
Modalidades
Exclusivo Leonino - Frederico Varandas vai 'despachar' campeão pelo Sporting no fim da época
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Modalidades
|
Oficial: a Oliveirense anunciou a saída de Edo Bosch, que está a muito pouco de ser apresentado como treinador da equipa de hóquei em patins do Sporting para a próxima temporada, substituindo Alejandro Domínguez ao leme dos leões, de quem o Clube de Alvalade também já se despediu (Saiba mais AQUI).
De acordo com as informações avançadas pelo jornal Record, na sua mais recente edição, Frederico Varandas prepara-se para desembolsar 50 mil euros pelo treinador, visto que esta era a sua cláusula de rescisão. A mesma fonte escreve ainda que os leões tentaram baixar este valor, mas sem sucesso, uma vez que Bosch tinha ainda mais um ano de contrato.
“Apesar de ter mais uma época de contrato com o nosso clube, a Oliveirense nada podia fazer após ser acionada a cláusula de rescisão do treinador. A Oliveirense agradece todo o trabalho, empenho e dedicação demonstrados por Edo Bosch ao longo desta temporada, desejando-lhe os maiores sucessos pessoais e profissionais”, pode ler-se, através de uma publicação realizada no Facebook.
Recorde-se, ainda, que Edo Bosch irá acabar por trazer para Alvalade também o seu filho, Xano Edo, mas apenas em 2025/26, altura pela qual Ângelo Girão termina contrato com o Sporting e pode deixar a baliza dos leões sem dono.
Edo Bosch, que já vai na quarta época como treinador principal, conta já uma Taça Continental no currículo, conquistada em 2022/23, ao serviço do Valongo, derrotando o Trissino, de Itália, na final, por 2-1. Antes de pendurar os patins, o ex-hoquista venceu uma Taça de Espanha, uma Taça Europeia, sete Taças de Portugal, nove Supertaças e 11 Campeonatos Nacionais.
Conjunto verde e branco derrotou um rival difícil no primeiro jogo dos quartos de final dos play-offs do campeonato nacional, e aproxima-se da próxima fase
|
A equipa de hóquei em patins do Sporting derrotou a Sanjoanense por 5-2, esta sexta feira, dia 16 de maio, no jogo um dos quartos de final dos play-offs do campeonato nacional. Após a goleada com o Murches, na última jornada da fase regular, os leões entram da melhor forma na época das decisões.
Em duelo disputado no Pavilhão João Rocha, o Clube de Alvalade não teve dificuldades em triunfar diante do último classificado. Até foram os visitantes a marcar primeiro, por Arnáez (3'), mas a reação verde e branca chegou rápido: Facundo Bridge empatou (11'), e deixou tudo empatado ao intervalo do encontro.
Na etapa complementar, a superioridade dos leões fez-se notar. Romero adiantou os leões (27'), que voltaram a sofrer o 2-2 logo de seguida, por Hugo Santos. Os leões tomaram comando do encontro, e marcaram três golos consecutivos, por Bridge (29'), João Souto (34') e Roc Pujadas (46'), atirando o resultado final para esclarecedores 5-2.
Com esta vitória - a 33.ª em 43 jogos na presente temporada - os comandados de Edo Bosch colocam-se em vantagem no embate dos quartos de final do campeonato nacional, e dão um passo importante rumo à próxima fase.
Segue-se o segundo jogo da eliminatória contra a AD Sanjoanense. Os leões voltam a entrar em campo na próxima quarta feira, dia 21 de maio, no reduto do adversário, para tentar carimbar a presença nas meias finais da Liga, algo que acontece em caso de vitória verde e branca.
Equipa verde e branca começou, esta sexta feira, dia 16 de maio, a sua caminhada na tentativa de defender o título nacional conquistado na época transata
|
A equipa de futsal do Sporting perdeu, frente ao Ferreira do Zêzere (5-4), esta sexta feira, dia 16 de maio, no jogo 1 dos quartos de final dos play-offs da Liga Placard. Num duelo disputado no reduto do adversário, os leões voltaram a ser derrotados, depois do empate a quatro contra o Benfica.
O encontro não começou de feição para o Clube de Alvalade. Logo no primeiro minuto, o adversário chegou à vantagem, por Gitahy. Dobraram a vantagem dois minutos depois, por intermédio de Natan, antes de Gitahy bisar e deixar o resultado em 3-0 antes do intervalo. Sokolov conseguiu reduzir para 3-1 aos 12', numa altura em que Taynan já tinha visto o cartão vermelho.
Na etapa complementar, voltou a ser o rival a entrar melhor. Gitahy assinou o hat trick aos 22', e Sokolov reduziu para 4-2 de seguida. Cambangula voltou a deixar a vantagem do Ferreira de Zêzere em três golos (5-2), antes da reação verde e branca: Paçó, aos 38', e Rocha, no minuto seguinte, deram esperança aos adeptos do Sporting muito perto do fim, mas os leões não conseguiram voltar a marcar e perdem, assim, o primeiro jogo dos quartos de final do play-off do campeonato nacional.
Com esta derrota – a quarta em 41 jogos na temporada desportiva – os comandados de Nuno Dias ficam em desvantagem no embate dos quartos de final da Liga Placard, frente à equipa que foi oitava classificada na época regular do campeonato.
O emblema verde e branco vira agora atenções para o jogo dois dos playoffs da Liga portuguesa, onde voltam defrontar o Ferreira do Zêzere. O segundo encontro está marcado para a próxima terça feira, dia 20 de maio, pelas 19h30, no Pavilhão João Rocha.
Antigo jogador dos encarnados falou sobre situação de ambas as equipas no campeonato nacional e abordou reta final da época
|
Pela quinta temporada consecutiva, a equipa de futsal do Sporting terminou a fase regular da Liga Placard no primeiro lugar. A equipa leonina prepara-se agora para disputar o play-off, começando com a deslocação ao reduto do Ferreira do Zêzere, esta sexta-feira, no primeiro jogo dos quartos de final. Ricardinho, antigo jogador do Benfica, destaca a qualidade dos verdes e brancos e atribui favoritismo ao Clube de Alvalade na luta pelo título.
“O Sporting continua a ser o favorito. Já demonstrou durante a época, nas várias competições em que esteve envolvido, que é a equipa mais coesa. Apesar de não ver uma equipa tão forte como em épocas anteriores, continua a ser muito competitiva e é a mais forte candidata a conquistar novamente o título”, começou por afirmar Ricardinho, em declarações ao jornal Record.
O internacional português garantiu que a equipa leonina - que empatou 4-4 no dérbi frente ao Benfica, no passado domingo - vai querer “responder rapidamente” à “frustração” pelos desaires recentes na final-four da Liga dos Campeões: “Passa a estar tudo direcionado para a prova seguinte, ainda mais sendo o playoff da Liga, em que está um título de campeão em jogo. Ganhar esse título garante nova presença na Champions e, depois do ‘fracasso’ deste ano, claro que é grande a vontade de voltar a disputar a prova no próxima época”.
Ricardinho comentou também o estado de espírito dos adeptos do Clube de Alvalade: “Acredito que todos esperam ver a equipa a reagir forte a essa desilusão. As derrotas acordam sempre uma equipa para o jogo seguinte, ainda mais numa situação como esta, em que acontece dois anos seguidos. Depois da desilusão da época anterior, o Sporting voltou a falhar o pódio na Champions e os adeptos esperam uma reação rápida da equipa, para ultrapassar isso”.
A terminar, Ricardinho destaca as equipas da Liga Placard que se têm destacado esta temporada: “Este ano vimos alguns resultados interessantes. A Quinta dos Lombos e os Leões de Porto Salvo jogaram bom futsal, mas em relação a intrometerem-se na corrida à final penso que apenas o Braga poderá entrar nessa luta, à semelhança do que aconteceu na época passada. É uma equipa que começa a estar mais perto de Sporting e Benfica e a conseguir fazer frente aos crónicos candidatos ao título”.