Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

DUPLA DE LEÕES CONTINUA DE FORA DOS TREINOS

Comandados de Rúben Amorim realizaram mais uma sessão de trabalho

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

05 Nov 2020 | 14:56 | Por Redação

Icon Comentário0

A equipa principal de futebol do Sporting CP realizou, esta quinta-feira, 5 de novembro, mais um treino na Academia leonina. Os leões continuam a preparar a deslocação ao reduto do Vitória SC. Segundo informação avançada pelo Clube, “todos os jogadores treinaram com normalidade, à exceção de Bruno Tabata e Antunes, que continuam a fazer trabalho de ginásio e relvado”. A turma de Alvalade volta a treinar amanhã, sexta-feira, pelas 10h00, na Academia. No mesmo dia, Rúben Amorim fará a antevisão ao duelo com o Vitória SC, que se realiza pelas 20h30, de sábado.


Fotografia de Sporting CP




Futebol

Paulo Fonseca acusado de falta de profissionalismo por estar a negociar com o Sporting

Alguns elementos da equipa técnica do treinador português de 53 anos já terão mesmo começado a esvaziar respetivos cacifos

Possível saída de Paulo Fonseca do Lyon ganha novos contornos e a mudança para o Sporting continua a ser tema; Fotografia de Emilio Andreoli/Getty Images
Possível saída de Paulo Fonseca do Lyon ganha novos contornos e a mudança para o Sporting continua a ser tema; Fotografia de Emilio Andreoli/Getty Images

01 Nov 2026 | 15:44 | Por Redação

Icon Comentário0

A possível saída de Paulo Fonseca do Lyon ganha novos contornos e a mudança para o Sporting continua a ser um cenário em cima da mesa. Alguns elementos da equipa técnica do treinador português já estarão a preparar a saída do clube gaulês.


De acordo com o jornalista Romain Molina, os adjuntos do técnico de 53 anos começaram a esvaziar os respetivos cacifos há dois dias. O processo estará a decorrer de forma gradual, sem grandes alterações de um momento para o outro.


R. Molina: "Não é uma forma muito profissional de lidar com uma saída"


O mesmo deixou críticas à forma como esta saída estará a ser conduzida, tendo em conta o compromisso ainda agendado para este domingo. "Não é uma forma muito profissional de lidar com uma saída e com o jogo contra o Angers, depois de tudo o que o Olympique Lyon fez pelo treinador", afirmou.

As notícias surgem depois de ter sido associado ao Lyon o nome de Thiago Motta como possível sucessor de Paulo Fonseca. O técnico português está na rota do Sporting, numa altura em que o futuro de Rui Borges em Alvalade continua a ser tema de debate.


Paulo Fonseca estará este domingo, 1 de novembro, no banco do Lyon para receber o Angers, em partida da nona jornada da Ligue 1. O encontro poderá, assim, decorrer num contexto de incerteza em torno da continuidade do treinador e da sua equipa técnica.


Futebol

Paulo Fonseca no Sporting? Especialista garante: "Probabilidade é de 80%"

Jornalista revelou que emblema francês está recetivo a libertar treinador, lembrando que não avançou para a renovação do contrato

Mário Figueiredo diz que existe uma probabilidade de 80% de Paulo Fonseca rumar ao Sporting; Fotografia de Ahmad Mora/Getty Images
Mário Figueiredo diz que existe uma probabilidade de 80% de Paulo Fonseca rumar ao Sporting; Fotografia de Ahmad Mora/Getty Images

01 Nov 2026 | 15:26 | Por Redação

Icon Comentário0

O Lyon está disponível para negociar a saída de Paulo Fonseca e, segundo Mário Figueiredo, existe uma probabilidade de 80% de o treinador português rumar ao Sporting caso os leões decidam terminar o ciclo de Rui Borges em Alvalade. O jornalista e Vítor Pinto analisaram a possível mudança.


M. Figueiredo: "Lyon está disponível para libertar o Paulo Fonseca"


Mário Figueiredo revelou que o emblema francês está recetivo a libertar o treinador, lembrando que não avançou para a renovação do contrato: "Lyon está disponível para libertar o Paulo Fonseca", afirmou na 'Liga NOW', apontando também a possibilidade de o clube aproveitar a saída para reduzir os encargos salariais.


O comentador afastou, contudo, a perspetiva de o Lyon conseguir um encaixe financeiro muito elevado com a operação. Na sua análise, uma eventual transferência não deverá representar uma receita muita avultada para os franceses.

Já Vítor Pinto chamou ainda a atenção para os obstáculos financeiros que podem marcar as negociações entre as partes, destacando os valores ainda pendentes relativos a Afonso Moreira e os salários mais elevados de Paulo Fonseca.


O analista recordou também a resistência anteriormente demonstrada pelo emblema verde e branco em relação a outros nomes, como Vítor Pereira, apontando assim vários fatores que podem dificultar a eventual contratação do técnico português.


Futebol

Atacante de 28 anos lesionou-se e falha Shakhtar Donetsk - Sporting

Futebolista sul-americano foi submetido a uma intervenção cirúrgica na coxa esquerda e só deverá voltar a competir no ano de 2027

Shakhtar Donetsk não poderá contar com Pedrinho no encontro frente ao Sporting, agendado para terça-feira, em Londres
Shakhtar Donetsk não poderá contar com Pedrinho no encontro frente ao Sporting, agendado para terça-feira, em Londres

01 Nov 2026 | 13:31 | Por Redação

Icon Comentário0

O Shakhtar Donetsk não poderá contar com Pedrinho no encontro frente ao Sporting, agendado para terça-feira, em Londres, a contar para a Liga dos Campeões. O atacante foi submetido a uma intervenção cirúrgica na coxa esquerda e só deverá voltar a competir em 2027.


O jogador, de 28 anos, contraiu a lesão durante a partida frente ao Inter, disputada a 21 de outubro, que terminou com uma derrota dos ucranianos por 1-0. Depois de ser operado na Finlândia, Pedrinho regressou ao Brasil, onde vai dar início ao processo de recuperação.


A ausência representa um contratempo para a equipa orientada por Arda Turan, uma vez que o brasileiro tinha assumido um papel importante na manobra ofensiva do Shakhtar neste início de temporada. Em sete jogos realizados, apontou três golos e fez duas assistências.


Entretanto, o adversário dos leões já começou a preparar o duelo europeu, depois de ter vencido o Obolon por 2-0, em encontro do campeonato ucraniano. A equipa retomou os trabalhos com o foco na deslocação a Londres, onde vai medir forças com o conjunto de Alvalade.

Por esta altura, o Sporting ocupa o 12.º lugar, com seis pontos, enquanto o Shakhtar Donetsk está na 17.ª posição, com quatro. As duas equipas seguem em zona de acesso ao play-off, mas os leões partem com vantagem pontual para este duelo. O árbitro do encontro não traz boas recordações a Rui Borges.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Diogo Luís questiona decisões tomadas pelo Sporting: "Ter Trincão não é igual a ter Zalazar"
Futebol

Diogo Luís questiona decisões tomadas pelo Sporting: "Ter Trincão não é igual a ter Zalazar"

01 Nov 2026 | 12:42

Icon Comentário0
Árbitro do Shakhtar Donetsk - Sporting deu pesadelos a Rui Borges na época passada
Futebol

Árbitro do Shakhtar Donetsk - Sporting deu pesadelos a Rui Borges na época passada

01 Nov 2026 | 11:36

Icon Comentário0
Thiago Motta entra na equação após interesse do Sporting em Paulo Fonseca
Futebol

Thiago Motta entra na equação após interesse do Sporting em Paulo Fonseca

01 Nov 2026 | 10:31

Icon Comentário0