"É MUITO IMPROVÁVEL QUE AMORIM ASSINE PELO WEST HAM": FUTURO DO MISTER DO SPORTING EM ABERTO
Adeptos do Clube de Alvalade mantém réstia de esperança tem ver técnico ao leme dos verdes e brancos durante mais temporadas
Redação Leonino
Texto
23 de Abril 2024, 12:23
Rúben Amorim, Sporting, West Ham, Liverpool

Rúben Amorim não será treinador do West Ham na próxima temporada. O futuro do técnico do Sporting continua em aberto, mas muito dificilmente passará pelo banco dos hammers, depois de a reunião que ambas as partes tiveram, na passada segunda-feira, não ter corrido da melhor forma.

Depois de fonte próxima de Amorim ter confirmado que nem West Ham nem Liverpool seriam opção (saiba mais AQUI), Fabrizio Romano – renomado jornalista italiano especializado no mercado de transferências – garante ser “muito improvável” que o mister do Sporting assuma o comando técnico do emblema londrino.

“Depois de uma ronda inicial de conversações, é muito improvável que Amorim seja o novo treinador do West Ham”, admitiu, nas redes sociais. Estas novas informações deixam uma réstia de esperança nos adeptos verdes e brancos, que esperam que o técnico continue ao leme do Clube de Alvalade, depois de quatro anos que podem ser de enorme sucesso desportivo, com dois campeonatos nacionais conquistados.

Rúben Amorim chegou ao Sporting em março de 2020, oriundo do Braga, num negócio que custou aos cofres verdes e brancos qualquer coisa como 12 milhões de euros, já com ‘juros’ incluídos. Desde então, o técnico realizou 208 encontros, tendo vencido 145, empatado 32 e perdido 31, sendo uma das grandes figuras dos verdes e brancos nos últimos anos.

Ao comando do Sporting, Rúben Amorim conquistou quatro títulos: um Campeonato Nacional (2020/21), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021). O treinador tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 20 milhões para emblemas estrangeiros e 30 para clubes nacionais.

  Comentários