Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

“É O MEU CLUBE DO CORAÇÃO”

Daniel Carriço fez declarações sobre se seria possível regressar a Alvalade e falou, ainda, sobre a sua saída dos leões

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Agora a representar o Wuhan Zall, da China, Daniel Carriço, em entrevista ao Record, não hesitou em revelar que não põe de lado um possível regresso ao futebol português, revelou em quem votou nas eleições leoninas e ainda falou do momento em que saiu do Sporting CP.


"Não sei o dia de amanhã. Não consigo prever o futuro. Reconheço não ser fácil [regressar ao futebol português], mas admito que sim", começou por dizer, passando, de seguida, para o assunto ‘Sporting CP’.


"[Regressar ao Sporting] Já pensei mais nisso... É o meu clube do coração. Veremos o que me reserva o futuro”, disse, revelando, ainda, em quem votou nas eleições passadas: “Tenho uma relação próxima com Frederico Varandas e já posso dizer que votei nele", explicou.


Depois de sair do Sporting CP, no verão de 2021, Daniel Carriço foi para os ingleses do Reading, mas admitiu que, nessa mesma altura, foi-lhe feita uma proposta por um grande rival dos Clube de Alvalade.

“Vivia uma situação parecida com a de agora. Não digo se o convite foi de Benfica ou FC Porto. Apenas que houve interesse de um deles, mas preferi ir para o estrangeiro, até porque o Reading estava na Premier League. Hoje, posso dizer que dei o passo certo ao ir lá para fora: adaptei-me muito bem ao futebol espanhol e vivi épocas fantásticas no Sevilha", revelou o antigo capitão leonino.



Futebol

Biel vai deixar o Sporting! Extremo pode sair e já se sabe para onde

Jogador brasileiro chegou a Alvalade no mercado de inverno, a troco de mais de seis milhões de euros, mas não se conseguiu afirmar em Portugal

Biel, extremo brasileiro do Sporting, deve estar na porta de saída de Alvalade após meio época com pouco sucesso
Biel, extremo brasileiro do Sporting, deve estar na porta de saída de Alvalade após meio época com pouco sucesso

  |

Icon Comentário0

Biel deve estar de saída do Sporting. O jogador chegou a Alvalade no mercado de inverno, proveniente do futebol brasileiro, mas não se conseguiu assumir no Clube verde e branco, e pode mesmo ser cedido já na próxima janela de transferências.


Quem avança a informação é o jornal Record. O jogador, que em janeiro custou mais de seis milhões de euros aos cofres do Sporting, não conseguiu encontrar o seu espaço no plantel de Rui Borges, e acabou por somar muito poucos minutos durante a segunda metade da temporada.


A adaptação difícil à Europa de um jogador que só tinha experiência no Brasileirão, aliada à complicada concorrência que enfrentava em Alvalade, são algumas das razões para que Biel não se tenha conseguido afirmar na sua estadia no Sporting até ao momento. A chegada de Alisson, que ocupa a mesmo posição no terreno, é outro fator contra o brasileiro dos leões.


Sendo assim, o Sporting quer garantir que Biel tem minutos regulares, de modo a rentabilizar o seu investimento. Os leões já terão recebido propostas de equipas que disputam o Brasileirão, e Frederico Varandas pretende enviar o jogador por empréstimo para um destino onde possa jogar. A possibilidade de incluir uma opção de compra no negócio está em cima da mesa.

O jornal português avança mesmo que já há clubes do Brasileirão a conversar com o Sporting e com Biel, com vista à concretização do negócio. A posição do jogador é desconhecida, mas a verdade é que tudo indica que Biel não faça parte do plantel às ordens de Rui Borges no início da próxima época.



Futebol

Manchester United força negócio por estrela do Sporting

Equipa de Ruben Amorim estará muito interessada em conseguir um acordo para levar para Old Trafford um dos maiores craques de Rui Borges

Ruben Amorim e o Mnachester United continuam muito interessados em garantir o concurso de Viktor Gyokeres, do Sporting, este verão
Ruben Amorim e o Mnachester United continuam muito interessados em garantir o concurso de Viktor Gyokeres, do Sporting, este verão

  |

Icon Comentário0

O Manchester United insiste no seu interesse em Viktor Gyokeres. Ruben Amorim continua a ser um dos maiores pretendentes do avançado sueco, que tem sido um dos nomes mais badalados com vista à próxima janela de transferências.


Quem avança com a informação é o Manchester Evening News, uma publicação normalmente bem informada em relação a assuntos do clube de Old Trafford. Segundo a imprensa inglesa, Ruben Amorim continua a sonhar em trabalhar com Viktor Gyokeres na próxima temporada.


Relembrar que o Manchester United confirmou, recentemente, a contratação de Matheus Cunha, avançado do Wolverhampton, por cerca de 75 milhões de euros. Na altura, calculou-se que Ruben Amorim estaria fora da corrida por Viktor Gyokeres, uma vez que já tinham garantido um reforço para a posição ocupada pelo sueco do Sporting.


Mas aparentemente, esse não é o caso, uma vez que Ruben Amorim continua a querer trabalhar com Viktor Gyokeres, e acredita ser possível conciliar o sueco com Matheus Cunha. No entanto, a operação não vai ser fácil, devido aos problemas financeiros que o Manchester United atravessa neste momento.

O clube de Old Trafford já tem um plano, que passa por vender vários jogadores sem espaço no plantel, como Rashford, Garnacho, Antony e Jadon Sancho, de modo a garantir os cerca de 80 milhões de euros necessários para levar Viktor Gyokeres. Caso confirmem mesmo estes movimentos no mercado, ficarão com mais liberdade monetária para avançar, também, por Pedro Gonçalves, outro desejo de Ruben Amorim.



Futebol

Eduardo Felicíssimo com grandes notícias no Sporting!

Médio-defensivo formado nas camadas de formação do Clube de Alvalade foi muito importante esta época devido às lesões que se fizeram sentir no plantel

Eduardo Felicíssimo foi o jogador do Sporting que mais valorizou na última atualização do portal de transferências Transfermarkt
Eduardo Felicíssimo foi o jogador do Sporting que mais valorizou na última atualização do portal de transferências Transfermarkt

  |

Icon Comentário0

Eduardo Felicíssimo começou a época na equipa B do Sporting, mas acabou por ser muito importante no plantel principal, devido às lesões que se fizeram sentir em Alvalade. O jogador acabou por ser o que mais valorizou no plantel verde e branco, segundo o portal Transfermarkt. Relembrar que a equipa leonina tem o plantel mais caro de sempre em Portugal.


Os dados resultam da mais recente atualização feita pelo portal especializado Transfermarkt. Até aqui, Eduardo Felicíssimo era avaliado em 1 milhão de euros, um valor que agora triplica. Vale sublinhar que o internacional sub-19 português começou a temporada integrado na equipa B verde e branca e, em dezembro, foi convocado, pela primeira vez, para um jogo da formação principal, diante do Gil Vicente.


A partir daí, Eduardo Felicíssimo começou a ser chamado com mais regularidade aos treinos da equipa A do Sporting, tendo-se estreado oficialmente na partida frente ao AVS, em fevereiro. Nesse encontro referente à 23ª jornada da Liga Portugal Betclic, o atleta substituiu Alexandre Brito, aos 84 minutos.


Nas jornadas seguintes do campeonato, o jovem médio repetiu a presença nos jogos da formação orientada por Rui Borges, beneficiando da ‘onda’ de lesões que afetou a equipa verde e branca, em particular no meio campo. Hidemasa Morita, Daniel Bragança e João Simões sofreram problemas físicos e as suas ausências foram colmatadas com a chamada de jovens da equipa B, entre os quais Eduardo Felicíssimo, Alexandre Brito e Henrique Arreiol.

No total, em 2024/25, o “camisola 73” participou em sete jogos da equipa A do Sporting – seis na Liga Portugal Betclic e um na Taça de Portugal. Eduardo Felicíssimo foi, maioritariamente, utilizado na formação B leonina – que garantiu a subida à segunda liga -, pela qual somou 22 encontros e duas assistências. O médio de 18 anos foi ainda opção em sete partidas dos sub-19 do Clube de Alvalade.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Selecionador nacional coloca Franco Israel na porta de saída do Sporting
Futebol

Selecionador nacional coloca Franco Israel na porta de saída do Sporting

 

Icon Comentário0
Pilar do Barcelona comenta interesse em jogador do Sporting
Futebol

Pilar do Barcelona comenta interesse em jogador do Sporting

 

Icon Comentário0
Ex Sporting brilha no Psg – Inter e vence a Liga dos Campeões com humilhação na final (Vídeo)
Futebol

Ex Sporting brilha no Psg – Inter e vence a Liga dos Campeões com humilhação na final (Vídeo)

 

Icon Comentário0