Futebol
Varandas não quis meter o bedelho em decisão que pode afetar futuro de peça-chave do Sporting
07 Nov 2025 | 11:47
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
23 Fev 2024 | 15:24 |
Duarte Gomes considera que a atuação do árbitro do Sporting - Young Boys, Yvan Kružliak, foi positiva. Em declarações ao jornal 'A Bola', o antigo árbitro comenta a atuação do internacional eslovaco no encontro da passada quinta-feira, considerando que o juiz esteve bem nos principais momentos da partida.
"Golo legal do Sporting, marcado por Gyokeres: o ponta de lança sueco estava em posição legal quando recebeu a bola de Francisco Trincão, que entretanto tinha sido derrubado por entrada faltosa de Amenda. Presume-se que o árbitro eslovaco tenha aplicado (muito bem) a vantagem", defende Duarte Gomes.
"[Segunda grande penalidade favorável ao Sporting] Lustenberguer pontapeou a perna direita de Francisco Trincão, cometendo pontapé de penálti tão indiscutível quanto evitável. O defesa suíço chegou tarde à disputa e precipitou-se, anulando ilegalmente ataque prometedor conduzido pelo adversário. Na execução do castigo máximo, Gyokeres permitiu a defesa de Ballmoos. O guarda-redes da equipa visitante tinha um dos pés colocado em posição correta. Tudo certo", atira Duarte Gomes.
"Golo bem anulado à equipa suíça: Males, o seu autor, estava adiantado quando Noah Persson cruzou bola da esquerda. Para além do médio que marcou, outros três colegas de equipa estavam igualmente em fora de jogo, mas apenas posicional. Decisão correta do árbitro assistente", refere Duarte Gomes.
Por fim, o antigo árbitro analisa uma das muitas faltas sofrida pelo avançado do Sporting: "Viktor Gyokeres tocou na bola, acontecendo o mesmo depois com Amenda, que disputou o lance com o sueco na área helvética. O contacto entre os dois jogadores aconteceu, mas foi decorrente da forma como ambos abordaram a jogada. Esteve bem a equipa de arbitragem ao nada assinalar".
Selecionador Nacional apresentou a lista de convocados nesta sexta-feira, dia 7 de novembro, realizada na Cidade do Futebol
07 Nov 2025 | 12:40 |
Roberto Martínez divulgou esta sexta-feira, na Cidade do Futebol, em Oeiras, os convocados de Portugal para os jogos de qualificação do Campeonato do Mundo de 2026, diante da República da Irlanda e Arménia. Rui Silva, Gonçalo Inácio, Pedro Gonçalves e Francisco Trincão foram os jogadores do Sporting selecionados pelo técnico.
O espanhol repetiu os mesmos jogadores do Clube de Alvalade da última convocatória, mas a surpresa entra na categoria de ex: Carlos Forbs, do Brugge, foi chamado por Martínez. Ainda no que toca por outros futebolistas que passaram por Alvalade, destaque para os seguintes: Renato Veiga, João Palhinha, Matheus Nunes, Bruno Fernandes, Rafael Leão e Cristiano Ronaldo.
Portugal tem compromisso marcado com a República da Irlanda na próximo quinta-feira, 13 de novembro, às 19h45, em Dublin. No domingo, 16 de novembro, às 14h00, Portugal fecha a fase de qualificação para o Campeonato do Mundo de 2026 na receção à Arménia, no Estádio do Dragão.
Portugal está no primeiro lugar do grupo F, com 10 pontos em quatro jogos (três vitórias e um empate). A Hungria está em segundo, com cinco pontos (uma vitória e dois empates), a República da Irlanda está em terceiro, com quatro pontos (uma vitória e um empate) e a Arménia em último, com três pontos (uma vitória).
Confira, na íntegra, a convocatória:
Guarda-redes: Diogo Costa (FC Porto), Rui Silva (Sporting) e José Sá (Wolverhampton)
Defesas: Diogo Dalot (Man. United), Nelson Semedo (Fenerbahçe), João Cancelo (Al Hilal), Rúben Dias (Man. City), Gonçalo Inácio (Sporting), António Silva (Benfica) e Renato Veiga (Villarreal);
Médios: João Palhinha (Tottenham), Rúben Neves (Al Hilal), João Neves (PSG), Matheus Nunes (Man. City), Vitinha (PSG), Bruno Fernandes (Man. United), Pote (Sporting) e Bernardo Silva (Man. City);
Avançados: João Félix (Al Nassr), Trincão (Sporting), Francisco Conceição (Juventus), Pedro Neto (Chelsea), Rafael Leão (Milan), Gonçalo Ramos (PSG) e Cristiano Ronaldo (Al Nassr), Carlos Forbs (Club Brugge).
Jogador que não foi capaz de cair nas graças do antigo treinador dos verdes e brancos continua a dar problemas na atual temporada
07 Nov 2025 | 11:59 |
Afinal, Ruben Amorim até tinha razão: Gonzalo Plata continua a meter-se em problemas. O antigo jogador do Sporting irá levar com uma multa disciplinar do Flamengo, depois do avançado ter sido expulso pela segunda vez em apenas uma semana - desta vez no empate com o São Paulo.
O internacional equatoriano já havia visto vermelho direto na segunda mão da meia-final da Taça Libertadores, frente ao Racing. Apesar disso, o mengão conseguiu manter o 0-0 e garantir a presença na final, onde enfrentará o Palmeiras, de Abel Ferreira.
Desta vez, o ex Sporting voltou a ser expulso - também com vermelho direto, aos 67 minutos, após uma entrada dura sobre um adversário. No momento da infração, o Flamengo vencia por 2-1, mas acabou por sofrer o empate a dez minutos do fim. No final do encontro, o treinador da equipa do Rio de Janeiro falou sobre o tema.
"Punições dependem sempre da direção do clube. É claro que eu participo. Mas o que acontece? Uma expulsão como a do Plata de hoje, que foi sem querer. Foi sem querer, ele quis ir à bola e acabou por acertar na perna do adversário. Um jogador que estava a dar absolutamente tudo para a equipa durante o jogo, que estava a correr. Jamais vou culpar um jogador por cometer um erro destes. Estou sim aqui para colocar a culpa em mim mesmo. Eu, como maior responsável pela equipa, sou o responsável por um empate como este", disse Filipe Luís.
Apesar de o treinador ter saído em defesa do extremo de 25 anos, o portal UOL Esporte revela que a direção do clube carioca considerou esta a segunda expulsão “estúpida” de Gonzalo Plata em poucos dias, decidindo assim multar o jogador.
Treinador do Clube de Alvalade tem boas notícias e deverá contar com mais opções para a equipa principal dos leões no arranque de 2026
07 Nov 2025 | 11:52 |
Novidades das boas sobre Daniel Bragança: o médio do Sporting pode ser 'reforço' de inverno de Rui Borges. A recuperação do jogador continua a decorrer e, caso não passe por nenhum percalço, este deverá estar de volta às atividades da equipa principal no início de 2026.
O jogador encontra-se a recuperar já há cerca de nove meses, depois de uma rotura total do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. No entanto, o 'camisola 23' tem tido alguns avanços recentes na sua recuperação, tendo mesmo pisado o relvado e, nos últimos dias, o médio regressou ao campo com a ajuda de um fisioterapeuta.
Apesar de o tempo estimado de paragem para estas lesões ser de um ano, este acaba por vir reduzindo graças à resposta do futebolista aos tratamentos e, no caso do médio do Sporting, tal poderá acabar por acontecer mais cedo que o expectável inicialmente, uma vez que Daniel Bragança - com quem os leões pretendem renovar contrato - só era esperado como opção para Rui Borges no último terço da época.
Para já, o internacional sub-21 por Portugal encontra-se na fase final do processo de recuperação, algo que implica um novo ganho de massa muscular até que possa ser reintegrado nos trabalhos da equipa principal do Sporting. Os responsáveis acreditam que tal possa acontecer, mediante autorização médica, logo nos primeiros dias de 2026.
Em 2024/25, com a camisola do Sporting, Daniel Bragança – avaliado em 12 milhões de euros – realizou 29 encontros: 18 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e um na Supertaça. Nos 1.590 minutos disputados, marcou quatro golos e fez nove assistências.
Varandas não quis meter o bedelho em decisão que pode afetar futuro de peça-chave do Sporting
07 Nov 2025 | 11:47
Depois de ter ficado de fora do Juventus – Sporting, Luis Suárez tem novidade
07 Nov 2025 | 11:40
Gonzalo Plata em sarilhos no Flamengo; Ex Sporting tem castigo à espera
07 Nov 2025 | 10:05