E TUDO A LESÃO LEVOU! JEREMIAH ST. JUSTE LEVA RESPONSÁVEIS DO SPORTING À LOUCURA: FOI TUDO POR ÁGUA ABAIXO
Neerlandês de 27 anos sofreu uma entorse na passada segunda-feira e irá desfalcar os leões durante algum tempo
Redação Leonino
Texto
7 de Dezembro 2023, 12:46

Jeremiah St Juste, central do Sporting, está novamente lesionado, a contas com uma entorse no tornozelo esquerdo, e irá enfrentar, assim, a sexta paragem em Alvalade. O neerlandês já perdeu, na turma de Amorim, 29 jogos oficiais, e desfalcou os verdes e brancos nas duas pré-temporadas.

Dada a fragilidade do defesa do Clube de Alvalade, o departamento clínico encontrava-se a elaborar uma operação altamente cuidadosa na gestão de St Juste, que se focava em intercalar os jogos a titular, com duelos como suplente, e tendo em mira sempre um aumento dos minutos em campo.

O camisola 3 estreou-se na presente temporada diante do Olivais e Moscavide (Taça de Portugal) onde fez cerca de 81 minutos no relvado. No embate seguinte, no Bessa, o jogador de 27 anos partiu do banco, mas somou ainda 22 minutos. E assim estava a ser até a passada segunda-feira, embate em que Juste se voltou a lesionar.

Assim sendo, o holandês passará agora por um retrocesso, e irá desfalcar os trabalhos verdes e brancos de três a cinco semanas, sendo já baixa confirmada para a visita a Guimarães (este sábado), o embate frente ao Porto (17 de dezembro) e também o duelo decisivo da Taça da Liga para carimbar um passaporte para a final-four da prova.

Recorde-se que, St. Juste chegou ao Sporting no verão de 2022, oriundo do Mainz, a troco de uma verba a rondar os 10 milhões de euros, assinando um contrato válido até junho de 2026. O central tem uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.

Na época de estreia, St. Juste foi afetado por bastantes lesões, o que complicou a sua afirmação de leão ao peito. Ainda assim, o atleta – avaliado em 10 milhões de euros – realizou 32 jogos (1.597 minutos), marcou um golo e fez uma assistência.

Na presente temporada, o central neerlandês – avaliado em 10 milhões de euros – já realizou oito encontros quatro na Liga Portugal Betclic, dois na Liga Europa, um na Taça da Liga e outro na Taça de Portugal –, contabilizando um total de 394 minutos.

  Comentários