Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

OFICIAL! DEFESA CAMPEÃO PELO SPORTING É REFORÇO DO CASA PIA

Futebolista foi apresentado nos gansos para a temporada 2024/25

Futebolista formado no Sporting foi apresentado nos gansos para a temporada 2024/25
Futebolista formado no Sporting foi apresentado nos gansos para a temporada 2024/25

  |

Icon Comentário0

O Casa Pia oficializou a contratação de José Fonte para a próxima temporada. O central formado no Sporting é reforço de João Pereira - que trocou o Alverca por Pina Manique -, naquela que, muito possivelmente, poderá ser a última época da carreira.


"Senhoras e senhores... o nosso rapaz", escreveu a formação lisboeta, nas redes sociais. O internacional português também já prestou as primeiras declarações aos meios de comunicação do clube, admitindo que "Ser ganso é ser altruísta".


Com a mudança consumada, Fonte passa a ser, assim, o atleta com mais experiência e currículo que já passou pelo Casa Pia. O central conta sete títulos seniores, entre eles os dois únicos da Seleção Nacional – Euro 2016 e Liga das Nações 2019. O defesa de 40 anos conta com experiência de mais de uma década no futebol inglês (Crystal Palace e Southampton), foi campeão e venceu uma Supertaça em França, com o Lille, tendo passado algum tempo na liga chinesa, em 2018.


Recorde-se que quando o internacional português assinou com o Braga no verão de 2023, marcou o seu regresso ao futebol português, após 16 anos a jogar no estrangeiro. O último clube que o defesa havia representado em Portugal foi o Estrela da Amadora, na época 2006/07.

Formado no Sporting, José Fonte avaliado em 100 mil euros -, representou vários escalões de formação no Sporting, tendo sido campeão de infantis, em 1994/95. De leão ao peito, ao serviço da equipa B, realizou um total de 59 jogos, antes de sair em definitivo rumo ao Felgueiras em 2004.



Futebol

LOUCURA! JOGADOR DO SPORTING É ELIMINADO DA COPA AMÉRICA COM EX BENFICA AO SOCO COM ADEPTOS (VÍDEO)

Confusão rebentou após o apito final e promete fazer correr muita tinta

Confusão com craque do Sporting e ex Benfica rebentou após o apito final na Copa América e promete fazer correr muita tinta
Confusão com craque do Sporting e ex Benfica rebentou após o apito final na Copa América e promete fazer correr muita tinta

  |

Icon Comentário0

O Uruguai de Franco Israel está eliminado da Copa América. A seleção celeste perdeu, na madrugada desta quinta-feira, dia 11 de julho, diante da Colômbia, por 1-0, e falhou o acesso à grande final da prova. O guarda-redes do Sporting voltou a não sair do banco, num jogo que acabou com trocas de socos.


Os cafeteros adiantaram-se no marcador, aos 39', por Jefferson Lerma, a passe de James Rodríguez. Ainda na primeira parte, Daniel Muñoz, lateral do Crystal Palace, foi expulso por acumulação de amarelos, após falta sobre Manuel Ugarte - antigo jogador dos leões - deixando os colombianos reduzidos a 10 elementos.


O Uruguai ainda 'carregou' no segundo tempo, mas não conseguiu furar a muralha defensiva do adversário. Após o apito final, as duas formações entraram numa rixa que incluiu adeptos. Darwin Núñez, ex Benfica, envolveu-se com apoiantes colombianos numa troca de socos.


Em 2023/24, Franco Israel avaliado em 3,5 milhões de euros – fez 23 encontros realizados pelo Sporting: 10 na Liga Portugal Betclic, seis na Taça de Portugal, quatro na Liga Europa e três na Taça da Liga. Nos 2.070 minutos que disputou, o guardião sofreu 19 golos. O atual defensor da baliza leonina tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão fixada na ordem dos 45 milhões de euros.

Agora, o uruguaio deve, ao que tudo indica, deixar de ser o titular de Amorim, passando a pasta a Vladan Kovacevic. Recorde-se que Frederico Varandas, Presidente dos leões, vai também desembolsar 250 mil euros à Juventus, antigo emblema de Franco Israel, por conta do número de jogos disputados pelo Sporting. Posteriormente, terá ainda que pagar mais duas prestações à turma transalpina, na fase em que fizer 60 e 90 partidas pelos verdes e brancos.


Assista aqui à troca de agressões na partida:



Futebol

OFICIAL! JOÃO PALHINHA É REFORÇO DO BAYERN DE MUNIQUE; SAIBA QUANTOS MILHÕES GANHA O SPORTING

Médio formado em Alcochete vai jogar na Bundesliga, depois de ter 'varrido tudo' em Inglaterra

João Palhinha, formado no Sporting, vai jogar no Bayern de Munique, depois de ter 'varrido tudo' em Inglaterra
João Palhinha, formado no Sporting, vai jogar no Bayern de Munique, depois de ter 'varrido tudo' em Inglaterra

  |

Icon Comentário0

Agora sim, é finalmente oficial! João Palhinha é reforço do Bayern de Munique. O médio formado no Sporting estava em vias de se mudar para a Baviera desde o mercado de verão da temporada passada, mas atrasos na papelada 'prenderam-no' no Fulham.


“Este é um dos dias mais felizes da minha vida. Agora jogo num dos melhores clubes da Europa. É um sonho que se tornou realidade para mim e estou muito orgulhoso. Estou ansioso por sentir o ambiente criado pelos adeptos na Allianz Arena. Quero ter sucesso com Bayern e ganhar títulos – vou dar tudo”, assegurou o internacional português, em declarações aos meios de comunicação dos germânicos.


Segundo informações recentes, a transferência ficou fechada por 50 milhões de euros. Vale recordar que Sporting ainda irá encaixar parte do valor da transferência de Palhinha, uma vez que, quando vendeu o jogador ao emblema da Premier League, garantiu 10% de uma mais valia. Assim, estarão a caminho dos cofres de Alvalade qualquer coisa como 3 milhões de euros.


Esta temporada, João Palhinha avaliado em 55 milhões de euros – cumpriu o segundo ano consecutivo com a camisola do Fulham, da Premier League. O médio já foi aposta em 39 partidas: 33 na Premier League, cinco na Taça da Liga e uma na Taça de Inglaterra, tendo somado 3.208 minutos, apontado quatro golos e assistido os companheiros de equipa numa ocasião.

João Palhinha, relembre-se, realizou 95 jogos com a Listada do Sporting, nos quais chegou a fazer o gosto ao pé em sete ocasiões. Com o emblema de Alvalade ao peito, conquistou um Campeonato Nacional (na temporada de 2020/21), duas Taças da Liga (nas épocas de 2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (em 2021).


Assista à apresentação do craque:



Futebol

CRAQUE DA FORMAÇÃO DO SPORTING REFORÇA CASA PIA E É ADVERSÁRIO DOS LEÕES

Jogador vai jogar pelos gansos na temporada 2024/25

José Fonte, atleta formado no Sporting, prepara-se para reforçar o Casa Pia, naquela que é a sua última temporada da carreira
José Fonte, atleta formado no Sporting, prepara-se para reforçar o Casa Pia, naquela que é a sua última temporada da carreira

  |

Icon Comentário0

José Fonte, atleta formado no Sporting, vai continuar por terras portuguesas, e, desta vez, ao serviço do Casa Pia. O experiente defesa, de 40 anos, é um dos reforços para João Pereira, que, na próxima temporada, se vai estrear como treinador na primeira Liga. Assim, o antigo leão vai pendurar as chuteiras em Portugal.


A informação foi avançada pelo portal Bola na Rede, e, desde então, confirmada pelos vários órgãos de comunicação social. Deste modo, José Fonte vai assinar pelo Casa Pia por uma temporada, aceitando reduzir significativamente o salário – o desejo de continuar a viver e a jogar em Portugal foi fator decisivo.


Na última época, caracterizada pelo seu regresso à Liga portuguesa depois de 17 anos a jogar no estrangeiro, José Fonte fez cerca de 33 jogos pelo Braga, em todos os torneios. Contudo, não houve qualquer acordo para renovação e o defesa esteve a pequenos passos de voltar a terras de sua majestade, país onde jogou por mais de uma década. Por não surgir o desafio desejado, o veterano português acabou por aceitar a proposta do Casa Pia.


Fonte passa a ser, assim, o atleta com mais experiência e currículo que já passou pelos gansos. O seu percurso fala por si: conta sete títulos, entre eles os dois únicos da Seleção Nacional – Euro 2016 e Liga das Nações 2019. No que concerne clubes, conta com experiência de mais de uma década no futebol inglês, foi campeão e venceu uma Supertaça em França. Para terminar, passou ainda algum tempo na Liga chinesa, em 2018.

Recorde-se que quando o internacional português assinou com o Braga no verão de 2023, marcou o seu regresso ao futebol português, após 16 anos a jogar no estrangeiro. O último clube que o defesa havia representado em Portugal foi o Estrela da Amadora, na época 2006/07. Formado no Sporting, José Fonteavaliado em 100 mil euros -, representou os juniores dos verdes e brancos. De leão ao peito, ao serviço da equipa B, realizou um total de 59 jogos, antes de sair em definitivo rumo ao Felgueiras em 2004.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


"AVANÇADO QUER SAIR": SPORTING TEM NOVIDADES QUE DEIXAM AMORIM PENSATIVO
Futebol

"AVANÇADO QUER SAIR": SPORTING TEM NOVIDADES QUE DEIXAM AMORIM PENSATIVO

 

Icon Comentário0
ESTÁ FALADO! EXTREMO DA PREMIER LEAGUE CUSTA 10 MILHÕES E SPORTING FAZ CONTAS À VIDA
Futebol

ESTÁ FALADO! EXTREMO DA PREMIER LEAGUE CUSTA 10 MILHÕES E SPORTING FAZ CONTAS À VIDA

 

Icon Comentário0
AGORA É SÓ ESPERAR! COLEGA DE KEVIN DE BRUYNE CHEGA AO SPORTING DENTRO DE POUCO TEMPO
Futebol

AGORA É SÓ ESPERAR! COLEGA DE KEVIN DE BRUYNE CHEGA AO SPORTING DENTRO DE POUCO TEMPO

 

Icon Comentário0