
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
O Palmeiras de Abel Ferreira perdeu 2-1 com o Chelsea de Dário Essugo. O ex-médio do Sporting saiu triunfante do duelo frente ao antigo treinador e jogador dos leões, garantindo passagem às meias-finais do Mundial de Clubes, com embate marcado diante do Fluminense, que venceu o Al Hilal.
A partida começou a favor dos blues, que dominaram todo o primeiro tempo. O golo acabaria por surgir aos 16 minutos, por intermédio de Cole Palmer, com assistência de Trevoh Chalobah. Aquando do apito do árbitro para intervalo, os londrinos venciam o verdão por 1-0.
A segunda parte abriu com um golo de Estêvão aos 53 minutos. O extremo - que vai reforçar o Chelsea na próxima temporada - empatou a partida, com assistência de Richard Ríos, médio cobiçado pelo Sporting. Os ingleses foram em busca de mais um golo, que acabaria por surgir de forma caricata.
Malo Gusto partiu do corredor esquerdo e, depois de uma boa combinação, cruzou para o interior da grande área. A bola acabou por desviar em Agustín Giay e traiu Weverton, que também não ficou bem na fotografia, ditando a eliminação do Palmeiras do Mundial de Clubes.
Dário Essugo foi lançado aos 90+1' por Enzo Maresca e teve pouco tempo para se mostrar. Agora, a equipa do ex Sporting irá enfrentar o Fluminense de Renato Gaúcho, procurando lugar na final do Mundial de Clubes. A partida tem pontapé de saída agendado para as 20h00 de terça-feira, dia 8 de julho.
'Camisola 17' de Rui Borges ainda não se apresentou aos trabalhos na Academia Cristiano Ronaldo, uma vez que esteve ao serviço da Seleção
|
Francisco Trincão é um dos 11 internacionais ausentes do regresso do Sporting aos treinos. O 'camisola 17' tem, como os restantes companheiros que representaram as seleções nacionais depois do fim da época, ordens para voltar a Alcochete no decorrer da próxima semana. Entretanto, o canhoto vai trabalhando com Rafael Leão.
Nas redes sociais, Francisco Trincão partilhou alguns momentos das sessões que vai realizando na Cidade do Futebol, em Oeiras. Na passada sexta-feira, Francisco Martins, treinador pessoal do extremo, partilhou uma imagem do craque do Sporting com Rafael Leão.
Os dois avançados são seguidos de perto pelo especialista, que documentou o momento através das suas redes sociais. Apesar de ainda não ter regressado à Academia Cristiano Ronaldo, Francisco Trincão tem trabalhado para voltar ao Sporting na melhor forma.
O canhoto vem da melhor época da carreira, em termos de números individuais e de tempo passado dentro das quatro linhas, sendo o jogador mais utilizado no plantel do Sporting, durante toda a temporada passada, o que desperta interesse de clubes estrangeiros.
Em 2024/25 com a camisola do Sporting, Francisco Trincão – avaliado em 35 milhões de euros – realizou 54 encontros: 34 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, sete na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.682 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o extremo marcou 11 golos e fez 17 assistências.
Confira a publicação:
Jogador referenciado pelo Clube de Alvalade deixou certezas aos adeptos, após alcançar as meias-finais do Mundial de Clubes
|
O Fluminense venceu o Al Hilal por 2-1 e garantiu um lugar nas meias-finais do Mundial de Clubes, esta sexta-feira, dia 5 de julho. Jhon Arias, atacante que já esteve apontado ao Sporting, foi titular e totalista e, após o apito do árbitro, mostrou-se muito feliz pela passagem à próxima fase da prova.
Jhon Arias: "Estamos entre os quatro melhores do mundo"
“Sentimento indescritível. Estamos entre os quatro melhores do mundo. É algo para ter orgulho. Tenho a certeza que os nossos adeptos estão orgulhosos. Estamos a fazer história. Faltam duas finais. Temos o sonho muito perto, então é continuar a sonhar", disse, após o final do encontro.
Jhon Arias aplaudiu o plantel do Fluminense garantindo que "como em todos os jogos" tem "conseguido competir", recordando que o adversário estava motivado: "O Al-Hilal é extremamente competitivo e vinha com muita moral por ter eliminado o City e tem grandes jogadores. Fizemos uma grande partida e soubemos sofrer quando foi necessário”, concluiu.
Nas meias-finais da prova, o Fluminense de Jhon Arias vai enfrentar o Chelsea de Dário Essugo, antigo jogador do Sporting. Os blues bateram o Palmeiras de Abel Ferreira, por 2-1, e garantiram duelo com o emblema comandado por Renato Gaúcho. A partida tem pontapé de saída agendado para as 20h00 de terça-feira, dia 8 de julho.
Com 27 anos, o Jhon Arias faz os dois flancos do ataque, podendo ainda jogar a ‘10’ e atrás do ponta de lança. O futebolista tem contrato com o emblema da cidade do Rio de Janeiro até 2026 e conta com passagens por Club Tijuana (México), Patriotas, Llaneros, América de Cali e Santa Fe (Colômbia). Avaliado em 17 milhões de euros – o jogador leva 17 contribuições diretas para golo (quatro tentos e 13 assistências), em 33 encontros disputados em 2025.
Capitão dos verdes e brancos é muito apreciado no estrangeiro e há quem aponta saída do médio dinamarquês por montantes inferiores aos esperados
|
Morten Hjulmand é muito desejado no estrangeiro. O capitão do Sporting soma vários interessados na sua contratação e poderá deixar Alvalade durante o verão. Apesar de ter sido revelado que Frederico Varandas só aceitará o valor da cláusula de rescisão, há quem garanta que os leões aprovam uma mudança entre os 50 e os 60 milhões de euros.
Segundo informação avançada por Ekrem Konur - jornalista turco especializado em assuntos relacionados com o mercado de transferências - um valor compreendido entre o montante mencionado seria suficiente para negociar o 'camisola 42' do Sporting.
A mesma fonte garante que o Inter tem o médio bem referenciado, além de Manchester United, Arsenal, Tottenham, Liverpool e PSG. Recentemente, foi noticiado que a Juventus estaria a preparar uma oferta, mas bem abaixo do pretendido pelo Sporting.
Os nerazzurri estarão dependentes das possíveis saídas de Hakan Çalhanoglu e Davide Frattesi, enquanto a vecchia signora tenta despachar Douglas Luiz, encaixando o máximo possível pelo internacional brasileiro, que está fora dos planos para 2025/26.
Em 2024/25, Morten Hjulmand - avaliado em 50 milhões de euros - participou em 47 encontros ao serviço do Sporting: 28 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 3.887 minutos em que esteve em campo, o médio dinamarquês marcou três golos e fez duas assistências.
Confira a publicação: