E BEM! LATERAL DO SPORTING FEZ EXIBIÇÃO DE GALA E RECEBEU DISTINÇÃO HONROSA DE JORNAL PORTUGUÊS
Jogador do Clube de Alvalade foi um dos destaques do triunfo aplicado na última jornada da fase regular (35-32)
Redação Leonino
Texto
24 de Março 2024, 11:54
Sporting, Adeptos

Kiko Costa, lateral da equipa de andebol do Sporting, foi um dos destaques da partida frente ao Porto, disputada no passado sábado, onde o Clube de Alvalade levou a melhor sob os dragões (35-32) garantindo uma primeira fase totalmente vitoriosa por parte da turma verde e branca.

Com a sua exibição de alto rendimento, o jornal Record decidiu ‘blindar’ o camisola 6 com uma medalha de prata. “O Sporting terminou a primeira fase do campeonato de andebol só com vitórias. Na última jornada, os leões bateram os campeões Porto (35-32) com 13 golos do seu jovem jogador. Impressionante”, pode-se ler na edição deste domingo do diário desportivo.

O andebolista é um dos atuais pilares da turma orientada por Ricardo Costa, seu pai, e na presente temporada contabiliza, até ao momento, 36 partidas onde já marcou por 238 ocasiões, colocando-se num dos melhores marcadores da turma verde e branca. O seu irmão, Martim Costa, é também um dos goleadores.

Com esta vitória – a 34.ª em 37 jogos – os comandados de Ricardo Costa alcançaram o 21.º triunfo consecutivo em todas as competições e terminam a fase regular com 66 pontos no Campeonato Nacional, ocupando o primeiro lugar. O Benfica é segundo classificado com 57 pontos. Já o Porto fecha o pódio no terceiro lugar com 54 pontos somados, mas tem um encontro a menos. De recordar que na segunda fase, as equipas começarão com metade dos pontos que amealharam na fase regular.

O Sporting volta a jogar no próximo sábado, em jogo frente ao Dom Fuas, da segunda divisão. O encontro frente à turma nazarena, a contar para os oitavos-de-final da Taça de Portugal, está marcado para as 18h00, no Pavilhão João Rocha.

Imagem de destaque
  Comentários