Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0A equipa principal de futebol do Sporting CP realizou, esta quinta-feira, 5 de novembro, mais um treino na Academia leonina. Os leões continuam a preparar a deslocação ao reduto do Vitória SC. Segundo informação avançada pelo Clube, “todos os jogadores treinaram com normalidade, à exceção de Bruno Tabata e Antunes, que continuam a fazer trabalho de ginásio e relvado”. A turma de Alvalade volta a treinar amanhã, sexta-feira, pelas 10h00, na Academia. No mesmo dia, Rúben Amorim fará a antevisão ao duelo com o Vitória SC, que se realiza pelas 20h30, de sábado.
Fotografia de Sporting CP
Pupilo de Rúben Amorim continua em grande neste início da nova temporada desportiva e volta a ser destaque, deixando para trás jogador dos merengues
|
0Viktor Gyokeres continua em grande forma e volta a chegar a mais um número histórico. O pupilo de Rúben Amorim tornou-se no primeiro jogador das Ligas Europeias a chegar à marca dos 100 passes progressivos recebidos com sucesso na atual temporada desportiva.
Com este registo, o sueco ultrapassou Kylian Mbappé, internacional francês, que possuía deste indicador até ao ano passado. O avançado dos verdes e brancos soma já mais de 22, em relação ao jogador do Real Madrid, mesmo que este conte com mais 50 minutos jogados.
Segundo o ‘GoalPoint’ a marca é já sinónimo dos 18% do total atingido por Gyokeres na época transata, onde registou 541 recebidos em apenas 33 jornadas, a melhor marca europeia, com 128 acima do segundo classificado, Ollie Watkins, do Aston Villa.
Gyokeres já é um dos destaques da época e faz mira em recordes históricos. Na época atual, o Sporting já se destaca com 27 golos, 11 celebrados por Gyokeres a juntar a três assistências, seguindo-se Pedro Gonçalves com cinco golos e Francisco Trincão, com três.
Esta temporada, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 65 milhões de euros – foi utilizado em sete encontros (750 minutos), apontou 11 golos e fez três assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros.
Avançado cobiçado pelo Clube de Alvalade no último mercado de verão atravessa momento menos bom; Técnico do Bétis já se manifestou
|
0Vitor Roque vai falhar os próximos jogos do Bétis. O avançado brasileiro, que esteve na lista de potenciais alvos do Sporting no mercado de transferências de verão, sofreu uma lesão no tornozelo, após uma pancada sofrida no jogo de segunda-feira contra o Maiorca e é baixa para Manuel Pellegrini.
O clube espanhol anunciou, esta quarta-feira, dia 25 de setembro a gravidade da sua lesão – uma entorse de baixo grau no ligamento interno do tornozelo. Sendo assim, o avançado vai falhar garantidamente os próximos do clube, nomeadamente contra o Las Palmas, o Espanhol e o Sevilha para a La Liga e com o Légia Varsóvia na Liga Conferência.
Apesar do pouco tempo no Bétis, Vitor Roque já começou a ser criticado pela falta de golos. O técnico chileno pede paciência aos adeptos: "Quando o trouxemos, sabíamos que era um jogador em formação. Se tivesse marcado nas oportunidades que teve, estaríamos mais acima na tabela. O importante é que está a criar as oportunidades e esperamos que logo possa convertê-las", declarou o treinador na conferência desta quarta-feira, dia 25 de setembro.
O jogador foi muito associado ao Clube de Alvalade, que tentou uma transferência em definitivo, mas Vitor Roque desejou continuar a sua carreira na La Liga e rumou ao Bétis. Hugo Viana, deslocou-se mesmo a Espanha, para dialogar com Deco, diretor desportivo dos blaugrana.
Vítor Roque - avaliado em 30 milhões de euros - foi contratado pelo emblema da Catalunha no passado mercado de transferências de janeiro. No total, apontou dois golos num total de 16 jogos realizados pelos culés na última temporada, já depois do investimento de cerca de 40 milhões de euros investidos junto do Athletico Paranaense. Em 2024/25, leva um golo em quatro jogos.
Antigo técnico do Sporting cumpre atualmente a sua segunda época no Al Hilal, emblema venceu vários troféus na temporada passada
|
0Jorge Jesus não hesitou ainda em sublinhar o pensamento de Cristiano Ronaldo, ao defender a superioridade da liga saudita por comparação ao português. O antigo técnico do Sporting encontra-se desde o verão de 2023 no Al Hilal e não tem dúvidas sobre o nível praticado nos dois campeonatos.
"Este campeonato, a cada ano, está mais forte. Cada equipa tem dez estrangeiros, estrangeiros esses todos, ou quase todos, das seleções dos seus países. É um campeonato muito forte. Às vezes, vejo na televisão portuguesa quererem comparar este campeonato com o campeonato português, como se tivesse alguma comparação. Não há comparação possível", começou por dizer ao jornal A Bola.
"Motivo? Pelos jogadores que jogam aqui. Quem faz a qualidade do futebol são os jogadores e os jogadores que estão aqui, são dos melhores… Não são todos, mas a grande maioria deles são jogadores de grande nível, logo o futebol tem de ser de grande nível. Depois tem estádios com uma grande qualidade nos relvados e que dão boas condições para os fãs poderem assistir aos seus jogos. São estádios de grande qualidade. Não há comparação possível. Quem quer comparar o campeonato português com o campeonato saudita, só fala porque não sabe", acrescentou.
Cristiano Ronaldo – depois de ter realizado 51 partidas ao serviço do Al Nassr - com uns impressionantes 50 golos e 13 assistências em 2023/24 –, contabiliza cinco encontros na nova temporada desportiva e já soma quatro golos e duas assistências pela equipa de Riade.
Aos 39 anos, Cristiano Ronaldo, que ainda está avaliado em 15 milhões de euros, entrou assim em grande, em termos individuais, apesar dos resultados coletivos menos positivos. O Al Nassr vira agora atenções para o encontro do campeonato saudita e vai medir forças com o Al Wehda, pelas 16h20 da próxima sexta-feira, dia 27 de setembro.