
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
O Sporting defronta, na próxima quinta feira, dia 3 de abril, a formação do Rio Ave, em jogo a contar para a primeira mão das meias finais da Taça de Portugal. Os leões tiveram esta terça feira, 1 de abril, mais uma sessão de treinos, em que as notícias não foram as mais animadoras para Rui Borges.
Isto porque a dupla de médios Pedro Gonçalves e Hidemasa Morita continuam fora das opções para a partida frente ao Rio Ave. Os dois estão em processo de recuperação de lesões, e já treinaram no relvado, apesar de o terem feito à margem dos restantes colegas, o que indica que ainda não estão preparados para a próxima partida.
Há, no entanto, dois regressos que aumentam as opções do treinador verde e branco: de fora na última partida por estarem a cumprir castigo referente a terem visto o quinto amarelo na Liga Portugal Betclic, Rui Borges volta a poder contar com Maxi Araújo e Morten Hjulmand, que deverá alinhar a titular no meio campo dos leões, visto ser o único médio de origem do plantel principal que está disponível de momento.
De resto, Rui Borges voltou a ter de contar com muita juventude na sessão de trabalhos para suprir as ausências no plantel principal: desta feita, foram chamados os jovens centrais Bruno Ramos e João Muniz, os médios Eduardo Felicíssimo e Henrique Arreiol, e ainda o avançado Lucas Anjos.
O Sporting volta a treinar na próxima quarta feira, dia 2 de abril, da parte da manhã. No final da sessão de trabalhos, Rui Borges fará a conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Rio Ave, que deverá acontecer pelas 12h30.
Confira algumas das imagens dos treinos do Sporting, durante o mês de março:
Clube familiar ao extremo brasileiro está de olho nas exibições do jogador e aguarda desfecho de possível transferência para avançar junto dos verdes e brancos
|
Biel pode estar de regresso ao Brasil. Sem espaço no Sporting, devido à vasta qualidade do plantel na posição e às escolhas de Rui Borges, a cedência do futebolista está em equação, depois de só ter sido utilizado durante 79 minutos desde que chegou a Alvalade, no mercado de janeiro.
Segundo informação avançada por Kaliel Dorneles - jornalista brasileiro do canal Esporte Band, especializado em assuntos relacionados com o Grémio -, o emblema de Porto Alegre está interessado em receber o extremo por empréstimo do Clube de Alvalade.
A fonte em questão explica, no entanto, que, de momento, não há qualquer proposta oficial por parte dos canarinhos. Para já, apenas existe uma observação concreta ao 'camisola 30' do Sporting, avançando caso Cristian Pavón acabe por deixar o Grémio, o que é bastante provável.
Com poucas oportunidades sob o comando de Rui Borges - que já explicou os motivos -, a saída por empréstimo pode vir a surgir num acordo vantajoso para ambas as partes. Vale recordar que o jogador custou ao Sporting 6,425 milhões de euros, aos quais acrescem ainda mais 2M mediante o cumprimento de objetivos pessoais e coletivos.
Biel - avaliado em 5 milhões de euros - soma uma assistência em três jogos disputados em 2025 ao serviço do Bahia. Pelo Sporting, o extremo brasileiro de 23 anos foi lançado em quatro partidas: diante do Dortmund, em Alvalade (17 minutos) e na Alemanha (56 minutos), frente ao Arouca (cinco minutos) e com o Estrela da Amadora (um minuto).
Confira a publicação:
'Camisola 19' dos verdes e brancos tem sido, maioritariamente, opção vinda do banco de suplentes, apesar de ter desempenho do seu lado
|
Sporting e Rio Ave medem forças na Taça de Portugal. Conrad Harder é um dos possíveis nomes apontados ao onze inicial, uma vez que, dos 10 golos que marcou esta época, 40% foram na prova rainha do futebol português. No entanto, Rui Borges confirmou que nenhum dos habituais titulares quer descansar.
O sucesso de Conrad Harder na Taça de Portugal começou logo na primeira oportunidade. Titular em Portimão, na terceira eliminatória, o avançado foi o autor dos dois golos do Sporting, na vitória por 2-1, diante do Portimonense. O jovem de 19 anos inaugurou o marcador, aos 40 minutos, e evitou o prolongamento, com o golo marcado já no tempo de compensação (90+4´).
Na quarta eliminatória, Conrad Harder voltou a fazer o gosto ao pé, novamente na condição de titular. Marcou o terceiro golo da equipa verde e branca, na goleada frente ao Amarante (6-0), em Alvalade. Depois, nos oitavos de final, o Santa Clara foi o adversário do Sporting, também em casa dos leões e o jovem voltou a colocar a bola no fundo das redes. Lançado aos 72 minutos por João Pereira, o dinamarquês precisou de apenas dois minutos em campo para marcar. Aos 74´, adiantou o Sporting no marcador, numa eliminatória que viria a ser decidida no prolongamento, com vitória leonina por 2-1.
Por fim, no encontro dos quartos de final contra o Gil Vicente, em Barcelos, Harder, que foi opção inicial de Rui Borges, não conseguiu fazer balançar as redes adversárias. Substituído ao intervalo por Viktor Gyökeres, o jovem assistiu no banco de suplentes ao único golo do jogo, marcado por Zeno Debast aos 68 minutos, que valeu o apuramento dos verdes e brancos para as meias-finais da Taça de Portugal.
Contas feitas, são quatro golos em quatro jogos para Conrad Harder, na prova rainha. Por isso, o avançado, contratado ao Nordsjaelland no início da temporada a troco de 19 milhões de euros, deverá ser uma opção importante para Rui Borges na receção ao Rio Ave, marcada para as 20h15 de quinta-feira, a contar para a primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal.
Acompanhe aqui todas as emoções do dérbi a contar para a décima jornada da Fase de Apuramento de Campeão da Liga da categoria jovem
|
0′ – Sporting e Benfica já se defrontaram em 22 ocasiões neste escalão: Os verdes e brancos venceram sete encontros contra 11 triunfos das águias. Registam-se ainda quatro empates.
0' - Já a turma encarnada ocupa vem de uma vitória (3-1) frente ao Estoril, fora de portas.
0' - Na última partida, os comandados por Filipe Neto perderam (1-0) com o Vizela, em casa.
0' - O Benfica é sexto classificado com 11 pontos.
0' - Neste momento, os leões ocupam o sétima lugar da competição com oito pontos, em nove partidas. O Torreense é líder com 23 pontos (mais um jogo).
0' - Na fase regular, os verdes e brancos terminaram no primeiro lugar com 26 pontos. A turma adversária ficou no terceiro posto com 22.
0’ – O Leonino leva até si todas as emoções do jogo a contar para a décima jornada da Fase de Apuramento de Campeão da Liga Revelação (Sub-23).
0’ – A equipa sub 23 do Sporting defronta o Benfica, esta quarta-feira, dia 2 de abril, às 15h00, no Benfica Campus, no Seixal.