Futebol
“Querem correr com Gyokeres do futebol português”: Lateral que passou no Sporting revela tudo (vídeo)
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Duarte Gomes analisou a arbitragem de João Gonçalves no jogo que terminou com vitória do Sporting sobre o Estoril (3-0), em encontro da sétima jornada da Liga Portugal Betclic. Ao jornal A Bola, o especialista deu nota sete ao juiz, mas fala num lance entre Nuno Santos e Pedro Álvaro que passou em claro ao árbitro.
"Aos 35 minutos, Pedro Álvaro atingiu, com o braço direito, o rosto de Nuno Santos, em gesto que na circunstância foi desnecessário. A bola estava bem à frente e rente ao solo. A infração do central foi antidesportiva e devia ter-lhe valido o primeiro cartão amarelo da partida", escreveu.
O lance acabou por gerar unanimidade entre os especialistas de arbitragem, uma vez que, ao jornal Record, Jorge Faustino e Marco Ferreira também fizeram referência ao lance e referiram que faltou a exibição do cartão amarelo ao futebolista que foi formado no Benfica (Saiba mais AQUI).
Neste momento, o Sporting segue na liderança da Liga Portugal Betclic, com 21 pontos, e segue na luta pela conquista do bicampeonato. O segundo lugar é ocupado pelo Porto, que tem 15 pontos (menos um jogo). No terceiro posto, está o Benfica com 13 e também menos uma partida.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima terça-feira, dia 1 de outubro, frente ao PSV, em jogo relativo à segunda jornada da Liga dos Campeões. O encontro diante da turma liderada por Peter Bosz jogar-se-á às 20h00, no Philips Stadion, nos Países Baixos.
Futebolista que fez história ao serviço do Clube de Alvalade teve propostas da Arábia no mercado de verão e pode estar na porta de saída dos red devils
|
0Oscar Gloukh está na mira do Manchester United. Os red devils estão de olho no jovem promessa do Red Bull Salzburg, para, num futuro próximo, ser o substituto de Bruno Fernandes, internacional português que brilhou com a camisola do Sporting.
A informação está a ser avançada por Ekrem Konur - jornalista turco especializado em assuntos relacionados com o mercado de transferências. A fonte em questão explica que, apesar do português ter contrato até junho de 2027, os ingleses procuram alguém que o possa substituir a longo termo.
A transferência poderá ser feita em torno de valores entre os 30 e os 35 milhões de euros e que, além do emblema de Old Trafford, Newcastle United, Aston Villa, Atletico de Madrid, Borussia Dortmund e Bayer Leverkusen estão atentos ao jovem.
Em 2024/25, ao serviço do Manchester United, Bruno Fernandes – avaliado em 70 milhões de euros – alinhou em oito partidas: cinco na Premier League, uma na Liga Europa, uma na Taça da Liga inglesa e outra na Taça de Inglaterra. No total, fez quatro assistências em 647 minutos.
Bruno Fernandes, recorde-se, saiu do Clube de Alvalade – onde chegou na temporada 2017/2018, proveniente de um acordo com os italianos da Sampdoria, por cerca de 9,7 milhões de euros – duas épocas e meia após a sua chegada e rumou ao Manchester United, a troco de 60 milhões de euros, onde atua desde então.
Com a Listada verde e branca, Bruno Fernandes realizou 137 encontros, marcou 63 golos, fez 47 assistências e conquistou uma Taça de Portugal e duas Taças da Liga, fazendo as delícias dos adeptos leoninos, durante as temporadas em que usou a camisola do Sporting.
Confira a publicação:
Leões somaram sétima vitória em sete jogos na Liga Portugal Betclic e seguem isolados na liderança do Campeonato com 21 pontos
|
0As exibições do Sporting neste início de temporada têm sido muito elogiadas por parte de alguns Sócios e adeptos do Clube de Alvalade. Eduardo Garcia, filho de Eduardo Barroso, ficou, uma vez mais, impressionado com a prestação do emblema verde e branco.
"Até podemos não ser campeões, mas desde que nasci nunca vi uma equipa assim (e mesmo dos rivais só estou a ver dois)", referiu na rede social 'X' durante a partida entre leões e Estoril que terminou com vitória dos comandados de Rúben Amorim por 3-0.
Mais tarde, Eduardo Garcia explicou que as tais duas equipas rivais a que fez referência são o Porto, de José Mourinho, que venceu a Liga dos Campeões na temporada de 2003/2004, e os dragões, de André Villas-Boas, que conquistaram a Liga Europa em 2010/11.
Neste momento, o Sporting segue na liderança da Liga Portugal Betclic, com 21 pontos, e segue na luta pela conquista do bicampeonato. O segundo lugar é ocupado pelo Porto, que tem 15 pontos (menos um jogo). No terceiro posto, está o Benfica com 13 e também menos uma partida.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima terça-feira, dia 1 de outubro, frente ao PSV, em jogo relativo à segunda jornada da Liga dos Campeões. O encontro diante da turma liderada por Peter Bosz jogar-se-á às 20h00, no Philips Stadion, nos Países Baixos.
Veja o tweet de Eduardo Garcia:
Antigo avançado dos verdes e brancos recebeu notícia fantástica, estando numa grande forma ao serviço da formação da Catalunha
|
0Dorival Júnior chamou Raphinha, antigo avançado do Sporting, para os jogos da seleção brasileira. A canarinha vai medir forças com Chile e Perú, a 10 e 15 de outubro, respetivamente, em embates válidos para a qualificação do Campeonato do Mundo de 2026.
A boa campanha na Catalunha, além do reconhecimento do selecionador nacional, valeu a Raphinha o prémio de melhor jogador do mês de agosto na La Liga. O antigo 'camisola 21' dos verdes e brancos foi, inclusive, capitão da formação culé diante do Getafe.
Raphinha foi contratado ao Leeds por 58 milhões de euros, tendo assinado um contrato até junho de 2027. O atleta, que chegou a Alvalade, contratado ao Vitória de Guimarães, na época 2018/2019, vai agora encantando pelo Barça.
Pelo Sporting, o extremo brasileiro chegou a disputar 41 jogos, nos quais somou o total de 2.814 minutos e onde marcou por nove vezes e assistiu por duas, acabando por conquistar uma Taça de Portugal e uma Taça da Liga.
Na temporada 23/24, o internacional canarinho - avaliado em 50 milhões de euros - foi aposta em 37 partidas, somando 10 golos e 11 assistências. É de recordar que o avançado brasileiro cumpriu, agora, a segunda época ao serviço do Barcelona, com quem tem contrato até 2027, com uma cláusula de rescisão milionária. Em 2024/25, Raphinha já leva cinco golos e duas assistências em oito encontros.