"É UM PRÉMIO"; ANTIGO CRAQUE DO SPORTING RECEBEU PRENDA DAS GRANDES EM FASE MENOS POSITIVA DA SUA CARREIRA
Ex-avançado do Clube de Alvalade falou à margem do seu regresso aos eleitos da sua equipa nacional
Redação Leonino
Texto
20 de Março 2024, 12:55
Sporting, Young Boys, Liga Europa, Sporting adeptos

Pablo Sarabia, avançado do Wolverhampton, foi convocado para os compromissos amigáveis da seleção espanhola diante da Colômbia e do Brasil, que serão realizados nos próximos dias 22 e 26 março, respetivamente, e prestou declarações nas vésperas da dupla jornada de preparação. O antigo camisola 17 do Sporting não constava nos convocados da ‘La Roja’ desde o Mundial de 2022.

“Nunca perdemos a esperança. Já passei por muitos momentos difíceis na minha carreira e isto é sempre uma alegria e um prémio. Não me sinto velho porque tenho 31 anos e estou numa fase menos boa”, revelou o craque que passou pelo Clube de Alvalade em 2021/22.

Esta época, o jogador – avaliado em 12 milhões de euros – leva 27 encontros (1.695 minutos) no Wolverhampton, tendo marcado três golos e feito nove assistências, isto depois de, numa primeira fase, ter sido pouco utilizado pelo técnico Gary O’Neil.

Pablo Sarabia atuou sob batuta de Rúben Amorim na temporada de 2021/22 por empréstimo do Paris-Saint Germain, onde conquistou uma Taça da Liga e o coração de todos os adeptos. O extremo fez uma das melhores épocas da carreira, tendo participado em 45 jogos, com 21 golos marcados e oito assistências.

De resto, Pablo Sarabia deixou muitas saudades no reino do leão, nomeadamente entre os adeptos, que pediram, até ao último dia, que o mesmo ficasse no Sporting. Porém, o salário milionário do atleta agora com 31 anos impediu que a mudança se concretizasse em definitivo.

Com a pausa de seleções em curso, o Wolverhampton volta a entrar em campo a 30 de março frente ao Aston Villa, numa partida relativa à 30.ª jornada da Premier League. A turma de Pablo Sarabia ocupa atualmente o nono posto da competição com 41 pontos conquistados.

Imagem de destaque
  Comentários