Futebol
Sporting de João Pereira estreou-se com vitória, mas Óscar Botelho é perentório: "Pouco significa"
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Tobias Figueiredo sagrou-se campeão estadual pelo Criciúma. A equipa do defesa português que se formou no Sporting conquistou o Catarinense 2024, após um empate a um golo com o Brusque, na segunda mão da final da competição.
O ex-leão - que marcou o golo que abriu caminho ao triunfo sobre o Brusque, no passado fim de semana, na primeira mão da final, por 2-1, voltou a ser aposta a titular no empate caseiro (1-1), igualdade suficiente para o internacional sub-21 português que está emprestado pelo Fortaleza ajudasse a erguer o troféu pela 12.ª vez na história do clube canarinho. Yannick Bolasie, também um antigo futebolista do Clube de Alvalade, faz parte do plantel.
Higor Meritão desfez o nulo, no estádio Heriberto Hulse, logo ao terceiro minuto de jogo, tendo a resposta dos visitantes (que terminaram reduzidos a dez unidades, fruto da expulsão de Alex Ruan) surgido logo após o intervalo, fruto de uma infelicidade de Gustavo.
O Criciúma vira, agora, todas as atenções para a primeira jornada do Brasileirão, prova na qual irá entrar em ação já no próximo sábado, dia 13 de abril, a partir das 22h30 (hora de Portugal Continental), com a receção ao Juventude.
O central de 30 anos conquistou, assim, o quarto título profissional da carreira, depois de ter vencido uma Taça de Portugal (2014/15), uma Supertaça (2015) e uma Taça da Liga (2017/18). Pelo Clube de Alvalade, Tobias Figueiredo realizou 30 jogos - entre as temporadas 2014 e 2018 (com um empréstimo ao Nacional em 2016/17)- e marcou quatro golos. Pelos verdes e brancos, o jogador partilhou balneário em Alvalade com nomes como Rui Patrício, Bruno Fernandes e Bas Dost.