Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
09 Nov 2022 | 10:10 |
Bryan Ruiz e Joel Campbell, dois ex-jogadores do Sporting, fazem parte da lista de convocados da Costa Rica para o Mundial do Qatar.
No caso, a dupla de antigos leões integra os 26 eleitos do seu país, mas por motivos diferentes. Bryan Ruiz é a exceção da convocatória, ele que já informou que se irá acabar a carreira (Saiba mais AQUI).
Com 37 anos, este será o terceiro e último campeonato do mundo para o antigo atleta do Clube de Alvalade, que joga, atualmente, no Alajuelense, emblema do seu país natal. O médio é uma lenda da Costa Rica e prepara-se para cumprir o último jogo pela sua seleção, após 144 jogos e 29 golos na conta pessoal. Pelo Sporting, entre 2015 e 2018, Ruiz alinhou em 121 jogos, tendo marcado 18 golos e feito 21 assistências.
Por outro lado, Joel Campbell também é um dos eleitos. O atual jogador do Club León, do México, alinhou em Alvalade em 2016/17, por empréstimo do Arsenal, atuando em 29 jogos, com três golos marcados e quatro assistências.
A Costa Rica faz parte do grupo E, onde irá medir forças com a Espanha, Alemanha e Japão. O primeiro jogo está marcado para 23 de novembro frente à seleção espanhola.
Direção do Clube de Alvalade preferiu manter-se à parte das novidades que chegaram ao jogador de Rui Borges na última quinta-feira, 6 de novembro
07 Nov 2025 | 11:47 |
Depois da notícia da última quinta-feira, dia 6 de novembro, a dar conta que Ousmane Diomande não está entre os convocados da Costa do Marfim para os dois jogos de preparação para o CAN, sabe-se agora qual foi a posição do Sporting sobre o tema: os leões não quiseram estar relacionados com esta decisão.
De acordo com o jornal A Bola, os responsáveis verdes e brancos terão ficado totalmente fora deste processo e não interferiram, de qualquer forma, para que o central não fosse chamado por Emerse Faé - da mesma forma que tal acontecerá quando se tratar da chamada oficial para a competição africana.
Diomande parece ter 'perdido o comboio' na sua seleção devido à lesão muscular que sofreu no arranque da temporada e que o fez parar durante dois meses. Agora, o defesa ainda não terá desistido de entrar nas opções do selecionador e ajudar o seu país.
Apesar disso, esta possibilidade acaba por ser uma boa notícia para o Sporting, uma vez que os leões podem não vir a ficar sem um dos seus principais centrais durante um mês - isto porque o CAN se irá disputar em Marrocos, de dezembro a janeiro de 2026.
Na presente temporada, Ousmane Diomande – avaliado em 45 milhões de euros – realizou sete encontros pelo Sporting: três na Liga Portugal Betclic, dois na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal e outro na Supertaça. Ao todo, o defesa-central contabiliza 497 minutos.
Internacional colombiano não fez parte das escolhas de Rui Borges para o onze inicial dos leões em Turim, para a Liga dos Campeões
07 Nov 2025 | 11:40 |
Rui Borges já terá escolhido entre Fotis Ioannidis e Luis Suárez para o Santa Clara - Sporting. Ao que parece, o técnico dos verdes e brancos vai voltar a mexer na frente de ataque e o internacional colombiano é o escolhido para ir a jogo no próximo sábado, 8 de novembro.
Apesar de estas ligaduras em questão terem gerado algum burburinho em torno da condição física do avançado, tal nunca se esperou grave, o que até lhe valeu 18 minutos em campo para a Liga dos Campeões. Agora, para o Campeonato Nacional, Rui Borges deverá voltar a deixar Fotis Ioannidis como suplente e voltar a promover o cafetero ao onze inicial.
A verdade é que, por esta altura, o treinador do Sporting vê-se obrigado a gerir a sua equipa com base em vários critérios. Antes da próxima pausa FIFA, são vários os jogadores completamente no limite - como Gonçalo Inácio, Morten Hjulmand, Francisco Trincão ou Pedro Gonçalves -, com as viagens a aumentarem este desgaste.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Luis Suárez – avaliado em 22 milhões de euros – leva 15 encontros: 10 na Liga Portugal Betclic, três na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 1.074 minutos, o ponta-de-lança marcou oito golos e fez duas assistências.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 8 de novembro, frente ao Santa Clara, em jogo relativo à 11.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Vasco Matos jogar-se-á às 20h30, no Estádio de São Miguel, em Ponta Delgada.
Emblema carioca está a começar a perder paciência com o antigo jogador do Clube de Alvalade e deverão haver punições em breve
07 Nov 2025 | 10:05 |
O Flamengo decidiu aplicar uma multa disciplinar a Gonzalo Plata, depois de o antigo jogador do Sporting ter sido expulso pela segunda vez em apenas uma semana, no empate diante do São Paulo na madrugada de quarta para quinta-feira, para o Brasileirão.
O internacional equatoriano já havia visto vermelho direto na segunda mão da meia-final da Taça Libertadores, frente ao Racing. Apesar disso, o mengão conseguiu manter o 0-0 e garantir a presença na final, onde enfrentará o Palmeiras, de Abel Ferreira.
Desta vez, o ex Sporting voltou a ser expulso - também com vermelho direto, aos 67 minutos, após uma entrada dura sobre um adversário. No momento da infração, o Flamengo vencia por 2-1, mas acabou por sofrer o empate a dez minutos do fim. No final do encontro, o treinador da equipa do Rio de Janeiro falou sobre o tema.
"Punições dependem sempre da direção do clube. É claro que eu participo. Mas o que acontece? Uma expulsão como a do Plata de hoje, que foi sem querer. Foi sem querer, ele quis ir à bola e acabou por acertar na perna do adversário. Um jogador que estava a dar absolutamente tudo para a equipa durante o jogo, que estava a correr. Jamais vou culpar um jogador por cometer um erro destes. Estou sim aqui para colocar a culpa em mim mesmo. Eu, como maior responsável pela equipa, sou o responsável por um empate como este", disse Filipe Luís.
Apesar de o treinador ter saído em defesa do extremo de 25 anos, o portal UOL Esporte revela que a direção do clube carioca considerou esta a segunda expulsão “estúpida” de Gonzalo Plata em poucos dias, decidindo assim multar o jogador.