"É MUITO PARECIDO COM GYOKERES": OCTÁVIO RIBEIRO DIZ QUE SPORTING QUER PORTUGUÊS IGUAL AO SUECO
Jornalista do Record acredita existir um internacional pela seleção nacional com características semelhantes às do craque leonino
Redação Leonino
Texto
9 de Maio 2024, 10:03
Octávio Ribeiro, Viktor Gyokeres, Sporting

Octávio Ribeiro acredita que Jota Silva é o jogador mais parecido com Viktor Gyokeres. O jornalista do Record crê que o internacional português tem muitas semelhanças com o goleador sueco e que encaixaria de forma perfeita no sistema apresentado por Rúben Amorim.

“Frederico Varandas e Hugo Viana já terão certamente planos bê e cê. Para o técnico e para o ponta de lança Gyokeres. Com ou sem Amorim, o sueco dificilmente ficará em Alvalade”, começou por dizer, no diário desportivo, embora os leões tenham um plano para segurar o ‘camisola 9’ (saiba mais AQUI).

“Nesse contexto, é muito curioso o nome de Jota Silva já ter feito capas de jornal, associado ao Porto e ao Benfica, quando o clube em cujo futebol encaixa melhor é o Sporting”, atirou, admitindo que o internacional português (que até está referenciado pela Direção leonina) poderia ser um bom reforço para os verdes e brancos.

“Se nos ativermos ao futebol praticado este ano pelo Sporting, Jota Silva é o avançado mais parecido com Gyokeres , dos que se viram evoluir nos campeonatos europeus. Um pouco menos pujante do que o sueco nas bolas recebidas de costas para a baliza adversária, Jota Silva rompe as defesas com uma eficácia próxima da do ainda Sportinguista”, garantiu.

“Joga melhor de cabeça e remata melhor do que Gyokeres com o pé esquerdo. Não tem a mesma velocidade nos sprints longos, mas anda lá perto. Com Amorim ou com outro técnico que não queira mudar o que está bem feito, o único clube grande onde Jota tem sucesso quase garantido é o Sporting. O vimaranense é demasiado tosco a trocar bolas rápidas para encaixar bem no Benfica ou no Porto. Mas é um avançado maravilhoso para o futebol do Sporting. Mesmo que Gyokeres fique, o que parece quase impossível, Jota Silva é o émulo perfeito para o sueco”, terminou.

Confira aqui este golaço de Jota Silva:

  Comentários