É MESMO O MELHOR DO MUNDO! CRISTIANO RONALDO LIDERA LISTA QUE ENGLOBA ATLETAS DO MUNDO INTEIRO E DEIXA MESSI A 'APANHAR PÓ'
Astro português voltou a ser figura de destaque no mundo inteiro e a deixar para trás grandes nomes de estrelas mundiais
Redação Leonino
Texto
8 de Fevereiro 2024, 15:56
Cristiano Ronaldo Lionel Messi

De acordo com o “Sportico”, especializado em assuntos relacionados com os negócios no mundo do desporto, Cristiano Ronaldo foi o atleta que mais ganhou durante todo o ano de 2023, alcançando um total de 275 milhões de dólares, o que equivale a cerca de 255 milhões de euros.

O astro  internacional português, que recentemente celebrou 39 anos de idade, lidera uma lista onde o golfista Jon Rahm (188 milhões de euros) e o futebolista Lionel Messi (120 milhões de euros) ocupam os outros lugares do pódio.

Cristiano Ronaldo, que joga atualmente no Al Nassr da Arábia Saudita, é o único português na lista dos 100 desportistas mais bem pagos do mundo, que não inclui qualquer atleta feminina. A primeira mulher a aparecer na lista é Coco Gauff, com ganhos totais a rondar os 21,7 milhões de euros.

Estas estatísticas levam em conta não apenas os salários dos atletas, mas também os patrocínios e outras receitas relacionadas com publicidade. Apesar de o desportista mais bem pago do mundo ser um jogador de futebol, a maioria dos 100 primeiros desta lista são basquetebolistas (um total de 40), que arrecadaram quase 1800 mil milhões de euros em receitas em 2023.

Esta temporada, Cristiano Ronaldo – avaliado em 15 milhões de euros – leva 31 encontros: 18 no Campeonato Nacional, seis na UAFA Cup, cinco na Liga dos Campeões Asiática e dois na Kings Cup. Ao todo, nos 2.759 minutos que esteve em campo, o ex-Sporting marcou 30 golos e fez 11 assistências.

Agora aguardam-se novidades sobre o craque, que poderá voltar aos relvados depois de ter sido ausência nas últimas partidas do coletivo liderado por Luís Castro no confronto frente a Jorge Jesus. Al Nassr e Al Hilal medem forças esta quinta-feira, 8 de fevereiro, numa partida relativa à final da competição amigável. Recorde-se que na última vez em que as duas formações se encontram, o Al Hilal derrotou a turma de Cristiano Ronaldo por três tentos sem resposta e afirmou-se na liderança da Liga Saudita.

  Comentários