
The Daily Ronaldo
Interesse em Cristiano Ronaldo? Botafogo reage e até mete ao barulho... Cristianinho
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
|
José Fonte admitiu que a "motivação" é o que torna Cristiano Ronaldo especial. O defesa central formado no Sporting foi convidado de Five, podcast de Rio Ferdinand, antigo companheiro do avançado no Manchester United, e revelou alguns segredos.
"Tem uma motivação... É um tipo emocional, quer ganhar e marcar golos mais que ninguém. É essa motivação que o diferencia do resto. Tenho muito respeito pela sua mentalidade. É um exemplo, tem ética de trabalho, perseverança. Só tenho boas coisas a dizer dele como líder. Expressa-se, também quando as coisas não correm sempre. Mas não precisa de dizer muito, sabemos que está em banco", começou por dizer.
"Lá atrás só temos de deixar a baliza a zeros e sabíamos ele trata do resto. Lembro-me contra a Espanha, ele conseguiu o empate por conta dele, marcou os três golos. Ele disse que ia tratar disso e marcou como se fosse fácil. Há muitos mais momentos como esse. Para qualquer português, é alguém que respeitam", terminou.
Cristiano Ronaldo, apesar da época menos positiva em termos de títulos - atualmente com 39 anos de idade e avaliado em 15 milhões de euros – somou 51 encontros (4.477 minutos), nos quais apontou 50 golos e realizou 13 assistências ao serviço do Al Nassr sob o comando de Luís Castro.
Neste Europeu, o internacional português fechou a sua participação com uma assistência na conta pessoal, diante da Turquia. Várias foram as críticas ao desempenho do 'camisola 7', que não tem o fulgor de outrora. A campanha em Campeonatos da Europa - confirmada pelo jogador como encerrada, após o embate com a Eslovénia - termina de forma não muito feliz.
Emblema da capital venceu em casa e ainda acredita que pode chegar ao pódio na última jornada da competição; Jogador formado no Sporting marcou
|
O Al Nassr regressou às vitórias no campeonato da Arábia Saudita e triunfou, esta quarta-feira, dia 21 de maio na receção ao Al Khaleej, por 2-0, em jogo da 33.ª jornada do campeonato. Cristiano Ronaldo falhou uma grande penalidade, mas redimiu-se do 'erro' e não falhou o segundo castigo máximo de que dispôs.
A jogar em casa, o primeiro golo da equipa liderada por Stefano Pioli foi apontado por Jhon Durán aos 75 minutos, após assistência de Sadio Mané. Até aí, o Capitão da Seleção Nacional não estava a ter um dia feliz, depois de várias oportunidades desperdiçadas, a mais flagrante aconteceu aos 65', ao atirar ao ferro no primeiro penálti.
O jogador formado no Sporting redimiu-se pouco tempo depois. Aos 90+7, o guarda-redes adversário derrubou Cristiano Ronaldo na grande área e, nos descontos, marcou aquele que foi o seu 24.º golo no campeonato e o 935.º remate certeiro em toda a carreira.
Com este resultado, o Al Nassr está no quarto lugar com 67 pontos, a um do Al Qadisiyah (68). O Al Khaleej é décimo classificado com 37 pontos. A equipa de Cristiano Ronaldo - que continua com futuro incerto - já não é campeão da liga desde a temporada 2018/2019.
Aos 40 anos, Cristiano Ronaldo - que ainda está avaliado em 12 milhões de euros - leva 34 golos e quatro assistências em 40 jogos realizados. O próximo jogo do Al Nassr está marcado para segunda-feira, dia 26 de maio, pelas 19h00, no reduto do Al Fateh, em jogo da jornada 34.ª e última da liga saudita.
Depois de ter sido associado a uma saída do clube saudita, o craque da seleção das quinas é cada vez mais desejado pelos fãs de vários conjuntos
|
Cristiano Ronaldo - recentemente associado ao Botafogo - é o alvo de vários clubes no mercado depois de surgirem notícias da sua incerteza com a renovação do vínculo no clube saudita. Na passada terça-feira, dia 20 de maio, o astro português fez uma publicação nas suas redes sociais sobre uma entrevista que deu e comentários como "vem para o...", feitos por adeptos turcos e brasileiros, pedem urgentemente a mudança do craque para os seus clubes.
Há quatro clubes que se destacam entre todos os pedidos nos comentários: Besiktas, Botafogo, Flamengo e Palmeiras. Cristiano Ronaldo parece estar perto de sair do conjunto saudita, depois de uma época sem títulos, e três dos emblemas mencionados podem fazer sentido para o avançado português.
Botafogo, Flamengo e Palmeiras vão participar no Campeonato do Mundo de Clubes e, ao que parece, pode ser uma boa oportunidade para Cristiano Ronaldo disputar o torneio que terá um novo formato e decorrerá de 14 de junho a 13 de julho deste ano, nos Estados Unidos.
Já o Besiktas, acaba por se tratar mais de um simples desejo de fãs do que um rumor sério, apesar de ser o clube onde podia auferir um melhor salário, tendo em conta as restantes opções. Com uma época muito inconsistente do Al Nassr, Cristiano Ronaldo deve mesmo preparar-se par assinar por um novo clube.
Apesar dos maus resultados coletivos, Cristiano Ronaldo já leva 33 golos e quatro assistências em 39 jogos disputados pelo campeonato saudita e é, não só o maior goleador da competição, como também é o melhor marcador da temporada no clube saudita.
Fãs do clube saudita estão incrédulos com algumas das decisões tomadas pelo técnico italiano e que influenciam, diretamente, o jogador português
|
Após dois jogos afastado dos relvados, Cristiano Ronaldo voltou às opções iniciais do Al Nassr, na partida frente ao Al Khaleej. Apesar das boas notícias, a felicidade dos adeptos do clube de Riade durou pouco tempo e foi substituída por revolta dirigida ao seu treinador, Stefano Pioli, devido às suas escolhas.
Após ver que Marcelo Brozovic não fazia parte das opções iniciais da equipa do Al Nassr para a partida, os adeptos do clube saudita recorreram às redes sociais para criticarem as escolhas de Stefano Pioli: “É evidente que Pioli quer sabotar Cristiano Ronaldo. Porque é que ele começa com uma formação de m*** sempre que Ronaldo está disponível?”
Jogando como médio-defensivo, Marcelo Brozovic é um dos companheiros de Cristiano Ronaldo com mais influência no Al Nassr. Esta temporada, já realizou 40 jogos, sendo o quarto jogador ao serviço de Stefano Pioli com mais jogos nas pernas, contando também com dois golos e seis assistências.
Recorde que Cristiano Ronaldo tem estado afastado dos relvados. O craque português que, aparentemente, está de saída do Al Nassr, foi afetado com uma distensão no músculo anterior da coxa, que o afastou dos último dois jogos e algumas sessões de treinos.
Aos 40 anos, Cristiano Ronaldo está avaliado com um valor de mercado de 12 milhões de euros e, mesmo assim, continua a ser uma das peças fundamentais do futebol praticado pelo Al Nassr na presente temporada 2024/25, levando já 33 golos e quatro assistências, em 39 jogos realizados para todas as competições.