E ESTA? AL NASSR USA CRISTIANO RONALDO COMO COBAIA E MUDA NÚMERO DO CRAQUE - SAIBA PORQUÊ (COM VÍDEO)
Momento caricato no aquecimento do encontro diante do Al Raed já corre as redes sociais
Redação Leonino
Texto
7 de Março 2024, 17:32
Cristiano Ronaldo, Al Nassr, Sporting, Liga dos Campeões

O Al Nassr, de Cristiano Ronaldo, enfrenta esta quinta-feira o Al Raed, em jogo da jornada 23 do campeonato saudita. No aquecimento, o craque formado no Sporting despertou a atenção dos adeptos presentes no estádio e não só. No colete que tinha vestido enquanto se preparava para o duelo, o avançado tinha o número 34 e não o 7 habitual.

O motivo pelo qual o capitão da seleção nacional – e os restantes companheiros – utilizaram todos a mesma numeração deve-se ao facto de ser uma campanha de marketing, que visa apoiar a candidatura da Arábia Saudita ao Campeonato do Mundo de 2034.

Vale recordar que o logótipo da candidatura foi apresentado na passada sexta-feira e inclui cinco cores diferentes, em representação dos cinco Continentes e da diversidade populacional do país. O slogan utilizado pelos sauditas é ‘Crescer juntos’. Para já, não há mais países que se tenham oferecido para receber a competição da FIFA em 2034. Por outro lado, Portugal, Espanha e Marrocos ‘abraçaram’ a prova em 2030. Além dos três países mencionados, Uruguai, Argentina e Paraguai vão receber três jogos.

Apesar de já ter 39 anos, Cristiano Ronaldo – avaliado em 15 milhões de euros – segue em grande plano esta temporada. De momento, leva 36 encontros disputados. Ao todo, nos 3.209 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o capitão da Seleção Nacional apontou 34 golos e fez 11 assistências, sendo a grande figura do Al Nassr.

Apesar da boa época do português, o conjunto orientado por Luís Castro tem vida difícil no campeonato saudita. O Al Hilal, de Jorge Jesus, soma 62 pontos, contra os 53 de Cristiano Ronaldo e companhia, que tentam conquistar o título pela primeira vez desde 2018/19.

Confira:

Imagem de destaque
  Comentários