"É ISTO QUE QUERO PARA ESTE SPORTING CP"
No final do encontro frente ao FC Gaia, Rui Silva estava satisfeito com a prestação da equipa, sobretudo nos primeiros 20 minutos
Duarte Pereira da Silva
Texto
19 de Setembro 2020, 12:56
summary_large_image

A equipa principal de andebol do Sporting CP venceu, esta sexta-feira, 18 de setembro, o FC Gaia, por 32-27 (LER AQUI). No final da partida, Rui Silva estava satisfeito com a prestação da equipa, sobretudo nos primeiros 20 minutos.

“Gostei muito dos primeiros 15/20 minutos do jogo. A equipa reagiu muito bem, esteve bem na defesa e aguerrida no ataque, motivada e festejou em grupo. É isto mesmo que eu quero para este Sporting CP”, referiu o técnico, em declarações aos meios de comunicação do Clube.

Quanto ao período menos bem conseguido no final da primeira parte, Rui Silva considerou que se deveu à mudança de sistema defensivo por parte do FC Gaia: “Depois eles mudaram a defesa e nós não estivemos tão bem, perdemos muitas bolas e permitimos que eles se aproximassem no marcador. Na segunda parte, melhorámos no ataque, mas na defesa não estivemos tão bem”.

Porém, o treinador leonino fez um balanço positivo da prestação dos seus atletas: “Conseguimos o mais importante, que era vencer, e estamos satisfeitos com isso. Neste início de campeonato era importante ganharmos rotinas como grupo e vencer e conseguimos. Este hábito de conquistas motiva-nos, assim como o início deste jogo no qual fomos muito competentes”.

Por fim, quanto ao jogo da próxima terça-feira, 22 de setembro, frente ao HCDS Constanta (LER AQUI), Rui Silva não tem dúvidas de que será um jogo diferente, mas disse acreditar na vitória do Sporting CP: “Vai ser um jogo totalmente diferente, com uma equipa mais competitiva, com outros argumentos e pergaminhos. Também nos espera uma viagem longa, mas vamos mais cedo e ainda vamos ter um dia para preparar lá o jogo. A equipa está focada e motivada e quer muito jogar a fase de grupos da Liga Europa. Sabemos que será ‘um jogo com duas partes’, queremos ganhar lá e fechá-lo cá”.

O Sporting CP encontra-se, atualmente, no primeiro lugar do Campeonato Placard Andebol 1, com seis pontos, ficando à espera do que possam fazer a AA Avanca, SL Benfica e FC Porto.

Fotografia de Sporting CP

  Comentários