Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Dono do meio-campo do melhor 11 da Liga Portugal é do Sporting

Depois do guarda-redes e defesas receberam as suas distinções, chegou a vez das peças do terreno central de jogo ser destaque

Peça fulcral do meio-campo do Sporting integra o 11 composto pelos melhores jogadores da Liga Portugal
Peça fulcral do meio-campo do Sporting integra o 11 composto pelos melhores jogadores da Liga Portugal

  |

Icon Comentário0

Depois de Gonçalo Inácio e Ousmane Diomande receberem as suas distinções deste final de temporada, chegou a vez de Morten Hjulmand. O capitão da equipa do Sporting é um dos jogadores integrantes do melhor 11 da Liga Portugal Betclic 2024/25, no meio-campo.


Morten Hjulmand foi considerado como um dos melhores médios do Campeonato Nacional desta temporada, tendo a companhia na zona central do terreno de Frederik Aursnes, atleta do Benfica e de Tiago Silva, futebolista que alinha no Vitória de Guimarães.


Além do meio-campo já anunciado, foram revelados os cinco jogadores mais defensivos do melhor 11 da temporada 2024/25 da Liga Portugal Betclic. Na baliza está a presença do guarda-redes Diogo Costa do Porto. Já a linha defensiva é composta por Ousmane Diomande e Gonçalo Inácio do Sporting e Nicolás Otamendi e Álvaro Carreras do Benfica.


Já com a metade mais recuada do 11 anunciada, falta apenas saber os avançados que constituem o melhor 11 do Campeonato Nacional, com Viktor Gyokeres e Francisco Trincão com fortes possibilidades de integrar a equipa que esteve em destaque, nesta temporada.

Em 2024/25, Morten Hjulmand  participou em 47 encontros ao serviço do Sporting: 28 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 3.887 minutos em que esteve em campo, o médio dinamarquês marcou três golos e fez duas assistências.



Futebol

Roquette atira-se a Rui Jorge após dispensa de jogador do Sporting e fala em "palhaçadas" na Seleção

Reação surge após técnico ter criticado jogador leonino por causa do pedido do futebolista do Clube de Alvalade na equipa de sub-21

Rodrigo Roquette, comentador afeto ao Sporting, não tardou a responder e a enviar uma espécie de recado para Rui Jorge
Rodrigo Roquette, comentador afeto ao Sporting, não tardou a responder e a enviar uma espécie de recado para Rui Jorge

  |

Icon Comentário0

Rui Jorge criticou Eduardo Quaresma por causa do pedido de dispensa do central do Sporting na Seleção de sub-21. Rodrigo Roquette saiu em defesa do jogador do Sporting e aponta a “outras palhaçadas”. As palavras do selecionador não caíram bem em Alvalade.


Rodrigo Roquette: "Como se o problema fosse o Eduardo Quaresma e não o jogo de interesses e outras palhaçadas"


Assim, o conhecido comentador afeto ao Sporting não tardou a responder e a enviar uma espécie de recado para a Cidade do Futebol: “Como se o problema fosse o Eduardo Quaresma e não o jogo de interesses e outras palhaçadas em que se tornaram as seleções portuguesas de futebol”, assinalou, em mensagem deixada na rede social X.


Por outro lado, o Sportinguista pediu seriedade. “Sejam sérios, se querem compromisso”, apelou Rodrigo Roquette. Eduardo Quaresma abandonou os trabalhos da seleção portuguesa de sub-21, alegando motivos psicológicos, tendo pedido a exclusão da convocatória para o campeonato da Europa da categoria, que se realiza na Eslováquia.

De recordar que Eduardo Quaresma está há vários anos no Sporting e tornou-se fundamental na última época para a conquista do campeonato. De lembrar que foi do internacional sub-21 português um golo diante do Gil Vicente, em Alvalade, que deu a vitória aos leões, antes da visita ao reduto do Benfica.


Esta temporada, Eduardo Quaresma - avaliado em 18 milhões de euros - foi aposta durante 31 jogos, nos quais disputou um total de 2.051 minutos. No total, o 'camisola 72' já conquistou três Campeonatos Nacionais, uma Taça de Portugal e uma Taça da Liga pelos leões.


Futebol

Sporting segue de perto médio do Flamengo e quer avançar pelo jogador

Clube de Alvalade está atento ao mercado brasileiro e quer contratar jovem atleta do emblema rubro negro do Rio de Janeiro

Sporting está atento a futebolista que atua pelo Flamengo e não faz parte das contas do treinador Filipe Luís
Sporting está atento a futebolista que atua pelo Flamengo e não faz parte das contas do treinador Filipe Luís

  |

Icon Comentário0

Além das contratações de Alisson Santos e de Giorgi Kochorashvil, o Sporting vira as suas atenções para o mercado de brasileiro. Os leões querem comprar o jovem Rayan Lucas ao Flamengo, que aplicou uma goleada categórica ao Fortaleza no seu último jogo.


Segundo informações avançadas pelo canal Flazoeiro e o portal Flabase, Rayan Lucas está a ser alvo do interesse do Sporting. Ainda assim, o jovem de 20 anos da base do Flamengo ainda não recebeu ofertas oficiais, mas aceita negociar o jogador com o Clube de Alvalade.


O interesse dos verdes e brancos pelo médio de missão defensiva não é recente, visto que ainda o ano passado, em 2024, o olheiro da equipa principal do Sporting, João Nuno da Silva, partilhou dados sobre o jogador na sua página de LinkedIn, destacando os seus pontos mais fortes e fracos.


Como atributos de maior distinção, João Nuno destacou o perfil físico do atleta - orientado por Filipe Luís - qualidade com a bola nos pés e o aspeto de liderança, características essenciais para um jogador que representa o papel de trinco.

Apesar de ainda não serem especificados valores, Rayan Lucas poderá significar um bom encaixe financeiro para a equipa do Flamengo. A venda do jovem deverá ser do interesse do rubro negro do Rio de Janeiro, visto que o jogador não conta nos planos do treinador e a sua comissão técnica.



Futebol

Crystal Palace quer contratar bicampeão do Sporting e Rui Borges nem quer acreditar

Clube inglês está muito interessado em elemento fundamental da equipa verde e branca e o treinador leonino teme saída de peça-chave

Jogador muito utilizado por Rui Borges na equipa do Sporting está no topo da lista de refoços do Crystal Palace
Jogador muito utilizado por Rui Borges na equipa do Sporting está no topo da lista de refoços do Crystal Palace

  |

Icon Comentário0

O Crystal Palace está interessado na contratação de Ousmane Diomande. O clube inglês quer reforçar o centro da defesa e o jogador do Sporting é um dos alvos preferenciais. O Clube de Alvalade está disposto a iniciar negociações com os londrinos, mas exige um valor na ordem dos 50 milhões de euros para aceitar a venda do internacional costa-marfinense.


De acordo com o jornal inglês The Telegraph, os londrinos já preparam a sucessão de Marc Guéhi, central e capitão de equipa, que vai entrar no último ano de contrato com o clube. Oliver Glasner, treinador da formação inglesa, aprecia as qualidades futebolísticas de Diomande e vê com bons olhos a contratação do jogador leonino.


Ainda assim, o Crystal Palace não está disposto a investir o montante em causa. Os dirigentes do clube consideram o valor demasiado elevado e mantêm a esperança de convencer os responsáveis do Sporting a aceitar a venda do atleta por um valor mais reduzido.


Vale lembrar que Diomande surgiu, esta sexta-feira, sem a proteção no joelho que utilizou nos últimas semanas, na sequência da lesão sofrida no jogo frente ao Vitória de Guimarães, referente à 34ª e última jornada da Liga Portugal Betclic. Devido a esse problema físico, o internacional costa-marfinense falhou a final da Taça de Portugal, frente ao Benfica, que os verdes e brancos venceram por 3-1 (após prolongamento).

Em 2024/25, Ousmane Diomande – avaliado em 45 milhões de euros – participou em 46 encontros, ao serviço do Sporting: 31 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal, dois na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 3.703 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou dois golos.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Titular do Sporting faz autocrítica ao serviço da Seleção: "Foi meu pior jogo"
Futebol

Titular do Sporting faz autocrítica ao serviço da Seleção: "Foi meu pior jogo"

 

Icon Comentário0
Beto Pimparel elogia Nuno Mendes e deixa farpa à seleção espanhola: “Com todo o respeito”
Futebol

Beto Pimparel elogia Nuno Mendes e deixa farpa à seleção espanhola: “Com todo o respeito”

 

Icon Comentário0
Pilar de Rui Borges faz adeptos do Sporting respirar de alívio após período complicado
Futebol

Pilar de Rui Borges faz adeptos do Sporting respirar de alívio após período complicado

 

Icon Comentário0