Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

DANIEL CARRIÇO DEIXA AVISO SOBRE FUTURO DO SPORTING DE RÚBEN AMORIM: “NÃO SERÁ FÁCIL”

Antigo capitão dos leões perspetivou desafios que os verdes e brancos terão pela frente na temporada 2024/25

Daniel Carriço, que representou o Sporting em mais de 150 jogos, mostrou-se preocupado com turma de Rúben Amorim
Daniel Carriço, que representou o Sporting em mais de 150 jogos, mostrou-se preocupado com turma de Rúben Amorim

  |

Icon Comentário0

Daniel Carriço considera que o Sporting de Rúben Amorim pode vir a sentir a falta de Sebastián Coates e Luís Neto. Todavia, o antigo capitão dos leões mostra-se confiante na capacidade de Morten Hjulmand, Daniel Bragança e Nuno Santos em liderar a turma de Alvalade.


"Creio que o Hjulmand, o Daniel Bragança e o Nuno Santos, que têm muitos anos de casa, vão assumir esse papel e dar o passo em frente, tomando as rédeas da liderança. No entanto, sei que o Sporting perdeu peças fundamentais, pois o Coates e o Neto tinham muita experiência no futebol. Não será fácil", atira Daniel Carriço.


"Há características que alguns jogadores possuem, muitas delas inatas, que fazem com que os outros companheiros de equipa os revejam como líderes. Quando as coisas apertam nos momentos mais complicados é preciso que estes jogadores sejam como a referência e o exemplo a seguir", afirma o antigo capitão do Sporting.


Relativamente ao jogo da Supertaça frente ao Porto, Daniel Carriço mete alguma água na fervura: "uma final e um clássico é sempre de 50-50. O Porto acaba por mudar a equipa técnica, mas manteve-se o elo de ligação com o plantel pois os jogadores já conhecem Vítor Bruno e as suas ideias na forma de liderar. Era o braço direito do Sérgio Conceição e não será uma mudança tão drástica como se mudassem toda a equipa técnica”.

“O Porto vai ter de vender jogadores para se reestruturar desportiva e financeiramente, mas é um clássico que ambos vão querer ganhar. Espero que o Sporting mantenha a dinâmica do ano passado. Que não se repita a final da Taça de Portugal em que o Sporting jogou com menos um jogador quase 70 minutos. Neste tipo de encontros terminar com 11 jogadores é determinante", finalizou Daniel Carriço.


Com a camisola do Sporting, entre 2006 e 2013, Daniel Carriço contabilizou 152 partidas, marcou cinco golos e fez duas assistências, tendo, ainda, conquistado uma Taça de Portugal (2006/07) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2008).


Futebol

VÍTOR PINTO APONTA CALCANHAR DE AQUILES NO SPORTING: "CLARAMENTE FRACO NO JOGO AÉREO”

Subdiretor do jornal Record abordou o tema nas suas mais recentes declarações

Vitor Pinto aponta a fraqueza aérea de Zeno Debast como perigo para o Sporting
Vitor Pinto aponta a fraqueza aérea de Zeno Debast como perigo para o Sporting

  |

Icon Comentário0

Com uma exibição que ficou aquém na Supertaça, frente ao Porto, Zeno Debast recolheu diversas críticas. Vítor Pinto, subdiretor de Record, abordou a situação no Mercado Now: “Existem características do futebol de Debast que estão a preocupar Rúben Amorim. Já andávamos à volta desta situação, simplesmente as outras qualidades tinham permitido mitigar algo que é uma falha evidente do jogador”.


“Debast tem saldo negativo nos duelos aéreos, que no caso do Sporting já era alarme porque Rúben Amorim quer confiar [no jogador] para a posição que era de Coates, ser o líder da defesa do Sporting,” começou por explicar. “A diferença é só esta Sebastian Coates ganhava 80% dos duelos aéreos. Coates é o melhor defesa goleador da história do Sporting, marcou 37 golos, o Zeno Debast é um jogador jovem, mas na sua carreira sénior nunca marcou nenhum golo. É claramente um central de 1,90 que é fraco no jogo aéreo”, afirmou o jornalista.


“Dentro de toda a preocupação do que se tinha passado com Debast na Supertaça, Rúben Amorim estava tranquilíssimo com a saída de bola [do belga], é essa qualidade que fez Amorim ir contratá-lo. A preocupação de Rúben Amorim foi que precisa de jogo aéreo”, realçou.


“Ter um central que falha metade dos duelos aéreos creio que todos a começar pelos adeptos do Sporting percebem os riscos que podem vir advir ao longo da época se o central internacional belga não corrigir esta lacuna rapidamente”, vincou Vítor Pinto. “Podemos considerar o jogo com o Rio Ave amanhã como o verdadeiro exame à organização defensiva do Sporting”, rematou o responsável.

Em 2023/24, ao serviço do Anderlecht, Zeno Debast – que está avaliado em 18 milhões de euros realizou 40 encontros: 37 no Campeonato Nacional e três na Taça. Ao todo, nos 3.530 minutos que disputou, o defesa central assumiu-se como peça fundamental da turma orientada pelo técnico Brian Riemer.


Confira aqui o vídeo:



Futebol

CHIQUINHO MAIS LONGE DO SPORTING; EXTREMO DO WOLVERHAMPTON É NEGÓCIO DIFÍCIL

Transferência do jogador de 24 anos do emblema inglês rumo a Alvalade complica-se

Chiquinho, extremo do Wolverhampton, mais longe do Sporting
Chiquinho, extremo do Wolverhampton, mais longe do Sporting

  |

Icon Comentário0

Complica-se a chegada de Chiquinho a Alvalade. O extremo do Wolverhampton impressionou Gary O'Neil, treinador do emblema inglês, nos três jogos que os wolves disputaram durante a digressão realizada aos Estados Unidos. O próprio jogador deixou rasgados elogios ao seu atual técnico que diz ser "muito simpático".


"Ele é realmente simpático e um treinador que gosta de falar e estar com os jogadores. orienta-nos bem e, no meu ponto de vista, não podia ser melhor", disse o internacional sub-21 português ao 'shropshirestar'. "Sei que posso fazer melhor e conhecem o meu valor, por isso é muito importante ter um técnico que gosta de falar com os jogadores e empurrá-los para o caminho certo. Gosto da sua maneira, pois sinto que todos me estão a tentar motivar", referiu.


O Clube de Alvalade não é o único interessado em garantir a contratação do atleta e conta com a concorrência de outros clubes do futebol europeu. Os turcos do Gaziantep e os espanhóis do Maiorca também já manifestaram interesse em garantir o atleta junto do Wolverhampton para a temporada 2024/25.


Em 2022/23, Chiquinho – que tem um valor de mercado na casa dos 3 milhões de euros – não realizou qualquer jogo, devido a uma lesão grave no ligamento cruzado anterior de um joelho. Na época passada, foi cedido pelo Wolverhampton ao Famalicão, tendo feito cinco golos e três assistências em 27 jogos, nos quais disputou 1.751 minutos – média de 64 minutos por partida.

Apesar de não ter chegado a jogar pela equipa principal do Clube de Alvalade, Chiquinho esteve 10 temporadas ligado ao Sporting - entre 2009 e 2019 – antes de sair em definitivo para o Estoril. O internacional sub-21 destacou-se nos canarinhos e mudou-se para Inglaterra, em 2022, tendo inclusive chegado a alinhar com Francisco Trincão no plantel dos Wolves, antes de o atual ‘camisola 17’ de Rúben Amorim assinar com os verdes e brancos.



Futebol

HJULMAND ENTREGOU O GALHARDETE A DIOGO COSTA, MAS O CAPITÃO DO SPORTING FICOU DE MÃOS A ABANAR

Momento deu-se na partida da Supertaça, aquando da entrada das equipas em campo

Hjulmand, capitão do Sporting, não recebeu galhardete do Porto
Hjulmand, capitão do Sporting, não recebeu galhardete do Porto

  |

Icon Comentário0

Diogo Costa, capitão do Porto, esqueceu-se do galhardete que tinha de entregar ao líder do Sporting, Morten Hjulmand, na Supertaça. Após receber a lembrança por parte do craque leonino, o guardião dos dragões percebeu que não tinha consigo nada para a troca e mostrou-se preocupado com a situação, tendo pediu desculpa aos leões, dando a garantia que no final do jogo a entregaria.


Este momento não escapou aos que assistiram pela televisão, uma vez que o momento de reunião com o árbitro tende a ser um dos focos iniciais da transmissão dos jogos e todos os pormenores foram observados atentamente pelos milhares de espectadores que assistiram ao encontro dos dois clubes para a Supertaça.


Durante esta breve interação, são estabelecidas algumas decisões relativas ao jogo, e também é um momento para os capitães demonstrarem fair play e respeito mútuo. A situação serviu para mostrar que apesar da tensão em jogos, o respeito e a camaradagem entre jogadores de diferentes equipas são valores que devem ser preservados.


Morten Hjulmand chegou ao Sporting no verão de 2023, oriundo do Lecce, a troco de 18 milhões de euros, mais 3 por objetivos, tornando-se na segunda contratação mais cara da história do Clube de Alvalade, sendo superado apenas por Viktor Gyokeres (20 milhões, mais 4 por objetivos).

Em 2023/24, com a camisola do Sporting, Hjulmand realizou 49 encontros: 30 no Campeonato Nacional, 10 na Liga Europa, sete na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga. Nos 3.539 minutos que disputou, o médio apontou quatro golos e fez outras tantas assistências para companheiros de equipa. Uma temporada excelente resultou numa subida exponencial no valor de mercado, para os 40 milhões de euros


Rúben Amorim, em tom de brincadeira, pensou trocar Hjulmand por Nuno Santos, por causa da nova regra do capitão. Veja aqui o momento:



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


"TENTATIVA DE LINCHAMENTO DE CARÁTER" - JOAQUIM EVANGELISTA DEFENDE TITULAR DO SPORTING
Futebol

"TENTATIVA DE LINCHAMENTO DE CARÁTER" - JOAQUIM EVANGELISTA DEFENDE TITULAR DO SPORTING

 

Icon Comentário0
ATLETA DO SPORTING NA FINAL DOS JOGOS OLÍMPICOS: "ESTOU MUITO FELIZ"
Futebol

ATLETA DO SPORTING NA FINAL DOS JOGOS OLÍMPICOS: "ESTOU MUITO FELIZ"

 

Icon Comentário0
GESTO OBSCENO DE ABEL FERREIRA: EX SPORTING VIVE DIAS COMPLICADOS AO COMANDO DO PALMEIRAS
Futebol

GESTO OBSCENO DE ABEL FERREIRA: EX SPORTING VIVE DIAS COMPLICADOS AO COMANDO DO PALMEIRAS

 

Icon Comentário0