Modalidades
Até ao fim! Sporting tremeu, mas arrecadou mais um triunfo antes de Clássico com o Porto
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirModalidades
|
0Oficial: a Oliveirense anunciou a saída de Edo Bosch, que está a muito pouco de ser apresentado como treinador da equipa de hóquei em patins do Sporting para a próxima temporada, substituindo Alejandro Domínguez ao leme dos leões, de quem o Clube de Alvalade também já se despediu (Saiba mais AQUI).
De acordo com as informações avançadas pelo jornal Record, na sua mais recente edição, Frederico Varandas prepara-se para desembolsar 50 mil euros pelo treinador, visto que esta era a sua cláusula de rescisão. A mesma fonte escreve ainda que os leões tentaram baixar este valor, mas sem sucesso, uma vez que Bosch tinha ainda mais um ano de contrato.
“Apesar de ter mais uma época de contrato com o nosso clube, a Oliveirense nada podia fazer após ser acionada a cláusula de rescisão do treinador. A Oliveirense agradece todo o trabalho, empenho e dedicação demonstrados por Edo Bosch ao longo desta temporada, desejando-lhe os maiores sucessos pessoais e profissionais”, pode ler-se, através de uma publicação realizada no Facebook.
Recorde-se, ainda, que Edo Bosch irá acabar por trazer para Alvalade também o seu filho, Xano Edo, mas apenas em 2025/26, altura pela qual Ângelo Girão termina contrato com o Sporting e pode deixar a baliza dos leões sem dono.
Edo Bosch, que já vai na quarta época como treinador principal, conta já uma Taça Continental no currículo, conquistada em 2022/23, ao serviço do Valongo, derrotando o Trissino, de Itália, na final, por 2-1. Antes de pendurar os patins, o ex-hoquista venceu uma Taça de Espanha, uma Taça Europeia, sete Taças de Portugal, nove Supertaças e 11 Campeonatos Nacionais.