Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

"É MAIS DIFÍCIL": VIKTOR GYOKERES REVELA CONDICIONANTE QUE AFETA JOGOS DO SPORTING

Craque de Rúben Amorim foi o marcador do primeiro golo na vitória por 3-0, diante do Arouca, em duelo disputado num campo muito castigado

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

10 Mar 2024 | 20:12 |

Icon Comentário0

Sporting venceu, na deslocação ao terreno do Arouca (3-0), em duelo válido para a 25.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Veja AQUI como decorreu o encontro. Viktor Gyokeres voltou a marcar e, depois do apito final, deixou algumas palavras.


"Foi uma grande vitória sim. Ganhar fora é sempre mais difícil", começou por dizer o 'camisola 9' de Rúben Amorim, revelando que o triunfo para o campeonato serve de motivação para a deslocação dos verdes e brancos ao terreno da Atalanta.


"Vamos com mais confiança (para Bérgamo) sim, ganhar fora é sempre melhor", garantiu o goleador do Clube de Alvalade que, com o tento diante dos arouquenses, atingiu a marca de 19 golos e é, de momento, o melhor marcador do campeonato nacional.


O sueco travou uma dura batalha com Nino Galovic, central arouquense que 'massacrou' o nórdico. No entanto, não mostra qualquer ressentimento por ter passado o jogo todo a ser travado em falta: "É normal, especialmente quando o relvado esta assim. Há mais duelos. Ganhámos por isso estamos contentes".

Com a vitória – a 31.ª em 41 jogos esta temporada – os comandados de Rúben Amorim seguem no primeiro posto do campeonato, com 62 pontos, mais quatro do que o Benfica, atual segundo classificado da competição, com 58. O Porto fecha as contas do pódio, com 55 pontos e um jogo a mais do que os leões.


O Clube de Alvalade vira agora atenções para a Liga Europa volta a entrar em ação na próxima quinta-feira, dia 14 de março. Os verdes e brancos vão defrontar a Atalanta, numa partida decisiva que irá ditar qual das duas formações passa à próxima fase da prova da UEFA. O pontapé de saída do encontro está marcado para as 20h00, em Bérgamo.


Futebol

Exclusivo Leonino - Sporting recebe resposta definitiva de Luis Suárez sobre o futuro

Internacional colombiano esteve envolvido numa possível transferência para a Turquia neste verão e verdes e brancos conhecem a decisão do jogador

Exclusivo Leonino - Luis Suárez já não sai do Sporting apesar das polémicas neste mercado de transferências e está focado nos objetivos do Clube
Exclusivo Leonino - Luis Suárez já não sai do Sporting apesar das polémicas neste mercado de transferências e está focado nos objetivos do Clube

23 Jul 2026 | 03:00 |

Icon Comentário0

Luis Suárez já não sai do Sporting apesar das polémicas neste mercado de transferências, sabe o Leonino. O jogador regressa em breve aos trabalhos orientados por Rui Borges após ter participado no Campeonato do Mundo ao serviço da Colômbia e será o titular na frente de ataque dos leões.


Depois do alegado interesse do Fenerbahçe em garantir a contratação do avançado dos verdes e brancos, rumor que chegou a ganhar foça durante o processo eleitoral do emblema turco, tal já não passa pela cabeça do jogador. A 'oportunidade' passou e o colombiano nunca chegou a manifestar vontade de deixar Alvalade junto do Clube.


Segundo fontes próximas do processo, tal possibilidade não está em cima da mesa nem para o Sporting, nem para o jogador. Luis Suárez pretende agarrar a temporada 2026/27 como uma oportunidade para bater os números que conseguiu alcançar no primeiro ano de leão ao peito.


Para a época que está prestes a dar início, os objetivos estão definidos: Individualmente, o avançado pretende voltar a lutar pelo estatuto de melhor marcador da Liga. Coletivamente, a ambição passa por ajudar o Sporting a conquistar o título nacional. 

Em 2025/26, com a camisola do Sporting, Luis Suárez – avaliado em 30 milhões de euros – esteve em 53 encontros: 32 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, sete na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.367 minutos que esteve em campo, o ponta de lança marcou 38 golos e fez sete assistências.



Futebol

Oficial! Ibrahima Ba é reforço do Sporting até 2031: Confira todos os detalhes (vídeo)

Jogador chega ao Clube de Alvalade oriundo do Famalicão e prepara-se para ser o substituto de Ousmane Diomande na equipa de Rui Borges

Ibrahima Ba é o mais recente reforço do Sporting. O substituto de Ousmane Diomande tem um contrato válido até 2031 com uma cláusula de rescisão de 80 milhões
Ibrahima Ba é o mais recente reforço do Sporting. O substituto de Ousmane Diomande tem um contrato válido até 2031 com uma cláusula de rescisão de 80 milhões

22 Jul 2026 | 21:09 |

Icon Comentário0

Oficial! O Sporting anunciou a contratação de Ibrahima Ba, que será o substituto de Ousmane Diomande - muito perto de assinar com o Nottingham Forest - e já está preparado para se juntar à equipa de Rui Borges. O defesa-central senegalês, de 21 anos, chega a Alvalade proveniente do Famalicão e assinou um contrato válido até junho de 2031.


O novo jogador dos verdes e brancos ficou protegido por uma cláusula de rescisão fixada nos 80 milhões de euros. Ibrahima Ba chegou ao futebol português em 2024, oriundo do Valenciennes, de França, e rapidamente conquistou espaço no conjunto minhoto.


Na temporada 2025/26, o central realizou 24 encontros pelo Famalicão, ajudando a equipa a terminar a Liga Portugal no quinto lugar. O defesa dá agora o maior salto da carreira e mostrou-se preparado para o desafio que terá pela frente em Alvalade.


Ibrahima Ba: "O Sporting é dos melhores clubes do mundo e fico feliz por usar esta camisola"

"Sei que usar a camisola do Sporting traz uma grande responsabilidade e vou continuar a trabalhar. Estou pronto para deixar tudo em campo. O Sporting é dos melhores clubes do mundo e fico feliz por usar esta camisola", afirmou Ibrahima Ba aos meios de comunicação do Clube, agradecendo ainda a confiança do presidente e da estrutura leonina.


O internacional senegalês definiu-se como um jogador «rápido e forte fisicamente, que defende bem» e apontou à conquista do campeonato e a uma boa campanha na Liga dos Campeões. "Já joguei contra o Sporting ao serviço do Famalicão e agora vou defender estas cores no Estádio José Alvalade. Tenho muita vontade de jogar pelo Sporting», concluiu.

Confira o vídeo de apresentação:


Futebol

Sporting pode ter encontrado novo clube para colocar 'patinho feio' de Rui Borges

Jogador não faz parte das opções do treinador dos verdes e brancos, com a Direção à procura de soluções para fechar o dossiê este verão

Giorgi Kochorashvili não faz parte dos planos de Rui Borges no Sporting para a temporada 2026/27 e o Getafe surge como opção
Giorgi Kochorashvili não faz parte dos planos de Rui Borges no Sporting para a temporada 2026/27 e o Getafe surge como opção

22 Jul 2026 | 17:30 |

Icon Comentário0

Giorgi Kochorashvili não faz parte dos planos de Rui Borges no Sporting para a temporada 2026/27 e poderá regressar ao futebol espanhol. O Getafe demonstrou forte interesse em garantir o empréstimo do médio georgiano, de 27 anos.


Segundo o jornal Record, o emblema orientado por José Bordalás já transmitiu essa intenção à direção leonina durante as conversações entre as partes. Ainda assim, o processo não se encontra numa fase adiantada e não existe, para já, qualquer acordo.


O Getafe terminou a última edição da La Liga no sétimo lugar e garantiu o apuramento para as pré-eliminatórias da Liga Conferência. O clube espanhol procura agora reforçar o meio-campo e Kochorashvili como uma opção para a nova temporada.


PAOK e Panathinaikos também já demonstraram interesse em receber o internacional georgiano por empréstimo neste mercado de verão. O Sporting continua, porém, à procura da solução mais vantajosa para um jogador que não conseguiu afirmar-se em Alvalade.

Kochorashvili foi contratado ao Levante no verão de 2025 por 5,5 milhões de euros, aos quais poderão somar-se mais 2 milhões mediante objetivos. Na primeira época de leão ao peito, o médio realizou 26 encontros e contabilizou duas assistências.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Envolto em polémica, Rafael Leão toma decisão drástica e mercado entra em ebulição
Futebol

Envolto em polémica, Rafael Leão toma decisão drástica e mercado entra em ebulição

22 Jul 2026 | 09:56

Icon Comentário0
Bomba! Gonçalo Inácio equaciona sair do Sporting este verão
Futebol

Bomba! Gonçalo Inácio equaciona sair do Sporting este verão

22 Jul 2026 | 15:02

Icon Comentário0
Empréstimo faz com que Ricardo Mangas não volte ao Sporting: Encaixe programado
Futebol

Empréstimo faz com que Ricardo Mangas não volte ao Sporting: Encaixe programado

22 Jul 2026 | 13:33

Icon Comentário0