Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Pedro Henriques responde a João Pinheiro sobre amarelo a Suárez no Alverca - Sporting: "Erro"

Antigo árbitro português dedicou parte da sua análise à admoestação ao avançado colombiano e mostrou os motivos para discordar

Pedro Henriques mostrou não concordar com João Pinheiro no cartão amarelo mostrado a Luis Suárez por simulação no Alverca - Sporting
Pedro Henriques mostrou não concordar com João Pinheiro no cartão amarelo mostrado a Luis Suárez por simulação no Alverca - Sporting

23 Mar 2026 | 09:23 |

Icon Comentário0

Pedro Henriques realizou a sua habitual análise aos lances do Alverca - Sporting, que terminou em vitória dos leões, por 4-1. O antigo árbitro português dedicou parte das suas conclusões para o lance em que João Pinheiro decidiu mostrar cartão amarelo a Luis Suárez por simulação, algo que na sua opinião não deveria ter acontecido.


Pedro Henriques: "Mesmo com Luis Suárez a dizer que não sofreu penálti, árbitro tem de ser chamado"


"46’ Além de não ser penálti, pois Luis Suárez, com a perna esquerda, salta e passa por cima do guardião André Gomes, e também por parte deste não houve com as mãos qualquer contacto na perna direita do avançado colombiano. Mesmo com Luis Suárez a dizer que não sofreu penálti, o árbitro, para alterar a decisão, e porque estamos em contexto de futebol profissional, tem de ser chamado ao monitor e só depois pode, como o fez, reverter a decisão inicial", começou por dizer o especialista, ao jornal A Bola, antes de passar para o amarelo em si.


Pedro Henriques: "Amarelo? Advertência sem sentido"

"Quanto ao cartão amarelo mostrado pelo árbitro, por considerar simulação, é um erro de análise, por dois motivos: primeiro porque o jogador que simula para ganhar um penálti, ou seja, para tentar enganar o árbitro, diz, de forma imediata, que não sofreu falta, está a ajudar o árbitro na decisão e, automaticamente, não está a enganar, logo, não houve simulação; mas também por bom senso e inteligência emocional. Não faz sentido a advertência, perante esta sinceridade e ato de fair- play, que se houvesse cartão branco no futebol profissional masculino era de mostrar. Mas, além disso, não há mesmo simulação, Suárez cai, porque, ao saltar, e a passar com a perna esquerda por cima de André Gomes, perde o equilíbrio. Advertência sem sentido", vincou Pedro Henriques.


Com esta vitória – a 32.ª em 44 encontros na presente temporada –, os comandados de Rui Borges têm agora 65 pontos e continuam no segundo lugar da tabela classificativa da Liga Portugal Betclic. O Porto (72) está no primeiro posto. Já o Benfica é terceiro com 65, mas ambos com mais um jogo.

O emblema verde e branco volta a entrar em campo no fim de semana de 4/5 de abril frente ao Santa Clara. O encontro, a contar para a jornada 28 da Liga portuguesa, diante da turma orientada por Petit, jogar-se-á no Estádio José Alvalade ainda com horário por definir.


Futebol

Agora sim! Paulinho acaba chamado por Roberto Martínez à Seleção Nacional

Antigo avançado do Sporting não estava na primeira lista do treinador, algo que foi causando bastante controvérsia nos últimos dias

Com as dispensas de Rafael Leão e Rodrigo Mora dos convocados da Seleção Nacional, por lesão, Roberto Martínez acabou por chamar Paulinho
Com as dispensas de Rafael Leão e Rodrigo Mora dos convocados da Seleção Nacional, por lesão, Roberto Martínez acabou por chamar Paulinho

23 Mar 2026 | 09:09 |

Icon Comentário0

A Federação Portuguesa de Futebol anunciou alterações na convocatória da Seleção Nacional para os particulares com o México (28) e os EUA (1 de abril), com a chamada de Paulinho. O avançado do Toluca ocupa uma das vagas deixadas em aberto após as dispensas de Rafael Leão e Rodrigo Mora, na última convocatória antes do Mundial de 2026.


Aos 34 anos, o ponta-de-lança que passou pelo Sporting soma três internacionalizações pela seleção principal. Paulinho vai juntar-se à equipa em Cancún, local do estágio de Portugal antes do encontro com o México, marcado para a reinauguração do Estádio Azteca.


Vale lembrar que a lista de convocados agora totalmente fechada da Seleção Nacional diz respeito aos particulares frente a México e Estados Unidos, que se realizam respetivamente nos dias 29 deste mês (02h00) e 1 de abril (00h07),


Confira a lista final:

Guarda-redes: Diogo Costa (Porto), José Sá (Wolverhampton) e Rui Silva (Sporting)


Defesa: Gonçalo Inácio (Sporting), Diogo Dalot (Manchester United), Nuno Mendes (PSG), Tomas Araújo (Benfica), António Silva (Benfica), Renato Veiga (Villarreal), João Cancelo (Barcelona), Matheus Nunes (Manchester City)

Médios: Pedro Gonçalves (Sporting), Bruno Fernandes (Manchester United), Vitinha (PSG), João Neves (PSG), Samuel Costa (Mallorca), Rúben Neves (Al-Hilal), Mateus Fernandes (West Ham)

Avançados: Francisco Trincão (Sporting), Gonçalo Ramos (PSG), Ricardo Horta (Braga), Pedro Neto (Chelsea), Gonçalo Guedes (Real Sociedad), Francisco Conceição (Juventus), João Félix (Al Nassr) e Paulinho (Toluca)


Futebol

Pote com problemas na coxa? Craque do Sporting revela: "A esquerda é que..."

Jogador bisou na vitória dos leões frente ao Alverca e terminou o encontro com alguns problemas físicos, endereçando desde logo a questão

Pote deixou claro que teve apenas cãibras no final do Alverca - Sporting, apontando ainda à Seleção Nacional
Pote deixou claro que teve apenas cãibras no final do Alverca - Sporting, apontando ainda à Seleção Nacional

23 Mar 2026 | 09:00 |

Icon Comentário0

Pedro Gonçalves foi considerado o homem do jogo do Alverca - Sporting, da 27.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Com um bis na vitória tranquila dos leões, por 4-1, neste domingo, o 'camisola 8' foi questionado sobre as queixas físicas notórias no final do encontro e ainda apontou à Seleção Nacional.


Pote: "Míster soube recuperar bem a equipa"


"Estávamos preparados para este jogo, tivemos dois dias de folga e o mister soube recuperar bem a equipa e a mentalidade do último jogo esteve também neste. Vamos continuar assim, entrar em todos os jogos para ganhar", começou por dizer Pote na flash-interview da Sport TV.


"No balneário não houve mudança de chip, houve entrar em todos os jogos como se fosse em Champions. Por isso entrámos aqui e mostrámos a grande equipa que somos", vincou ainda, referindo-se à vitória épica do Sporting frente ao Bodo/Glimt.

Pote: "Foi uma cãibra"


De seguida, Pedro Gonçalves foi questionado sobre os problemas físicos na coxa direita com que terminou a partida, obrigando Rui Borges a retirá-lo do encontro: "A esquerda é que tem dado alguns problemas mas foi uma cãibra, o mister decidiu tirar-me e penso que foi o melhor para todos".

Por fim, o jogador dos verdes e brancos abordou a sua convocatória para representar Portugal, deixando claro que a mesma não está em risco devido a qualquer lesão: "Estou feliz, adoro estar naquele grupo, é um objetivo para todos os jogadores e estou extremamente orgulhoso por estar na Seleção".

Nesta temporada, ao serviço do Sporting, Pedro Gonçalves - avaliado em 28 milhões de euros - soma 29 partidas realizadas. Nos 2.096 minutos disputados, o futebolista, que está blindado com uma cláusula de 80 milhões até 2030, já apontou 14 golos e assistiu os companheiros em sete ocasiões.


Futebol

Rui Borges faz atualização sobre lesão de Nuno Santos no Alverca - Sporting

'Camisola 11' dos leões teve de ser substituído à passagem pelo minuto 26 naquela que era a sua primeira partida a titular após 512 dias

Rui Borges foi questionado sobre o problema físico que o obrigou a substituir Nuno Santos aos 26 minutos do Alverca - Sporting
Rui Borges foi questionado sobre o problema físico que o obrigou a substituir Nuno Santos aos 26 minutos do Alverca - Sporting

23 Mar 2026 | 08:44 |

Icon Comentário0

O Sporting venceu o Alverca, por 4-1, no último domingo, dia 22 de março, em partida válida para a 27.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Apesar da vitória convincente e dos três pontos conquistados, nem tudo correu bem. Nuno Santos saiu lesionado ainda a meio da primeira parte e Rui Borges endereçou o tema.


Rui Borges: "Nuno santos vai ser avaliado nos próximos dias"


"É muscular, não tem nada a ver com joelhos, graças a Deus. É natural. Um jogador que esteve 15 meses parado corre estes riscos, infelizmente. Quando volta, o corpo vai chiar em alguns sítios, como eu digo lá cima. Sei que é lesão, vai ser avaliado nos próximos dias, de certeza", começou por dizer o treinador dos verdes e brancos em conferência de imprensa.


Vale lembrar que o infortúnio do esquerdino se deu no seu regresso ao onze inicial da equipa do Sporting após 512, isto depois da lesão no joelho direito sofrida em outubro de 2024, diante do Famalicão, que obrigou Nuno Santos a uma recuperação longa e complicada.

O 'camisola 11' saiu aos 26 minutos frente ao Alverca após um passe, ficando muito queixoso, deitando-se no relvado e agarrando-se à coxa esquerda. Nuno Santos recebeu o apoio dos colegas ao abandonar o campo, sendo substituído por Georgios Vagiannidis. Já no banco, mostrou-se em lágrimas e cobriu o rosto com o colete.


Nuno Santos – avaliado em 5 milhões de euros – chegou ao Sporting em 2020, oriundo do Rio Ave, a troco de 4,15 milhões de euros (dados Transfermarkt). Desde então, o ala de 30 anos contabiliza 202 encontros, 34 golos, 43 assistências e sete títulos conquistados (três Campeonatos Nacionais, uma Supertaça Cândido de Oliveira, uma Taça de Portugal e duas Taças da Liga).


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Especialistas e a "simulação" de Suárez no Alverca - Sporting: "Decisão prepotente sem sentido"
Futebol

Especialistas e a "simulação" de Suárez no Alverca - Sporting: "Decisão prepotente sem sentido"

22 Mar 2026 | 22:16

Icon Comentário0
Resposta a Mourinho e cartão branco a Suárez: Tudo o que disse Rui Borges após o Alverca - Sporting
Futebol

Resposta a Mourinho e cartão branco a Suárez: Tudo o que disse Rui Borges após o Alverca - Sporting

22 Mar 2026 | 21:44

Icon Comentário0
Exclusivo Leonino - Nathan De Cat interessa ao Sporting, mas é sonho quase impossível
Futebol

Exclusivo Leonino - Nathan De Cat interessa ao Sporting, mas é sonho quase impossível

22 Mar 2026 | 12:19

Icon Comentário0