É PRECISO TER AZAR! SPORTING NÃO APROVEITA DERROTA DO BENFICA E TAMBÉM PERDE; PORTO É CADA VEZ MAIS LÍDER
Clube de Alvalade estava em vantagem ao intervalo, mas permitiu reviravolta na segunda parte e deixa azuis e brancos no primeiro lugar
Redação Leonino
Texto
20 de Janeiro 2024, 20:44
Sporting, Adeptos, porto

A equipa de basquetebol do Sporting perdeu de forma surpreendente frente à Ovarense por 91-86, este sábado, dia 20 de janeiro, no Pavilhão João Rocha, em jogo da 13.ª jornada da Liga Betclic e não aproveita a derrota do Benfica que perdeu em casa do Vitória de Guimarães (91-71).

Depois da derrota no Clássico frente ao Porto, os leões tiveram uma partida pouco inspirada e não conseguiram levar de vencida a turma de Ovar. Após um primeiro período em que os leões perderam por 23-18, os verdes e brancos ainda conseguiram sair para o intervalo em vantagem 44-36, mas, na segunda parte, o adversário superiorizou-se e somou os dois pontos.

Apesar de Eddie Ekiyor ter assinado mais uma grande exibição pelo emblema de Alvalade, o poste canadiano foi o melhor marcador do encontro com 22 pontos e oito ressaltos, números insuficientes para alcançar a vitória. Marcus Lovett Jr. (19), Ron Curry (17) e Mike Moore (11) foram os restantes maiores pontuadores do lado leonino.

Com esta derrota – a oitava em 24 jogos esta temporada – os comandados de Pedro Nuno Monteiro estão no segundo do Campeonato Nacional, com 23 pontos, os mesmos do Porto, mas os azuis e brancos têm menos um encontro disputado. O Benfica é terceiro com 22.

Os verdes e brancos viram agora atenções para as competições internacionais. O encontro diante dos lituanos do Jonava, a contar para a quarta jornada da segunda fase da FIBA Europe Cup, está marcado para quarta-feira, dia 24 de janeiro, às 19h30, no Pavilhão João Rocha.

  Comentários