"É UM JOGO DE PACIÊNCIA, HÁ FORTE CONCORRÊNCIA": SPORTING NÃO TEM CONTRATAÇÃO FECHADA
Leões têm alvo bem definido, mas negociações vêm arrastando-se há várias semanas
Redação Leonino
Texto
4 de Junho 2024, 19:55
Rúben Amorim, Frederico Varandas, Hugo Viana, Sporting, Exclusivo Leonino

Fotis Ioannidis é alvo do Sporting para a frente de ataque. No entanto, as negociações pelo avançado do Panathinaikos já duram há algumas semanas e parecem não chegar bom porto. O Clube de Alvalade quer muito poder contar com o grego para a próxima temporada.

“Ioannidis é um jogo de paciência Apesar das negociações já estarem em fase adiantada , o negócio ainda não está concluído. Há forte concorrência e o clube grego aproveita para subir a fasquia. Negócio para mínimo de 20M”, avança a página Sporting 24/7, nas redes sociais.

Vale reforçar que, apesar das dificuldades impostas pelo Panathinaikos, o atleta acredita que a mudança para Portugal é o mais positivo para a sua carreira, tendo uma maior possibilidade de sucesso de leão ao peito. A presença garantida do Sporting na Liga dos Campeões é um fator bastante importante na escolha do jogador, sendo que o Lille – um dos clubes interessados – terá de ultrapassar a 3.ª pré-eliminatória da UEFA para chegar à fase de liga.

Em 2023/24, ao serviço do Panathinaikos, Fotis Ioannidis – avaliado em 10 milhões de euros – realizou 43 partidas: 27 na Liga Grega, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa e quatro na Taça da Grécia. Ao todo, nos 2.954 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o avançado marcou 23 golos e fez 10 assistências.

Contas feitas, em média, o internacional grego de 24 anos – que tem contrato até junho de 2027 – conta com uma finalização certeira a cada 128 minutos. Se juntarmos os passes para golo, este número é ainda melhor, com Fotis Ioannidis a contribuir para balançar as redes adversárias a cada 89 minutos.

Confira:

  Comentários