Futebol
Dupla ex Sporting ajuda a travar Artur Jorge no Botafogo - Criciúma; Luta pelo Brasileirão ao rubro
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Daniel Carriço considera que o Sporting de Rúben Amorim pode vir a sentir a falta de Sebastián Coates e Luís Neto. Todavia, o antigo capitão dos leões mostra-se confiante na capacidade de Morten Hjulmand, Daniel Bragança e Nuno Santos em liderar a turma de Alvalade.
"Creio que o Hjulmand, o Daniel Bragança e o Nuno Santos, que têm muitos anos de casa, vão assumir esse papel e dar o passo em frente, tomando as rédeas da liderança. No entanto, sei que o Sporting perdeu peças fundamentais, pois o Coates e o Neto tinham muita experiência no futebol. Não será fácil", atira Daniel Carriço.
"Há características que alguns jogadores possuem, muitas delas inatas, que fazem com que os outros companheiros de equipa os revejam como líderes. Quando as coisas apertam nos momentos mais complicados é preciso que estes jogadores sejam como a referência e o exemplo a seguir", afirma o antigo capitão do Sporting.
Relativamente ao jogo da Supertaça frente ao Porto, Daniel Carriço mete alguma água na fervura: "uma final e um clássico é sempre de 50-50. O Porto acaba por mudar a equipa técnica, mas manteve-se o elo de ligação com o plantel pois os jogadores já conhecem Vítor Bruno e as suas ideias na forma de liderar. Era o braço direito do Sérgio Conceição e não será uma mudança tão drástica como se mudassem toda a equipa técnica”.
“O Porto vai ter de vender jogadores para se reestruturar desportiva e financeiramente, mas é um clássico que ambos vão querer ganhar. Espero que o Sporting mantenha a dinâmica do ano passado. Que não se repita a final da Taça de Portugal em que o Sporting jogou com menos um jogador quase 70 minutos. Neste tipo de encontros terminar com 11 jogadores é determinante", finalizou Daniel Carriço.
Com a camisola do Sporting, entre 2006 e 2013, Daniel Carriço contabilizou 152 partidas, marcou cinco golos e fez duas assistências, tendo, ainda, conquistado uma Taça de Portugal (2006/07) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2008).
Futebolista que partilhou balneário com atual craque do Al Nassr deverá estar de saída do Manchester United e pode rumar à Arábia Saudita
|
0O Manchester United, de Erik ten Hag, pretende a saída de Casemiro e já colocou preço em cima do jogador: 30 milhões de euros. O alto salário e a quebra no rendimento são fatores que empurram o antigo colega de Cristiano Ronaldo para fora de Old Trafford.
O Estadio Deportivo escreve que a transferência não será fácil devido à falta de interesse de grandes clubes europeus, apesar de sublinhar que a Arábia Saudita sempre esteve interessada em Casemiro (Al Hilal, Al Ahli, Al Qadisiya e Al Nassr). Os clubes estão a ponderar fazer uma oferta pelo jogador em janeiro, apesar de ainda não existirem propostas.
A mesma fonte refere que o internacional brasileiro de 32 anos quer receber um salário ainda maior do que recebe no Manchester United e esse é um dos principais entraves. É dito ainda que, sem uma oferta oficial, o emblema inglês pode ser forçado a reduzir o preço do jogador.
Já Cristiano Ronaldo – depois de ter realizado 51 partidas ao serviço do Al Nassr - com uns impressionantes 50 golos e 13 assistências em 2023/24 –, contabiliza dez encontros na nova temporada desportiva e já soma nove golos e três assistências pela equipa de Riade.
Aos 39 anos, o craque, que ainda está avaliado em 15 milhões de euros, entrou em grande em termos individuais na nova época desportiva, apesar dos resultados coletivos menos positivos pelo Al Nassr. O próximo jogo do internacional português está marcado para terça-feira, dia 22 de outubro, diante do Esteghlal, do Irão.
Jogador titular na equipa de Rúben Amorim está numa shortlist de futebolistas que clube inglês pode atacar em próximas janelas de mercado
|
0Gonçalo Inácio está na lista de alvos do Liverpool. O emblema liderado por Arne Slot está no mercado em busca de alvos para o eixo defensivo, sendo que o pupilo de Rúben Amorim encontra-se numa lista restrita de possíveis reforços, juntamente com Jonathan Tah (Bayer Leverkusen) e Loic Badé (Sevilla).
O TEAMtalk escreve que existe alguma incerteza em torno do futuro do central Virgil Van Dijk no emblema inglês e que o internacional luso é um dos jogadores desejado para ocupar uma eventual vaga que seja deixada em aberto pela possível saída do defesa neerlandês que entrou no último ano de contrato.
A mesma fonte diz que Gonçalo Inácio continua a ser o primeiro nome da lista, apesar de Badé ser considerado uma opção de baixo custo, mas com alta qualidade. Já Jonatan Tah tem gerado forte interesse por parte dos italianos do Inter, que querem fechar negócio com o Bayer Leverkusen já em janeiro de 2025.
Com a camisola do Sporting, Gonçalo Inácio – avaliado em 45 milhões de euros – soma dez partidas esta temporada, tendo disputado 753 minutos, nos quais marcou um golo e fez duas assistências. Em 2023/24, o canhoto fez 49 jogos pelo Sporting, sendo um dos jogadores mais utilizados.
Ao todo, pelos leões, Gonçalo Inácio contabiliza 181 partidas, 16 finalizações certeiras, 10 assistências e cinco títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira.
Antigo jogador do emblema verde e branco alinhou os 90 minutos no dérbi da capital inglesa, em jogo da oitava jornada da Premier League
|
0O Tottenham, com Pedro Porto a titular, goleou o West Ham ao início da tarde deste sábado, dia 19 de outubro, por 4-1 no dérbi londrino da oitava jornada da Premier League. A equipa orientada por Julen Lopetegui até entrou bem neste duelo, graças a um golo assinado por Mohammed Kudus (18'). O empate surgiu ainda antes do apito para o intervalo, graças a um remate certeiro de Dejan Kulusevski (35').
Yves Bissouma (53') fez o 2-1 para a equipa de Ange Postecoglou, antes de Jean Clair Todibo (55' a.g.) ter marcado na baliza errada e ter feito o 3-1 para os Spurs. O quarto golo do Tottenham foi apontado por Son Heung-min (60'). Ainda antes do apito final, Mohammed Kudus agrediu dois jogadores adversários e viu cartão vermelho direto.
Com este resultado, o Tottenham passou a somar 13 pontos, o que lhe permitiu ascender, provisoriamente, à sexta posição. O West Ham, por seu lado, permanece com oito pontos corre o risco de perder o 14.º lugar. Nos últimos sete jogos, Julen Lopetegui somou apenas uma vitória e tem sido muito criticado pelos adeptos.
Pedro Porro – avaliado em 45 milhões de euros – realizou, em 2023/24, um total de 37 embates. Ao longo dos 3.273 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o espanhol marcou três golos, tendo ainda assistido por sete diferentes ocasiões e sendo uma das figuras do emblema londrino. Em 2024/25, soma um golo em nove jogos.
Recorde-se que, no total de 98 partidas que disputou pelo Sporting, o ala conquistou o coração dos adeptos Sportinguistas e venceu uma Liga Portuguesa (2020/21) e duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22). Pedro Porro foi transferido para o Tottenham, em janeiro de 2023, numa transferência que rondou os 45 milhões de euros.