"É UM ORGULHO": COM REAL MADRID, PSG E MUITOS OUTROS TUBARÕES À PERNA, GONÇALO INÁCIO DEIXA MENSAGEM AOS ADEPTOS DO SPORTING
Jovem central dos leões recebeu prémio de excelência após exibições de luxo com a Listada verde e branca
Redação Leonino
Texto
9 de Fevereiro 2024, 20:21
gonçalo inácio, sporting

Gonçalo Inácio recebeu, esta sexta-feira, dia 9 de fevereiro, o prémio de defesa do mês de dezembro, da Liga Portugal Betclic. As boas exibições do central do Sporting foram motivo de destaque, mas o jogador refere o papel que a equipa teve nesta conquista.

“É um enorme orgulho. Agora quero continuar a trabalhar para conseguir mais prémios destes. A equipa ajuda muito”, garantiu o ‘camisola 25’ de Rúben Amorim, em declarações aos meios de comunicação oficiais do organismo que gere o campeonato nacional.

Vale recordar que as temporadas de excelência que Gonçalo Inácio tem vindo a fazer não passam despercebidas e, recentemente, foi noticiado interesse de gigantes como Real Madrid, PSG, Chelsea, Arsenal e Manchester United no internacional português.

É esperado que emblemas mencionados façam o tudo por tudo para se ultrapassarem e para proporem ao Sporting o melhor cenário possível de transferência. Deverá ser uma das tradicionais ‘novelas’ da próxima janela de mercado, que abrirá aquando do final da temporada.

Gonçalo Inácio, recorde-se, renovou contrato com os leões no passado mês de agosto. O novo vínculo, que tem duração até junho de 2027, serviu para defender os verdes e brancos de uma eventual perda do central, que passou a contar com uma cláusula de rescisão maior (era de 45 milhões).

Esta temporada, Gonçalo Inácio, jovem central dos leões – avaliado em 40 milhões de euros – regista 30 jogos (2.274 minutos) pelo Sporting, tendo feito o gosto ao pé em três ocasiões – frente ao Vitória de Guimarães e um bis diante do Sturm Graz, na Liga Europa. Para já não soma assistências, mas é peça fundamental da turma de Amorim, tanto na manobra defensiva, como na construção e distribuição de jogo.

Confira:

  Comentários