Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Tiago Fernandes acredita que manter Rúben Amorim foi a jogada certa do Sporting. O antigo treinador dos leões deixou muitos elogios ao atual técnico verde e branco e admitiu que, com a estrutura atual no comando, os verdes e brancos têm melhores hipóteses de vencer.
"É uma equipa que ainda está a ganhar o ritmo competitivo necessário e em construção. Mas, penso que a melhor contratação do Sporting foi Amorim. Ter mantido um treinador que encaixa perfeitamente na cultura do clube e também nas ideias também da administração é muito bom. Aposta no talento e no potencial, se forem jovens, melhor", começou por dizer, ao jornal A Bola.
"Se forem mais experientes, melhor também, porque o Gyokeres não é jovem e também foi uma aposta no Sporting. Os bons treinadores apostam no talento, não olham a idades. O Rúben conhece bem os jovens da formação, observa-os, chama-os aos treinos, dá-lhes oportunidades e para ir buscar fora tem de ser melhor do que o que tem em casa", admitiu Tiago Fernandes
Rúben Amorim chegou ao Sporting em março de 2020, oriundo do Braga, num negócio que custou aos cofres verdes e brancos qualquer coisa como 12 milhões de euros, já com ‘juros’ incluídos. Desde então, o técnico liderou 213 encontros, tendo vencido 148 empatado 33 e perdido 32, sendo uma das grandes figuras dos verdes e brancos nos últimos anos.
Ao comando do Sporting, Rúben Amorim conquistou cinco títulos: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021). O treinador tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 20 milhões para emblemas estrangeiros e 30 para clubes nacionais.
Recorde aqui o discurso memorável de Rúben Amorim nos festejos do Marquês de Pombal: