
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Morten Hjulmand será um dos capitães do Sporting na próxima temporada. Com o lote atual a sofrer mudanças, Rúben Amorim escolheu o dinamarquês como um dos futuros donos da braçadeira, decisão que é apoiada por Viktor Gyokeres, avançado dos leões e por Daniel Carriço, ex-futebolista verde e branco.
"Parece-me ser um jogador com essa característica inata de liderança. Chegou recentemente ao Sporting e ao país, atravessou por uma fase de adaptação e ainda está a conhecer a cultura do país e do Clube", disse o agora embaixador da Liga Portugal, em declarações ao Record.
"Pelo que vi no jornal, fala-se de uma possível saída do Coates e do Gonçalo Inácio e, assim, será depois inserido no lote de capitães. Certamente será um dos jogadores que poderá assumir essa função", assegura o antigo futebolista dos verdes e brancos.
"É um jogador que já demonstrou ter excelentes capacidades físicas, técnicas e táticas. Tem feito um excelente campeonato e espero que mantenha este nível exibicional porque o Sporting bem precisa de um Hjulmand em grande nível", termina o ex-capitão dos leões.
Morten Hjulmand foi contratado pelo Sporting no início da temporada, com o Clube de Alvalade a pagar 18 milhões de euros, mais 3 por objetivos, ao Lecce, de Itália, tornando-se no segundo jogador mais caro da história dos verdes e brancos, apenas atrás de Viktor Gyokeres.
Até ao momento, o médio – avaliado em 26 milhões de euros – tem estado em bom plano na turma de Rúben Amorim, contabilizando já um total de 27 encontros (1.869 minutos) com a Listada verde e branca: 16 no Campeonato Nacional, seis na Liga Europa, três na Taça de Portugal e dois na Taça na Liga.
Morten Hjulmand estreou-se a marcar pelo Sporting na vitória dos leões diante do Moreirense, por 3-0, a 17 de setembro. O centrocampista tem, ainda, duas assistências, frente ao Rio Ave (Liga Portugal Betclic) e Dumiense (Taça de Portugal).
Atleta falhou ao convencer treinador principal do Clube de Alvalade e ruma ao estrangeiro à procura de mais tempo de jogo
|
Koba Koindredi ruma ao Basileia por empréstimo. O jogador, que continua contratualmente ligado ao Sporting, vai representar o emblema helvético durante uma temporada. Desta forma, a direção de Frederico Varandas resolve o caso de mais um excedentário do seu plantel, depois de ver a saída de Vladan Kovacevic, dois jogadores que chegaram ao Clube na era Ruben Amorim.
Koba Koindredi: "O Basileia é a melhor equipa na Suíça"
Nas redes sociais do campeão nacional suíço, o clube anunciou a oficialização do médio francês, com origem no Djibuti. O atleta de 23 anos vai envergar a camisola número 8 e destacou o projeto da sua nova equipa, que considerou ser um fator decisivo para aceitar este novo desafio.
“Fiz esta escolha por mudar-me para o Basileia porque o Basileia é a melhor equipa na Suíça e é um clube com grande tradição. Agora, vou fazer o meu melhor para ajudar a equipa a alcançar os objetivos na próxima temporada”, confessou.
Ainda nas suas declarações, o centrocampista revelou aquelas que acredita ser as mais-valias do seu jogo e as qualidades que os adeptos do Basileia: “Poderia descrever-me como um jogador forte tecnicamente, que é bom com bola e com muita qualidade no passe e remate”.
Em 2024/25, Koba Koindredi – avaliado em 4,5 milhões de euros – foi presença habitual na equipa do Lausanne, que terminou no quinto lugar do campeonato suíço. No total, o médio disputou 2.153 minutos em 36 jogos, tendo marcado um golo e feito cinco assistências.
Confira, abaixo, a publicação do Basileia:
Avançado está no Clube do seu coração e demonstrou desejo de vestir a Listada verde e branca na próxima época desportiva
|
Telma Encarnação revelou o desejo de continuar na equipa do Sporting. A avançado que se encontra ao serviço da Seleção Nacional feminina em preparação para o Campeonato da Europa - depois de ser uma das várias jogadoras leoninas nos pré-convocados - confessou estar feliz em Alvalade.
Telma Encarnação: "Quero continuar no Sporting"
Em declarações ao jornal Record, a jovem avançado de 23 anos confessou a vontade de continuar a jogar de leão ao peito. Ainda assim gostaria de rumar a um campeonato estrangeiro: “Quero continuar no Sporting, mas claro que gostava de jogar noutra liga. Em Inglaterra ou em Espanha, por exemplo. Mas estamos a falar do futuro”.
Telma Encarnação: "Estou super feliz, o Sporting tem sido uma casa e apoia-me em tudo"
“Acolheram-me bem e a mudança foi espetacular. Estou super feliz, o Sporting tem sido uma casa e apoia-me em tudo, dentro e fora de campo. Cada um sabe do seu trabalho e do é melhor para a sua vida. Estou de braços aberto para quem vier e desejo a melhor sorte do Mundo para quem for embora”, acrescentou.
Para além da sua situação no Sporting, Telma Encarnação teve tempo para falar da preparação da Seleção Nacional, no Euro feminino: “Temos de aproveitar cada momento, cada chamada à Seleção e cada Europeu, é sempre marcante. Vai ser sempre como se fosse o primeiro. Senti uma grande felicidade e estava com muita vontade de ajudar”.
“Nós, com bons ou maus resultados, estivemos sempre unidas em todos os momentos. Estamos a treinar muito para sermos melhores e corrigir os erros que cometemos. Vamos para este Euro com um objetivo muito bem definido. É importante porque corrigimos muitas coisas. Vamos começar do zero e isso é bom. Estamos preparadas para ganhar”, terminou.
Novas camisolas foram apresentadas através de uma publicação nas redes sociais e destaca-se uma grande diferença face às últimas temporadas
|
O Sporting apresentou os novos equipamentos que os jogadores leoninos vão vestir nos exercícios de aquecimento antes dos jogos, na época 2025/26. Ao contrário do que aconteceu nas últimas temporadas, a equipa verde e branca tem agora duas opções à disposição: camisola verde ou preta.
Numa publicação nas redes sociais, o Clube de Alvalade divulgou os equipamentos de aquecimento, acrescentando a seguinte legenda: “Prepara-te para o jogo com a camisola que diz ao mundo que o Sporting está prestes a entrar em campo”. Vale sublinhar que o equipamento de aquecimento principal é em tons de verde, enquanto, no alternativo, domina a cor preta.
Os adeptos leoninos já podem adquirir as novas camisolas de aquecimento, na Loja Verde, por via física ou no atendimento online. O preço varia entre os 45 euros, para Sócios do Sporting, e os 50, para o público em geral. De resto, até final do mês de junho, o Clube de Alvalade deverá ainda apresentar mais três camisolas, no âmbito de uma parceria entre a marca de artigos desportivos Nike e a Direção liderada por Frederico Varandas.
Recorde-se que, no passado dia 20 de maio, o Sporting oficializou a nova camisola principal que a equipa leonina utilizará na próxima temporada desportiva. O Clube de Alvalade promove o regresso às tradicionais riscas verdes e brancas, depois da introdução das listas pretas na temporada que está agora a terminar.
O novo equipamento de treino dos leões também já é conhecido. Os jogadores de campo terão à sua disposição camisolas cinzentas, pretas e verdes. O pormenor do colarinho cor de rosa gerou algumas críticas dos adeptos do Sporting. Por sua vez, os guarda-redes vestirão de branco, preto ou dourado e a equipa técnica poderá escolher entre preto cinzento ou cor de rosa.
Confira, aqui, o vídeo de apresentação dos equipamentos de aquecimento: