Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirModalidades
|
0A equipa de ténis de mesa do Sporting venceu, na passada quarta-feira, dia 1 de novembro o Benfica por 4-0, num jogo relativo à quinta jornada do Campeonato Nacional. O jogo começou com o embate a pares com a dupla verde e branca constituída por Diogo Chen e Diogo Carvalho a superiorizar-se perante os encarnados João Tenente e José Monteiro, com três sets a zero. (SAIBA mais AQUI)
Individualmente, Diogo Chen derrotou o benfiquista Hassan Arishekola por três sets. No singular seguinte, Bode Abiodun voltou a superar o oponente Francisco Whanon. Com um triplo de 7-11, o leão voltou a superar o adversário e deu o terceiro ponto ao Clube de Alvalade. A vitória por 4-0 foi estabelecida através da vitória por três sets de Diogo Carvalho frente a José Monteiro, que ditou um final feliz dos leões no dérbi de ténis de mesa.
Com esta vitória, a equipa do Sporting, atualmente octocampeã, cimentou a liderança do Campeonato Nacional e soma, até agora, 20 pontos conquistados em cinco jogos. O Clube de Alvalade irá agora jogar uma dupla jornada nos próximos dias 4 e 5 de novembro, que recebe o Mirandela e desloca-se ao terreno do Guilhabreu.
Após a dupla jornada, o Clube de Alvalade irá defrontar a formação do 1º de Maio após uma pausa de quase um mês do Campeonato Nacional de Ténis de Mesa. O duelo está marcado apenas para o próximo dia 8 de dezembro, pelas 15 horas, no Pavilhão Multiusos de Alvalade, habitual ‘casa’ da modalidade.
Na presente temporada, os verdes e brancos já arrecadaram uma Supertaça frente ao Ginásio Clube de Valbom, a 19ª da sua história. A formação liderada por Chen Shi Chao detém, atualmente, todos os títulos nacionais (Campeonato, Taça de Portugal e Supertaça), estabelecendo naturalmente o domínio do Sporting na modalidade. (SAIBA mais AQUI)
Jogador do clube da Luz interessa aos responsáveis verdes e brancos, que já procuram reforçar plantel da próxima temporada desportiva
|
0Miguel Mendes, lateral da equipa B de andebol do Benfica, interessa ao Sporting, sabe o Leonino. Ao que o nosso Jornal apurou, apesar de ainda não existirem grandes avanços nas negociações entre os dois emblemas, o jogador de apenas 16 anos está na mira do Clube de Alvalade.
O jovem é um dos grandes prodígios da modalidade. Os responsáveis verdes e brancos depositam grandes esperanças no atleta encarnado, mas não querem apressar o desenvolvimento. Caso seja contratado, o jogador alinhará, numa primeira fase, na equipa B dos leões.
Miguel Mendes chegou ao clube da Luz em 2022, proveniente do Almada. Apesar de tenra idade, o internacional sub-19 pela seleção portuguesa já se estreou pela equipa A do Benfica na temporada transata. Em 2024/25, o jogador soma 12 golos em dois jogos pela equipa B e cinco golos num jogo pelos sub-18.
Na última partida, a equipa A leonina derrotou o Águas Santas por 36-28, no Pavilhão João Rocha, em encontro da jornada 12 do Campeonato. Com o triunfo, os comandados de Ricardo Costa passam a somar 36 pontos e seguem na liderança do campeonato. O Porto é segundo com 34.
O andebol do Sporting vira agora atenções para as competições europeias e volta a jogar na quarta-feira, dia 20 de novembro, com os franceses do PSG, em partida da oitava jornada do Grupo A da fase de grupos da EHF Champions League. O encontro jogar-se-á às 19h45, na casa das modalidades verdes e brancas.
Nuno Ribeiro falou pela primeira vez no julgamento da operação 'Prova Limpa' e coloca culpas em Adriano Quintanilha, dono da equipa dos azuis e brancos
|
0Nuno Ribeiro falou pela primeira vez no julgamento da operação 'Prova Limpa'. O antigo diretor desportivo da W52-FC Porto revelou que existia doping regular na equipa de ciclismo dos dragões e diz que a mesma era financiada por Adriano Quintanilha, grande amigo de Pinto da Costa.
"Nunca tive dinheiro para o doping, nem instiguei ao uso do doping. Foi e sempre o senhor Adriano que o fez. O senhor Adriano gastava milhares de euros a patrocinar essas práticas dopantes", garantiu o antigo diretor desportivo da formação azul e branca, citado pela agência Lusa.
Na audiência desta segunda-feira, dia 18 de novembro, Nuno Ribeiro chamou "ditador e mestre da manipulação" a Adriano Quintanilha. "O do quero, posso, mando e pago. Ele sabia de tudo, queria ganhar a todo o custo e dizia: ‘pago para ganhar e ganho’. Atirava isso à cara dos ciclistas e ameaçava. O ambiente era infernal", declarou.
A estratégia para "mascarar esses pagamentos" passaria por "ajudas de custo fictícias", como quilómetros ou refeições, o que levou a defesa a requerer ao tribunal o levantamento do sigilo bancário de uma conta da Associação Calvário Várzea Clube de Ciclismo, o clube que está na origem da W52-FC Porto.
Nuno Ribeiro conta que já sofreu pressões e ameaças de Adriano Quintanilha, garantindo que o antigo patrão já o abordou a oferecer uma compensação mensal de dois mil euros, durante dois anos, para que "assumisse a culpa toda": "Não me senti um criminoso. Fui um fraco por ceder. Devia ter dito não e não. Sinto-me triste e arrependido. Sei o quanto errei e peço desculpa à sociedade, a todos, mas sobretudo aos meus atletas”, afirmou, em tom emocionado,
Treinador leonino mostrou-se bastante satisfeita após novo triunfo sobre o eterno rival, mesmo depois de uma entrada em falso da formação verde e branca
|
0A equipa de voleibol do Sporting venceu o Benfica, por 3-1, na Luz. No final do encontro, João Coelho fez uma análise detalhada ao dérbi, destacando a imprevisibilidade do jogo e a postura da sua equipa, especialmente após o primeiro set perdido. O treinador leonino enalteceu a capacidade dos seus jogadores para reagirem e demonstrarem o seu verdadeiro carácter ao longo da partida.
"No primeiro set, correu mal tudo o que podia correr mal, principalmente juntando um adversário letal. A equipa demonstrou, a seguir, a sua verdadeira cara, a sua personalidade, o seu carácter e foi isso que nos fez ser diferentes para o resto do jogo", disse, aos meios de comunicação dos leões.
"Tivemos largas vantagens, o adversário ia reagindo e podíamos ter feito melhor em alguns momentos. No entanto, faz parte. São só três pontos, mas temos tido um registo muito bom que nos leva a acreditar que estamos no caminho certo independentemente do resultado final", acrescentou.
"É a segunda vez que aqui ganhamos desde o regresso do Sporting, mas temos tido muitas vitórias sobre o Benfica neste ano civil. (...) No entanto, a obra está longe de estar acabada. Ninguém está próximo do título em novembro. É preciso continuar a trabalhar com os pés no chão", afirmou João Coelho.
"Ganhar aqui dá alento e quem nos rodeia acredita um pouco mais, mas isso não nos dá nada. Valida um pouco, mas só isso. Os pés têm de estar no chão. Temos um jogo muito difícil na Chéquia na quinta-feira. É preciso prepará-lo. É a eliminar e vamos querer estar ao nosso melhor nível para entrarmos nos 16 melhores da CEV Challenge Cup", concluiu. Vale recordar que os leões venceram o primeiro encontro diante do Kladno, estando com a passagem praticamente assegurada.