Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

"É O MELHOR PARA JOGAR NO MEIO": DANIEL CARRIÇO DÁ AVISO QUANTO AO ONZE DO SPORTING

Antigo capitão dos leões acredita que jogador tem características diferenciadas

Daniel Carriço, antigo capitão do Sporting, acredita que jogador tem características diferenciadas
Daniel Carriço, antigo capitão do Sporting, acredita que jogador tem características diferenciadas

  |

Icon Comentário0

Ousmane Diomande foi preterido por Rúben Amorim na Supertaça. O trio de centrais foi composto por Eduardo Quaresma, Zeno Debast e Gonçalo Inácio, com o belga a jogar no meio e a ter alguns problemas individuais. Daniel Carriço crê que, para alinhar nessa posição, o 'camisola 26' é o melhor do plantel.


"As críticas a Debast acabam por ser normais, faz parte. Quando jogamos numa equipa grande estamos expostos e sujeitos a isso. Debast acabou de chegar, tem de se perceber o contexto. É jogador jovem, de seleção e com muito potencial. Acabou de chegar, tem de adaptar-se à equipa, novas dinâmicas, novas rotinas", disse, ao jornal A Bola.


"Faz todo o sentido voltar ao trio de defesas (diante do Rio Ave). Neste momento o Sporting tem outro sistema que pode utilizar, mais uma linha de quatro, mas usando um sistema de três centrais, o Diomande é aquele que tem características mais específicas para desempenhar a função de central do meio", terminou.


Ousmane Diomande - avaliado em 40 milhões de euros - chegou ao Sporting em janeiro de 2023, oriundo do Midtjylland, a troco de 7,5 milhões de euros, mais 5 por objetivos, sendo que o emblema dinamarquês ficou com 20% de uma futura venda. Nos primeiros seis meses em Alvalade, o central realizou 17 encontros e marcou um golo, diante do Benfica.


Em 2023/24, Diomande foi opção de Rúben Amorim em 38 partidas: 26 no Campeonato Nacional, oito na Liga Europa, três na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Ao todo, nos 2.979 minutos, o jovem de 20 anos marcou três golos (Moreirense, Sturm Graz e Gil Vicente) e fez uma assistência (Braga). Ao serviço do Sporting, conquistou um Campeonato Nacional (2023/24). O central tem contrato com os verdes e brancos até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros.


Futebol

Em segredo! Imprensa diz que Varandas quer premiar titular do Sporting sem fazer anúncio público

Presidente dos leões tem tudo alinhavado para aumentar salário a jogador que é muito utilizado pelo técnico, Rúben Amorim

Varandas quer premiar Gyokeres, estrela do Sporting
Varandas quer premiar Gyokeres, estrela do Sporting

  |

Icon Comentário0

O Sporting quer aumentar o salário de Viktor Gyokeres. O principal obreiro do título, dentro das quatro linhas, terá um maior vencimento em Alvalade, como forma de gratidão de Frederico Varandas. No entanto, não existirá qualquer anúncio público.


Segundo avança Record, o objetivo do Presidente leonino é premiar o avançado pela dedicação e lealdade ao Clube, mas mantendo discrição. O diário desportivo refere que o aumento da cláusula e renovação contratual não estão nos planos, mas sabe o nosso Jornal que foram abordados.


Tal como noticiou em Exclusivo o Leonino, a SAD quer renovar o vínculo de Gyokeres ao Sporting e tem ainda um plano, de mais difícil concretização, que visa subir a cláusula para valores em torno dos 120 ou 150 milhões de euros (saiba mais AQUI).


Esta temporada, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres avaliado em 65 milhões de euros – foi utilizado em cinco encontros (480 minutos). No total, o 'camisola 9' fez sete golos e já leva três assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e a maior cláusula de rescisão do plantel, fixada na ordem dos 100 milhões de euros.

Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação, por Viktor Gyokeres. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.



Futebol

Gonçalo Inácio riscado! Central do Sporting não conta para o treinador e já sabe o motivo

Futebolista da formação do Clube de Alvalade foi afastado do próximo encontro e justificação foi dada no último treino da equipa

Gonçalo Inácio, central do Sporting, riscado do jogo da seleção
Gonçalo Inácio, central do Sporting, riscado do jogo da seleção

  |

Icon Comentário0

Gonçalo Inácio foi riscado do próximo jogo da seleção nacional. Portugal enfrenta a Escócia este domingo, dia 8 de setembro, e o central do Sporting está fora das contas de Roberto Martínez, que informou o 'camisola 25' de Rúben Amorim do motivo para tal.


A decisão deve-se apenas a uma opção técnica do treinador espanhol. O craque verde e branco tinha sido titular, na vitória por 2-1 frente à Croácia, e agora está fora da ficha de jogo, para Martínez avaliar outros jogadores da mesma posição, como é o caso de Renato Veiga.


“O Rúben Dias, neste momento, tem uma liderança e uma importância para nós muito alta e depois acreditámos no António Silva e no Gonçalo Inácio. Seria muito bom ver o Renato Veiga no relvado, porque uma coisa é chegar à seleção e outra é ganhar jogos com a seleção, com os seus desempenhos, faz parte do processo, mas acho que temos muitos jogadores para poder olhar para a frente", disse, após o encontro com os croatas.


Com a camisola do Sporting, Gonçalo Inácio – avaliado em 45 milhões de euros – soma cinco partidas esta temporada, tendo disputado 460 minutos, nos quais marcou um golo e fez uma assistência. Em 2023/24, o canhoto fez 49 jogos pelo Sporting, sendo um dos jogadores mais utilizados.

Ao todo, pelos leões, Gonçalo Inácio contabiliza 176 partidas, 16 finalizações certeiras, nove assistências e cinco títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira.



Futebol

Titular de Amorim é convocado, mas só brilha no Sporting e volta a 'aquecer banco' na seleção

Atleta é uma das peças-chave para o técnico dos leões, porém não consegue ainda afirmar-se pelo seu país

atleta é uma das peças-chave para o técnico do Sporting, Rúben Amorim, mas não é indiscutível na seleção
atleta é uma das peças-chave para o técnico do Sporting, Rúben Amorim, mas não é indiscutível na seleção

  |

Icon Comentário0

Ousmane Diomande deixou o plantel do Sporting para envergar as cores da Costa do Marfim, porém no duelo diante da formação do Zâmbia, na passada sexta-feira, 6 de setembro, o titular de Rúben Amorim, que foi convocado, acabou por não saltar do banco de suplentes. 


Apesar de ser, neste momento, o preferido de Amorim para a muralha dos leões, Diomande, que apenas não foi titular na Supertaça frente ao Porto, voltou a não não ser opção do selecionador, desta vez na vitória da Costa do Marfim por duas bolas a zero. No embate que contou para a fase de qualificação para a fase final do CAN 2025, os únicos dois golos foram marcados por Krasso (73’ e 84’). 


Depois de ter vencido o Clássico com o Porto, Rúben Amorim ficou sem grande parte do plantel do Sporting. O técnico viu vários atletas rumarem às respetivas seleções, como é o caso do camisola 26. Mesmo estando 'desfalcado', o técnico continua a preparar o duelo com o Arouca, agendado para sexta-feira, dia 13 de setembro. 


Na presente época 24/25, Ousmane Diomande - atualmente avaliado em 40 milhões de euros - marcou presença em cinco partias: quatro na Liga Portugal Betclic e um na Supertaça. O jovem de 26 anos não soma, para já, qualquer golo ou assistência, nos 381 minutos disputados. 

Recorde-se que, Diomande destacou-se na parte inicial da temporada 2023/24 e somou 38 encontros: 26 no Campeonato Nacional, oito na Liga Europa, três na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Ao todo, nos 2.979 minutos que disputou, o central marcou três golos e fez uma assistência. As boas exibições fizeram com que o defesa se tornasse imprescindível para Rúben Amorim. 


O central costa-marfinense chegou a Alvalade em janeiro de 2023, oriundo do Midtjylland (estava emprestado ao Mafra), a troco de 7,5 milhões de euros por 50% dos direitos económicos, mais 5 por objetivos, sendo que os dinamarqueses têm 20% de uma futura mais-valia.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Com máscara de Gyokeres à mistura, Sporting vence e avança na Liga dos Campeões (veja os golos)
Futebol

Com máscara de Gyokeres à mistura, Sporting vence e avança na Liga dos Campeões (veja os golos)

 

Icon Comentário0
Vladan Kovacevic está lesionado: Guarda-redes do Sporting já sabe quantos jogos perde
Futebol

Vladan Kovacevic está lesionado: Guarda-redes do Sporting já sabe quantos jogos perde

 

Icon Comentário0
Afonso Moreira sem espaço em Alvalade: Sporting negoceia com o…
Futebol

Afonso Moreira sem espaço em Alvalade: Sporting negoceia com o…

 

Icon Comentário0