Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Francisco Trincão esteve em grande no duelo entre Sporting e Nacional ao apontar um golo de levantar o Estádio. No entanto, Duarte Gomes destaca uma atitude do extremo verde e branco com Zé Vítor, central dos madeirenses, aplaudido o internacional português.
"Gesto nobre de Trincão, ao perceber que podia ter magoado acidentalmente Zé Vítor (pé na cabeça). Muito bem", destaca ao jornal A Bola, parabenizando a atitude do 'camisola 17' dos leões que, num lance junto à linha de fundo, acabou por tocar no defes dos insulares, mas sem qualquer intenção.
Apesar de admitir que a exibição de Iancu Vasilica foi "globalmente positiva", o antigo árbitro aponta um erro ao juiz da AF Vila Real, logo a abrir o jogo, no qual Geovany Quenda foi carregado em falta merecedora de cartão amarelo para o adversário.
"Entrada intempestiva de Chiheb Labidi sobre Quenda. A abordagem do jogador tunisino (braço sobre o pescoço do adversário) podia ter sido interpretada como antidesportiva. Em fase prematura do jogo, o árbitro optou por não atuar disciplinarmente", escreveu.
Outros especialistas em arbitragem, como Jorge Faustino e Marco Ferreira, também analisaram o lance em questão. No entanto, vão mais longe e, além de mencionarem a gravidade da situação, garantem que Iancu Vaslica devia ter dado cartão.
Treinador dos verdes e brancos vai perder jogador, que será avaliado este domingo, após o treino do plantel na Academia Cristiano Ronaldo
|
0Hidemasa Morita agravou o problema da lesão contraída recentemente. O médio foi titular, tendo disputado 68 minutos da vitória (2-0) frente ao Nacional. No entanto, aquando da substituição, mostrou-se extremamente abalado e teve de fazer gelo.
O 'camisola 5' dos leões deu lugar a Zeno Debast e sentou-se cabisbaixo no banco de suplentes, deixando Rui Borges preocupado, uma vez que o Clube de Alvalade tem um encontro decisivo diante do Bolonha, para a Liga dos Campeões, na quarta-feira.
"Não fujo a essa preocupação porque é um jogador especial. Para mim, individualmente já achava que era um jogador muito importante na dinâmica do Sporting e agora que estou com ele custa-me vê-lo assim com esses problemas físicos. Agora é acalmar e amanhã logo se vê o que acontecerá", disse o técnico após a partida.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Hidemasa Morita – avaliado em 15 milhões de euros – leva 26 encontros: 16 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal, dois na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 1.616 minutos que disputou, o médio marcou dois golos e fez três assistências.
O médio chegou ao Sporting em julho de 2022, contratado por Frederico Varandas ao Santa Clara, numa transferência avaliada em cerca de 3,45 milhões de euros. Desde então, com o leão rampante ao peito, Hidemasa Morita acumula 107 jogos, 10 golos, 11 assistências e um título conquistado (Campeonato Nacional de 2023/24).
Assista ao momento:
Conhecido adepto dos verdes e brancos ficou contente pela vitória diante do Nacional e expressou desejo para o Porto - Santa Clara
|
0O Sporting bateu o Nacional, por 2-0, e aumentou a distância na frente do campeonato. Pedro Fernandes, conhecido adepto dos leões, mostrou-se muito satisfeito, mas acredita que os comandados de Rui Borges não jogaram a 100%, uma vez que enfrentam o Bolonha na quarta-feira.
"Vitória mesmo com serviços mínimos. Pareceu-me uma equipa a poupar-se entre dois jogos da Liga dos Campeões. Deu para aumentar a vantagem na tabela, agora é esperar que o Porto também escorregue”, disse o radialista, ao jornal Record.
“Não foi um jogo de encher o olho, mas o objetivo foi cumprido. É difícil jogar contra equipas que defendem sempre com as linhas muito baixas, felizmente aquele momento de inspiração do Trincão desbloqueou o jogo”, acrescentou Nuno Belchior, antigo jogador do futebol de praia leonino.
Por fim, Aldo Lima, garantiu ter sido um "jogo de domínio total do Sporting, com muita posse de bola, mas poucas oportunidades para marcar. Fica um grande golo do Trincão e outro do miúdo, numa noite em que a equipa cumpriu a obrigação", atirou.
O Clube de Alvalade vira agora atenções para a Liga dos Campeões. Os leões voltam a entrar em campo na próxima quarta-feira, dia 29 de janeiro, frente ao Bolonha, em jogo da oitava e última jornada da prova milionária. O encontro diante da turma liderada por Vincenzo Italiano jogar-se-á às 20h00, em Alvalade.
Dupla especializada em arbitragem explica que Iancu Vasilica, juiz do encontro, errou em momento da partida da 19.ª jornada do campeonato
|
0O Sporting - Nacional terminou com vitória leonina, por 2-0. Iancu Vasilica foi o árbitro do encontro e, apesar de não ter tido nenhum lance de maior relevo, fez uma exibição bastante atrapalhada, com um critério muito displicente. Um dos maiores erros, foi logo no início da partida.
"Labidi, numa abordagem desnecessária e claramente negligente abriu o braço na direção de Quenda acertando-lhe no pescoço e cara. Ficou por exibir cartão amarelo em ação que não dava para gerir", admitiu Jorge Faustino, antigo juiz e agora especialista em casos de arbitragem, ao jornal Record.
Para Marco Ferreira, o responsável pelo encontro também devia ter dado cartão ao jogador dos madeirenses: "Labidi falha a interceção da bola e atinge com o seu braço esquerdo a cabeça de Quenda, num movimento não natural, de forma negligente. Livre bem assinalado e amarelo por exibir".
A opinião dos especialistas não deixa margem para dúvidas e o lance com o médio do emblema insular devia ter sido admoestado com cartão amarelo. No entanto, Iancu Vasilica deixou jogar, começando o encontro logo com um erro a prejudicar o Sportig.
O Clube de Alvalade vira agora atenções para a Liga dos Campeões. Os leões voltam a entrar em campo na próxima quarta-feira, dia 29 de janeiro, frente ao Bolonha, em jogo da oitava e última jornada da prova milionária. O encontro diante da turma liderada por Vincenzo Italiano jogar-se-á às 20h00, em Alvalade.