Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Botafogo empatou (1-1) na receção ao Criciúma, de Tobias Figueiredo e Yannick Bolasie (dupla que passou pelo Sporting) para a 30ª jornada do Brasileirão e pode ver o Palmeiras, de Abel Ferreira, aproximar-se do primeiro lugar no final desta ronda da competição
Com quase 65 mil espectadores, num jogo disputado no Maracanã devido a um concerto de Bruno Mars na habitual casa da equipa de Artur Jorge, as oportunidades de golo foram acumulando-se desde o início, mas os golos só chegaram no fim, já depois de muitas mexidas.
Tiquinho Soares foi lançado aos 79 minutos e no primeiro minuto dos descontos fez o golo que gerou uma explosão nas bancadas, Assistido por Igor Jesus, o avançado conseguiu finalizar da melhor forma, mas logo três minutos depois foi Yannick Bolasie quem assistiu o golo do avançado Felipe Vizeu.
Artur Jorge não escondeu a desilusão com o resultado. "Era um golo perfeitamente evitável. Tivemos um erro individual, de avaliação, inadmissível para uma equipa que luta pelos três pontos e que precisa deles na sua caminhada, disse citado pelo 'Globoesporte'.
"Hoje é um dia difícil para nós, mas teremos oito jogos para podermos lutar em cada um deles pela vitória e é importante que tenhamos esse espírito. Estamos na liderança do campeonato e nas meias-finais da Libertadores. Quem está melhor do que nós? Ninguém. Temos muito pela frente. E essa dificuldade mostra do que somos feitos", acrescentou. O Botafogo soma agora 61 pontos. Se vencer na próxima segunda-feira, frente ao Juventude, o Palmeiras, de Abel Ferreira (57) ficará a apenas um ponto da liderança.