Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futsal

E VÃO TREZE VITÓRIAS SEGUIDAS; LEÕES SOMAM E SEGUEM COM NOVA GOLEADA

Futsal do Sporting recebeu e venceu o Eléctrico, por 5-0. Miguel Ângelo, Waltinho, Cardinal e Pany Varela apontaram os tentos leoninos

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

O futsal do Sporting recebeu e venceu, neste domingo, 13 de março, o Eléctrico, por 5-0. Em jogo a contar para a 19.ª jornada da Liga Placard, os leões foram para o intervalo a vencer pela margem mínima, mas, no segundo tempo, dilataram a vantagem. Os golos leoninos foram apontados por Miguel Ângelo (9’), Waltinho (31’), Cardinal (36’), Pany Varela (38’) e um auto-golo de um jogador do Eléctrico. Veja AQUI como decorreu a contenda. https://twitter.com/SCPModalidades/status/1503120634414616576 Com esta vitória – a 13.ª seguida e a 28.ª em 30 jogos na presente temporada –, o conjunto de Nuno Dias segue na liderança da Liga Placard, com 54 pontos em 19 jogos (18 vitórias e uma derrota). O Benfica é segundo, com 47 pontos em 19 partidas (15 vitórias, dois empates e duas derrotas). Na próxima jornada (20.ª), os leões deslocam-se ao reduto do Braga. O jogo está agendado para dia 26 de março, pelas 16h00. Contudo, ainda antes disso, a turma de Nuno Dias tem confronto marcado também com o Braga, mas em partida a contar para os oitavos-de-final da Taça de Portugal (sábado, 19 de março, 19h00).


Fotografia de Sporting




Modalidades

Pany Varela, Ex Sporting, fala das ambições de Portugal no Mundial

Antigo jogador do Clube de Alvalade está prestes a cumprir a centésima internalização pela equipa das quinas, liderada por Jorge Braz

Pany Varela, ex Sporting, comentou ambições de Portugal no Mundial
Pany Varela, ex Sporting, comentou ambições de Portugal no Mundial

  |

Icon Comentário0

Na véspera da partida para o Mundial de futsal, que se vai realizar no Uzbesquistão, Pany Varela, antigo jogador de futsal do Sporting, comenta emocionado o orgulho que sente por poder vir a contar a sua 100.ª internacionalização com as quinas ao peito:


"Orgulho que não cabe em mim porque todos os atletas ambicionam estar neste patamar. Independentemente, que seja a primeira, a segunda ou a 10.ª presença num evento desta natureza, cada Mundial tem a sua história, a sua característica, um sabor especial".


"Não gosto muito da palavra favoritos. Queremos estar no lote das seleções que vão disputar o título. Mas antes de pensar no título, temos que pensar no que falta da preparação e nos jogos da fase de grupos”, adiantou o agora ala do Al Nassr.


Tendo em conta a conquista do título mundial e do bicampeonato europeu, o ex-leão fez questão de referir: “As outras seleções tudo vão fazer para recuperar o título ou conquistarem-no pela primeira vez”. Peny Varela não deixou de lado a árdua preparação que o seu grupo tem vindo a realizar: “Tem sido um mês duro mas prazeroso. Agora é altura dos pequenos pormenores que em jogo se tornarão pormaiores", rematou.

Na última temporada, com a camisola do Sporting, Pany Varela realizou 46 encontros: 28 no Campeonato Nacional, oito na Liga dos Campeões, cinco na Taça de Portugal, quatro na Taça da Liga e um na Supertaça. Nessas partidas, o internacional português marcou 16 golos e fez 18 assistências.


Ao todo, com a Listada verde e branca, Pany Varela contabilizou 336 partidas, 126 finalizações certeiras, 80 passes para golos e vários títulos conquistados, nomeadamente duas UEFA Futsal Champions League, seis Campeonatos Nacionais, cinco Supertaças, quatro Taças da Liga e quatro Taças de Portugal. Pela Seleção Nacional, o craque - tem ainda dois Campeonatos da Europa, um Campeonato do Mundo e uma Finalíssima no palmarés. A ausência será notória, uma vez que o ala foi, indiscutivelmente, uma das caras do sucesso leonino ao longo dos últimos anos.


Modalidades

"Não joguei 30 segundos e já queria sair": Estrela do Sporting recorda estreia

Craque do Clube de Alvalade garante que foi muito acalmado por companheiro, que não o deixou abandonar o terreno da partida

Zicky Té, pivô do Sporting, recorda estreia na seleção
Zicky Té, pivô do Sporting, recorda estreia na seleção

  |

Icon Comentário0

Zicky Té é o melhor pivô e um dos melhores futsalistas do Mundo. O craque do Sporting tem subido o rendimento época após época e, às portas do Mundial da modalidade - com inicio no próximo dia 14 de setembro - , recordou a estreia pela seleção nacional e como teve de ser acalmado por Pany Varela.


"Lembro-me muito bem. Tinha 19 ou 20 anos na altura, num jogo com a República Checa. A primeira vez que entrei, fiquei logo sem saliva na boca. O Pany disse-me que já entrei cansado [risos]. Antes de correr já estava cansado", disse a estrela da formação de Nuno Dias, ao jornal O Jogo.


"Não tinha jogado nem 30 segundos e já estava a pedir para sair. O Pany veio ter comigo e pediu-me calma, vincou que o nervosismo fazia parte. Pedi para sair e ele não deixou. Disse ‘baixa o braço, não vais sair agora’", revelou o internacional português.


"Fui jogando, as coisas foram saindo, fui-me acalmando. Mas senti um nervosismo muito grande. Parecia que nem sabia jogar. Agora penso sempre em ser melhor e não me contentar com o que já tenho", admitiu Zicky Té, que está entre os 14 escolhidos de Jorge Braz para o Campeonato do Mundo.

Ao todo, com a camisola do Sporting, Zicky Té contabiliza 167 partidas, 98 golos e 12 títulos conquistados: uma UEFA Futsal Champions League (2020/21), quatro Campeonatos Nacionais (2020/21, 2021/22, 2022/23 e 2023/24), três Taças da Liga (2020/21, 2021/22 e 2023/24), duas Taças de Portugal (2019/20 e 2021/22) e duas Supertaças (2021 e 2022).



Modalidades

Sporting goleia na final por 8-1 e conquista troféu nacional

Clube de Alvalade arrasou no encontro decisivo e venceu prova de cariz amigável no último domingo, dia 8 de setembro, em Castelo Branco

Sporting vence 8-1 e conquista Torneio Cidade de Castelo Branco
Sporting vence 8-1 e conquista Torneio Cidade de Castelo Branco

  |

Icon Comentário0

A equipa de futsal do Sporting venceu a 10.ª edição do Torneio Cidade de Castelo Branco. O campeão nacional derrotou na final o Eléctrico, também da Liga Placard, por uns esclarecedores 8-1. Perante um Pavilhão Municipal praticamente lotado, os leões não deram hipóteses e ergueram o troféu.


Alex Merlim, no primeiro minuto de jogo, rodou para o pé esquerdo e atirou colocado para inaugurar o marcador. O Eléctrico empatou por Telmo Sousa num desvio à boca da baliza, ainda dentro dos primeiros cinco minutos de jogo. No entanto, o empate não durou muito e no espaço de um minuto, Wesley e Sokolov colocaram o Sporting a vencer por 3-1.


Muito perto do intervalo, os comandados de Nuno Dias fizeram o 4-1, numa excelente ‘paralela’ e remate exemplar de Tatinho. No segundo tempo, a intensidade de jogo baixou um pouco, mas as melhores oportunidades pertenceram sempre aos verdes e brancos, faltando apenas a finalização mais desejada nos primeiros 10 minutos da etapa complementar.


A faltarem pouco mais de seis minutos para o final, o Clube de Alvalade marcou dois golos em menos de 30 segundos – um num toque artístico exemplar de Taynan e outro, num remate indefensável de Sokolov, que bisou na partida. Já dentro do último minuto de jogo, Tiaguinho e Luís Montes marcaram um golo cada e fixarem o resultado final.

Os verdes e brancos arrancaram a pré-temporada com a conquista do Troféu na primeira vez em que o Clube participou neste evento, que teve muitos Sportinguistas na bancada no apoio aos futsalistas. Já o Fundão ficou no terceiro lugar, ao derrotar o Boa Esperança por 2-1.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Sporting goleia na final por 8-1 e conquista troféu nacional
Modalidades

Sporting goleia na final por 8-1 e conquista troféu nacional

 

Icon Comentário0
Exclusivo Leonino - Varandas tenta reforço de última hora, mas Sporting está com pouca sorte
Modalidades

Exclusivo Leonino - Varandas tenta reforço de última hora, mas Sporting está com pouca sorte

 

Icon Comentário0
Selecionador Nacional risca dois jogadores do Sporting da lista final para o Mundial
Modalidades

Selecionador Nacional risca dois jogadores do Sporting da lista final para o Mundial

 

Icon Comentário0