancos.
Com o fim da carreira a aproximar-se, o avançado formado no Sporting não deixou espaço para dúvidas sobre os seus planos
|
Nos dias que antecederam o seu 40.º aniversário, Cristiano Ronaldo concedeu algumas entrevistas em exclusivo a alguns meios de comunicação social, entre eles o Canal 11. Durante a conversa, o avançado formado no Sporting acabou por deparar-se com o tema relacionado com o fim da sua carreira profissional nos próximos anos e a presença no Campeonato Mundial de 2026.
"Não estabeleço esses prazos. Depende muito de como vivemos a vida, o futebol, o presente. Tenho aprendido, como pai e como ser humano, que não podemos fazer planos a longo prazo. Na minha vida, faço tudo a curto prazo. Tive experiências no futebol e na vida pessoal que me levaram a pensar assim", começou por referir o capitão do Al Nassr.
Nesse sentido, Cristiano Ronaldo reforçou que considera que: "O mais importante é este momento, esta semana, este mês, este ano. O que Deus tem planeado, só ele é que sabe. Não quero saber", disse, e acrescentou: "Quero viver o momento, o momento é bom, é bonito e eu quero seguir assim". Ainda assim, recorde-se que, conforme noticiado pelo Leonino, CR7 tem uma grande dor de cabeça neste momento.
Quanto à sua presença na Seleção Nacional portuguesa no Mundial de 2026, Cristiano Ronaldo revelou que, se estiver apto, terá interesse em ajudar a equipa das Quinas. "Estou muito grato com tudo o que conquistei, fora e dentro do futebol. Se algo vier por acréscimo, aqui estarei, muito feliz. Não vejo isso como uma meta. Volto a repetir, é viver o momento. Daqui até lá ainda falta um ano e meio, muita coisa vai acontecer. Quando vier o Mundial, se estiver em boa forma e o treinador quiser a minha ajuda, eu sei que sou uma mais-valia. Mas não vou esconder que gostaria de participar", confessou, por fim.
Aos 40 anos e com 23 de carreira no futebol profissional, Cristiano Ronaldo construiu uma trajetória lendária, marcada por títulos, recordes e momentos inesquecíveis. O seu nome tornou-se sinónimo de excelência, deixando uma marca indelével no desporto que não passou despercebida por figuras de grande importância como Marcelo Rebelo de Sousa, Presidente da República portuguesa.
Com uma distância de milhares de quilómetros, entre dois continentes, o clã Aveiro passeou pela cidade de Riade depois da festa de aniversário do atleta
|
Cristiano Ronaldo celebrou esta quarta-feira, 5 de fevereiro, o seu 40.º aniversário. Para assinalar a data de forma especial as suas irmãs, Katia e Elma Aveiro, juntamente com a mãe, Dolores, e os respetivos companheiros e filhos, viajaram até à Arábia Saudita. No dia após a festa, a família passeou pelo centro comercial de Riade para descontrair.
Numa story do Instagram, partilhada pela empresária madeirense Katia Aveiro, é possível ver que os netos Dinis Aveiro, Cristiano Jr. e Eleonor Caires estavam todos reunidos à volta da matriarca da família e foram trocados grandes gestos de afeto. "As nossas crianças foram passear com a avó", escreveu a irmã mais nova de Cristiano Ronaldo na publicação.
De salientar que dona Dolores também protagonizou um momento icónico, que ficou marcado entre os internautas, com a dança ao lado do capitão do Al Nassr. Apesar da distância que os separa entre o continente asiático e o europeu, a cumplicidade entre mãe e filho ficou evidente, emocionando os seguidores que visualizaram os vídeos partilhados nas redes sociais pelos convidados do evento.
Recorde-se que a família de Cristiano Ronaldo reside em Portugal, mais precisamente na ilha da Madeira, à exceção do filho mais novo de Katia Aveiro, que vive em Lisboa com o pai, e da própria empresária madeirense, que vive no Brasil há vários anos juntamente com o atual companheiro e a filha mais nova, Valentina, fruto desse mesmo relacionamento.
Aos 40 anos, Cristiano Ronaldo continua avaliado em 12 milhões de euros e é uma referência a nível histórico no desporto-rei e na maneira como leva a vida, por ser um exemplo de dedicação e sucesso em todos os ramos da sua vida. A sua trajetória, que começou ao serviço do Sporting, inspira milhões de pessoas, de diferentes gerações, por todo o mundo e não foi esquecida pelo clube onde deu os primeiros passos.
Veja, abaixo, o momento carinhoso entre a avó e os netos:
Com mais uma jornada a ser disputada na Arábia Saudita, o emblema de Riade tem um desafio importante em mãos, face ao recente confronto do Al Ittihad
|
A 19.ª jornada da Liga da Arábia Saudita arrancou esta quinta-feira, 6 de fevereiro, e promete ser importante para várias equipas na luta pela consolidação na tabela classificativa. O Al Ittihad Jeddah, atual líder do campeonato, aproveitou a oportunidade para reforçar a sua posição, vencendo o Al Taawon, por 2-1, fora de casa.
Num jogo intenso e equilibrado até ao apito final, foi Karim Benzema quem, aos sete minutos dos descontos, desfez a igualdade e garantiu a vitória. Até então, o marcador mantinha-se em 1-1, com golos de Oboud (21'), para os forasteiros, e de Barrow (46+10'), para os homens da casa. Importa destacar que o Al Ittihad Jeddah, que assim ascendeu à liderança, criou várias oportunidades de golo, mas viu-se travado pela exibição do guarda-redes do Al Taawoun, que manteve a sua equipa na luta pelo resultado até ao último instante.
Atualmente, o Al Ittihad Jeddah lidera o campeonato nacional com 49 pontos em 19 jornadas, deixando para trás o Al Hilal do antigo treinador do Sporting Jorge Jesus, que soma 46 pontos e ainda tem um jogo em atraso, que será realizado no próximo dia 8, contra o Dhamk. O Al Quadisiya ocupa a terceira posição, com 41 pontos, ultrapassando o Al Nassr, de Cristiano Ronaldo, que com 38 pontos e um duelo a menos está no quarto posto.
Cristiano Ronaldo, que recentemente atingiu os 40 anos, faz a sua estreia em campo esta sexta-feira, dia 7, com um objetivo incontornável: vencer para recolocar a equipa no pódio. O desafio será diante do Al Feiha, 13.º classificado com 16 pontos, no Al-Awwal Park, casa do emblema de Riade.
Durante a temporada desportiva 2024/2025, o avançado português - avaliado em 12 milhões de euros - já marcou presença em 24 encontros oficiais ao serviço do conjunto do Médio Oriente: 17 na Saudi Pro League, cinco na Champions League Asiática, dois na Supertaça da Arábia Saudita e um na Kings Cup. Durante os 2.196 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, apontou 21 remates certeiros e fez quatro assistências, que se mostram favoráveis ao alcance do desejo de completar 1.000 golos na sua carreira profissional.