Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Sporting venceu o Young Boys, por 3-1, com golos de Viktor Gyokeres e Gonçalo Inácio. No final do encontro, válido para o play-off de acesso aos oitavos-de-final da Liga Europa, Raphaël Wicky, técnico dos suíços, deixou elogios à turma de Rúben Amorim, mas disse que vem a Lisboa sem medo e com o objetivo de triunfar.
"Fomos infelizes, porque tivemos oportunidades para fazer mais golos. O terceiro golo foi um duro golpe para nós, pois sabemos que, contra equipas destas, é preciso perfeição. Vamos a Lisboa sem medo e com vontade de disputar o jogo", começou por dizer Raphaël Wicky, treinador do Young Boys.
"O Sporting é muito forte. Sabemos que temos de jogar melhor, melhorando situações de bola parada, mas também a nossa frieza em frente à baliza. Hoje não foi possível”, atirou o técnico do Young Boys, mostrando-se pouco satisfeito com o desempenho dos seus comandados.
“[Problemas nas bolas paradas] Sim, na Champions já nos deu problemas, hoje voltou a dar e temos de ter mais concentração nesses momentos, apesar de trabalharmos muito esse aspeto. Vamos perder o Camara [expulso aos 88 minutos], trabalharemos com os que temos, mas estamos confiantes que podemos melhorar. Mesmo com a diferença de dois golos, vamos a Lisboa para ganhar, confiantes naquilo que podemos fazer”, finalizou Raphaël Wicky, técnico do Young Boys.
O jogo da segunda mão do play-off da Liga Europa está agendado para a próxima quinta-feira, 22 de fevereiro, às 20h00, no Estádio José Alvalade. Antes disso, a turma de Rúben Amorim desloca-se ao reduto do Moreirense, na próxima segunda-feira, 19 de fevereiro, às 20h15, em jogo a contar para a 22.ª jornada da Liga Portugal Betclic.
Confira aqui os golos da partida do Sporting vs Young Boys:
Futebolista do emblema verde e branco não constou da ficha de jogo, apesar do triunfo da sua nação por 4-0, esta terça-feira, dia 19 de novembro
|
0Esta terça-feira, dia 19 de novembro, na última jornada da qualificação para a CAN 2025, a Costa do Marfim goleou o Chade, por 4-0, num jogo em que Ousmane Diomande ficou fora das opções. Titular e totalista no último encontro, na derrota em casa da Zâmbia (1-0), o nome do defesa central do Sporting não constou na ficha de jogo no último encontro.
O defesa central de 20 anos voltou a não ser escolhido para um encontro em que o selecionador até aproveitou para dar minutos a jogadores com menos minutos de utilização, uma vez que já tinha garantido anteriormente a qualificação para a fase final da CAN de 2025.
Ousmane Diomande não tem sido opção regular na seleção da Costa do Marfim, apesar de ser chamado aos compromissos do conjunto africano. Ainda que não seja presença com assiduidade na seleção, o defesa é um indiscutível para o Clube de Alvalade e continua a ser muito cobiçado no mercado.
Na presente temporada, Ousmane Diomande - atualmente avaliado em 40 milhões de euros - marcou presença em 14 partidas: dez na Liga Portugal Betclic, uma na Supertaça e três na Liga dos Campeões. O jovem de 20 anos não soma, para já, qualquer golo ou assistência, nos 1.039 minutos disputados.
Ousmane Diomande chegou ao Sporting em janeiro de 2023, oriundo do Midtjylland (estava emprestado ao Mafra), a troco de 7,5 milhões de euros por 50% dos direitos económicos, mais 5 por objetivos, sendo que os dinamarqueses têm 20% de uma futura mais-valia. De momento, os leões já pagaram, no total, 10,8M.
Potencial de potencial de crescimento de futebolista do Clube de Alvalade pode fazer com que novo técnico do Man United avance para a sua contratação
|
0Nuno Travassos não exclui a hipóteses de Geovany Quenda rumar ao Manchester United num futuro próximo. O diretor executivo do jornal A Bola escreve que o potencial de crescimento do internacional sub-21 português pode fazer com que Ruben Amorim avance para a sua contratação.
"Acho que faz um grande sentido, porque ele vai precisar de um jogador com as características dele. Tem lá alguns, tem o Diogo Dalot que podia fazer o papel que faz o Geovany Quenda, mas o Quenda tem potencial para ser muitíssimo melhor", começou por dizer.
"O Amorim vai querer ter uma equipa e um futebol de elite e o Quenda vai ser sim jogador de elite, não haverá grandes dúvidas que vai ter um futuro brilhante", e acrescentou, "Não é normal ter um jogador desta idade com a atitude que ele tem e uma concentração, e uma capacidade de entender o jogo, é extraordinário", admitiu.
"Acho que ele se adaptaria muito bem, porque iria continuar com o Amorim. Salvaguardando as diferenças e o clube em questão, o Quenda estaria para o Amorim como esteve o Ronaldo para o Ferguson. Ou seja, alguém que o ensinou e seria bastante importante para evoluir num outro patamar, um patamar de excelência", enfatizou, reforçando a importância de Ruben Amorim no "casamento feliz" com Quenda.
"Se (Manchester United) tivesse de escolher só um, eu diria Gyokeres, mas se tivesse de escolher dois, que pudesse ser o Gyokeres e o Quenda". No entanto, "A diferença entre Gyokeres e Quenda é que o Gyokeres tem tanta oferta, acredito, que até ele possa escolher outra opção que não o United".
Por fim, deixou 'boas notícias' para o universo leonino: "Nos próximos meses vamos ter muitas notícias sobre jogadores do Sporting", ressaltou, "Em janeiro isso não vai acontecer (United realizar negócios por jogadores do Clube). Acho que essa é a melhor notícia para o Sporting, embora no futebol nunca se possa dizer "desta água não beberei", terminou.
Jogo entre Croácia e Portugal (1-1) da sexta jornada da Liga das Nações continua a fazer correr muita tinta; Selecionador continua a ouvir das boas
|
0Pedro Santana Lopes, antigo primeiro ministro, dirigiu duras críticas a Roberto Martínez e em causa está a não utilização de Geovany Quenda, durante o jogo com a Croácia. Numa mensagem publicada nas redes sociais, o ex-presidente do Sporting apelidou o selecionador nacional de "sádico e desrespeitoso".
"Uma vergonha o modo como o selecionador Roberto Martinez agiu em relação ao jogador Geovany Quenda. Sádico e desrespeitoso. Nem que fosse um minuto", escreveu o atual presidente da Câmara Municipal da Figueira da Foz na rede social 'X'.
Recorde-se que o ala preparava-se para bater um recorde que tinha mais de 40 anos e pertencia a Paulo Futre: o jogador mais jovem de sempre a representar a equipa das quinas. Este marco histórico foi estabelecido a 21 de setembro de 1983, quando o extremo entrou, contra a Finlândia, para substituir Jaime Pacheco. Relembrar que na altura o avançado era jogador do Sporting, tal como Quenda.
Em 2023/24, com a camisola do Sporting, Geovany Quenda realizou 33 encontros: 24 pelos sub-23 (2.142 minutos) e nove pela equipa B (398 minutos). Ao todo, o jovem extremo formado nos leões apontou 11 golos e fez sete assistências. A época quase acabou de uma forma perfeita, com o jogador a ser uma das principais figuras na caminhada da seleção portuguesa no Euro sub-17. Portugal fez um excelente torneio, mas acabou por perder a final frente à Itália por 3-0.
Geovany Quenda - avaliado em 15 milhões de euros - leva 18 partidas na presente temporada, nas quais disputou 1.228 minutos dentro das quatro linhas. O desequilibrador canhoto tem, para já, uma assistência e dois golos apontados. Na Supertaça, diante do Porto, e frente ao Famalicão.