
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
O PSG venceu o Real Madrid por 4-0 e assegurou um lugar na final do Mundial de Clubes. Nuno Mendes foi titular e jogou 79 minutos na goleada parisiense. Apesar de não ter marcado ou assistido, o ex Sporting deu espetáculo e travou Vinícius Jr com categoria.
Durante o tempo em que foi utilizado, Nuno Mendes esteve envolvido num total de nove duelos, perdendo apenas três. O lateral-esquerdo formado na Academia do Sporting venceu seis de oito disputas pelo chão e dividiu somente uma bola aérea.
O internacional português teve uma eficácia de passe de 92% - 61 dos 66 chegaram ao destinatário - com destaque para bolas longas: em cinco tentativas, Nuno Mendes apenas por uma ocasião não conseguiu colocar o esférico nos pés de um companheiro.
Na retina fica um lance ao minuto 20, na qual Vinícius Júnior aproveitou um passe em profundidade e disparou na direção da baliza de Gianluigi Donnarumma. Com tudo para fazer golo, o avançado do Real Madrid foi travado por Nuno Mendes, com o ex Sporting a realizar um corte de grande nível.
A goleada permitiu ao PSG assegurar um 'bilhete' para a final do Mundial de Clubes, que irá disputar contra Chelsea de Dário Essugo, antigo jogador do Sporting. O duelo decisivo está marcado para domingo, dia 13 de julho, às 20h00, no Metflife Stadium.
Veja o lance de Nuno Mendes com Vinícius Jr. no PSG - Real Madrid:
Internacional brasileiro não consegue encontrar espaço de utilização no Santiago Bernabéu e leões propõem acordo a Florentino Pérez
|
Endrick pode ser reforço do Sporting no mercado de verão. O avançado tem tido dificuldades em encontrar espaço no Real Madrid, com a concorrência de Kylian Mbappé e agora de Gonzalo Garcia, jogador sensação do Mundial de Clubes. Os merengues aceitam negociar o brasileiro e têm interesse em Ousmane Diomande e Gonçalo Inácio.
A informação está a ser avançada pelo Defensa Central, portal especializado em assuntos relacionados com o Real Madrid. Os espanhóis garantem que o Sporting está a negociar o empréstimo de Endrick junto de Florentino Pérez, presidente do emblema madrileno.
A mesma fonte garante que, para conseguir vantagem face aos restantes interessados, o Sporting dá ao Real Madrid direito de preferência por Gonçalo Inácio e Ousmane Diomande, jogadores há muito observados pelos dirigentes do gigante do país vizinho.
O portal garante que o desejo de Endrick é vingar pelos blancos, mas que, de momento tudo está em aberto. Apesar de a situação apontar para a permanência do atacante no Santiago Bernabéu, a realização do Mundial em 2026 poderá pesar na decisão, visto que o avançado precisa de minutos de utilização regular.
Em 2024/25, com a camisola do Real Madrid, Endrick - avaliado em 35 milhões de euros - disputou um total de 37 partidas. Ao longo dos somente 845 minutos em que foi utilizado por Carlo Ancelotti, o internacional brasileiro apontou sete golos e não registou qualquer assistência.
Diretor-geral do futebol verde e branco deslocou-se até à cidade do Arsenal, mas avançado internacional pela Suécia ficou fora dos temas debatidos
|
Bernardo Palmeiro, diretor-geral do futebol do Sporting, deslocou-se a Londres para reunir com a CAA Base, agência que representa Georgios Vagiannidis e Hidemasa Morita. No entanto, apesar da viagem à cidade do Arsenal, Viktor Gyokeres ficou fora das conversas.
Segundo informação avançada pelo jornal Record, Bernardo Palmeiro rumou a Londres após ter reunido com responsáveis do Arsenal em Portugal. As conversações por Gyokeres duraram vários dias, mas o Sporting continua intransigente na saída do avançado.
A deslocação de Palmeiro a Inglaterra deu-se poucas horas após Andrea Berta, diretor-desportivo do Arsenal, ter deixado Lisboa, mas em nada esteve relacionada com a situação do sueco e tampouco de Hidemasa Morita, representado pela agência que reuniu com o dirigente do Sporting.
Bernardo Palmeiro apenas esteve a tratar do dossiê de Georgios Vagiannidis, uma vez que a Direção do Sporting está confiante em fechar o lateral-direito internacional pela Grécia por valores inferiores aos pedidos pelo Panathinaikos. Entretanto, Viktor Gyokeres continua a ser negociado com o Arsenal, mas a situação do avançado já viveu melhores dias.
Em 2024/25, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – fez 52 encontros: 33 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, sete na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.250 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 54 golos e fez 13 assistências.
Clube de Alvalade teve reunião com os representantes do lateral e acredita ser possível baixar exigências feitas pelo Panathinaikos
|
O Sporting está bastante confiante na contratação de Georgios Vagiannidis ao Panathiniakos. Bernardo Palmeiro, diretor-geral do futebol verde e branco, teve uma reunião com os representantes do lateral, que deverá ficar fechado no próximo mês de agosto.
Segundo informação avançada pelo jornal A Bola, o Sporting acredita que o emblema de Atenas vai negociar o passe do jogador, mas apenas depois da segunda pré-eliminatória da Liga dos Campeões, disputada a 22 e 29 de julho, diante do Rangers.
Uma eliminação prematura dos gregos joga ainda a favor do Sporting, que poderá ver diminuir as exigências por Vagiannidis. Para já, o Panathinaikos coloca a fasquia na casa dos 15 milhões de euros e os leões terão proposto 10M fixos com mais 2M por objetivos.
No entanto, a mesma fonte garante que os responsáveis do Sporting acreditam ser possível chegar a acordo por Georgios Vagiannidis por um montante na casa do que foi oferecido recentemente e inferior ao que está a ser pedido pelo clube do Pireu.
Em 2024/25, Georgios Vagiannidis - avaliado em 8 milhões de euros - somou um golo e duas assistências em 39 jogos realizados. No total, o defesa disputou 2.999 minutos. O lateral tem contrato válido com o Panathinaikos até junho de 2028 e já conta com cinco internacionalizações pela seleção grega, sendo uma das grandes esperanças dos helénicos.