Futebol
"Não mostrou ter técnica": Jorge Amaral duvida de titular do Sporting e aprova mexidas no onze
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Duarte Gomes, antigo árbitro e analista no jornal A Bola, usou as redes sociais para fazer a correção a uma análise que fez ao lance entre Viktor Gyokeres e Nicolás Otamendi no dérbi de sábado que opôs o Sporting e o Benfica (2-1). "Ontem falhei na análise técnica a um lance do derby, tendo escrito erradamente o seguinte no Jornal A Bola: "55' Bem o árbitro assistente ao indicar infração imprudente, na passada, de Viktor Gyokeres sobre Nicolás Otamendi. Apesar dos protestos em Alvalade, a decisão foi correta", começou por recordar, antes de fazer a retificação.
"A verdade é que foi o central argentino a deixar a perna direita para trás, provocando o contacto físico com o adversário. Não o contrário. O árbitro (Artur Soares Dias) errou, o árbitro assistente errou e eu, em particular, errei. Fica a nota e o lamento", disse o ex-árbitro.
De recordar que Viktor Gyokeres ultrapassou o central argentino e seguia com toda a velocidade em direção à grande área do Benfica, mas o lance foi interrompido, uma vez que foi assinalada falta do avançado sueco sobre o atleta encarnado. Certo é que os leões acabariam mesmo por vencer o Benfica, por 2-1, em Alvalade. Geny Catamo (1’e 90′) bisou e foi o autor dos únicos golos dos leões na partida que continuam assim na liderança do Campeonato Nacional. Os comandados de Rúben Amorim ocupam a primeira posição da tabela classificativa da Liga Portugal Betclic, com 71 pontos. O Benfica é segundo com 67 e tem mais um encontro realizado. Já o Porto é terceiro com 58 pontos somados e também tem mais uma partida jogada. Confira aqui o lance em questão: Confira a publicação de Duarte Gomes:
Mercado de transferências fechou em vários países, pelo que saída da Arábia Saudita só poderá acontecer para outros campeonatos periféricos
|
0Sadio Mané continua com futuro por definir. As notícias da saída de uma das estrelas do Al Nassr, de Cristiano Ronaldo, vêm sendo recorrentes há vários meses e agora há novas informações. Com o mercado fechado na maioria dos campeonatos, o senegalês pode rumar à Turquia.
De acordo com a imprensa saudita, o Besiktas poderá ser o destino do ex-Liverpool. A imprensa turca confirma a notícia e o avançado está a um passo de assinar contrato com a formação orientada por Giovanni van Bronckhorst, antigo lateral internacional pelos Países Baixos.
Caso Sadio Mané deixe mesmo a formação do Al Nassr para rumar ao rival saudita, Cristiano Ronaldo perderá o colega, que era uma peça-chave na formação de Luís Castro. Mané apontou 19 golos e 11 assistências, nos 50 embates disputados em 2023/24.
Já Cristiano Ronaldo – depois de ter realizado 51 partidas ao serviço do Al Nassr, com uns impressionantes 50 golos e 13 assistências em 2023/24 –, o português contabiliza quatro encontros na nova temporada desportiva e já soma quatro golos e duas assistências pela equipa de Luís Castro.
Aos 39 anos, Cristiano Ronaldo, que ainda está avaliado em 15 milhões de euros, entrou assim em grande, em termos individuais, na nova temporada desportiva. O Al Nassr prepara-se agora para a terceira jornada na liga saudita com a receção ao Al Ahli. O encontro está marcado apenas para sexta-feira, dia 13 de setembro, às 19h00.
Rivalidade entre o astro formado no Sporting e o habilidoso avançado argentino aqueceu futebol espanhol durante vários anos
|
0Cristiano Ronaldo chocou meio Mundo, no passado dia 21 de agosto, ao anunciar que tinha criado um canal de Youtube. Este domingo, o astro formado no Sporting lançou mais uma parte do episódio que tem Rio Ferdinand como convidado. Num desafio que consistia em escolher qual o melhor futebolista, Lionel Messi foi esquecido.
O jogo baseava-se em escolher, entre dois atletas, qual o melhor. De forma célere, CR7 escolheu Paul Scholes em detrimento de Gary Neville, Ole Gunner Solskjaer e Carlos Tévez. No entanto, 'trocou' o escocês, assim que surgiu o nome de David Beckham.
O internacional inglês bateu também Ángel Di María, atualmente no Benfica, mas perdeu para Ryan Giggs, que conseguiu superar Sergio Ramos, Pepe, Javier Hernández, Marcelo, Xabi Alonso e Toni Kroos. O antigo extremo do United saiu de cena frente a Karim Benzema, que foi derrotado por Kylian Mbappé. Questionado por Ferdinand qual o melhor entre os dois, Ronaldo escolheu, entre risos, o antigo companheiro de equipa ao invés de si mesmo. O nome de Lionel Messi foi esquecido e não chegou a ser mencionado.
Cristiano Ronaldo – depois de ter realizado 51 partidas ao serviço do Al Nassr, com uns impressionantes 50 golos e 13 assistências em 2023/24 –, o português contabiliza quatro encontros na nova temporada desportiva e já soma quatro golos e duas assistências pela equipa de Luís Castro.
Aos 39 anos, Cristiano Ronaldo, que ainda está avaliado em 15 milhões de euros, entrou assim em grande, em termos individuais, na nova temporada desportiva. O Al Nassr prepara-se agora para a terceira jornada na liga saudita com a receção ao Al Ahli. O encontro está marcado apenas para sexta-feira, dia 13 de setembro, às 19h00.
"Não mostrou ter técnica": Jorge Amaral duvida de titular do Sporting e aprova mexidas no onze
0
Augusto Inácio dá receita para a saída de craque do Sporting: "Tem de fazer uma grande Champions"
0
E esta? Jogador que custou 'pipa de massa' ao Sporting afinal pode ser autêntica 'pechincha'
0