Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Tobias Figueiredo, antigo jogador do Sporting, foi apresentado como reforço do Criciúma, juntando-se ao também ex-leão Yannick Bolasie. O atleta, que chegou a fazer três dezenas de encontros pela equipa principal dos verdes e brancos, procura, aos 30 anos, relançar a sua carreira.
“O Criciúma oficializou a chegada do defesa português Tobias Figueiredo, que vem por empréstimo do Fortaleza. O atleta já está no Centro de Treinamento Antenor Angeloni com o plantel carvoeiro em preparação para as competições deste ano”, adiantou o clube brasileiro, em comunicado.
Nas primeiras palavras como jogador do Criciúma, Tobias Figueiredo mostrou-se feliz: “Há algum tempo que acompanhado o Brasileirão, sobretudo desde que começaram a vir mais treinadores portugueses para cá, e por isso sabia da grandeza do Fortaleza. Cumpri o sonho jogar em Inglaterra e acho que vir para o campeonato brasileiro, que tem crescido muito nos últimos e tem jogadores de grande qualidade, é uma boa oportunidade para mim”.
Na temporada passada, entre o Hull City, do Championship, e o Fortaleza, do Brasileirão, realizou 28 encontros, não tendo marcado qualquer golo ou assistência. O atleta de 30 anos prepara-se agora para abraçar um novo desafio no Criciúma ao lado de Yannick Bolasie.
Com a Listada verde e branca, Tobias Figueiredo, que fez grande parte da sua formação em Alvalade, realizou 30 encontros, marcou quatro golos e conquistou três títulos: uma Supertaça Cândido de Oliveira (2015), uma Taça de Portugal (2014/15) e uma Taça da Liga (2017/18). O último encontro do central pelos leões data de 13 de dezembro de 2017, na vitória, por 4-0, frente ao Vilaverdense, relativo aos oitavos de final da Taça de Portugal.