Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Efeito Rúben Amorim é real: Sporting valorizou quase 300 milhões de euros com o técnico

Transfermarkt atualizou os valores de mercado dos jogadores e clubes da Liga Portugal Betclic e o Clube de Alvalade está em claro destaque

Desde a chegada de Rúben Amorim ao Sporting que os valores de mercado sobem de forma estratosférica
Desde a chegada de Rúben Amorim ao Sporting que os valores de mercado sobem de forma estratosférica

  |

Icon Comentário0

O Transfermarkt, portal especializado em valores de mercado, atualizou os seus números na última terça-feira, dia 8 de outubro, colocando o Sporting como o clube mais valioso da Liga Portugal Betclic, com um valor global de 443,5 milhões de euros. Além deste feito, é possível provar o quanto o plantel leonino valorizou desde a chegada de Rúben Amorim: quando assinou pelo Clube de Alvalade, a equipa estava nos 175,53M.


Contas feitas, em cerca de cinco anos, a subida dos valores verdes e brancos atinge quase os 300 milhões de euros, mais precisamente o total de 267,97 milhões desde que o treinador português assumiu o comando técnico do Sporting.


Na verdade, uma das valorizações que em muito contribui para estes valores acaba por ser a ascensão de Viktor Gyokeres que, neste momento, é o jogador mais valioso não só do plantel leonino, como do campeonato português, estando avaliado em 70 milhões de euros, mas não é o único. Entre os onze jogadores deste top, são cinco os que atuam no Sporting: além do internacional sueco, vemos ainda Gonçalo Inácio, Ousmane Diomande, Morten Hjulmand e Pedro Gonçalves.


Fora isso, o Clube de Alvalade também conta com oito dos onze jogadores que tiveram maior valorização no último ano: Geovany Quenda, Conrad Harder, Eduardo Quaresma, Gyokeres, Geny Catamo, Zeno Debast, Maxi Araújo e Daniel Bragança.

Posto isto, os leões acabam por 'esmagar' a concorrência e, entre os três grandes, avaliando no cômputo geral, a diferença de plantéis torna-se notória: em primeiro lugar, Sporting com 443,5 milhões; seguindo-se o Porto (351,75 M) e o Benfica (335,50 M).



Futebol

Referência do Sporting fala em "grande notícia" sobre Pote e deixa adeptos radiantes

Nome histórico do Clube de Alvalade elogia o internacional português e vê com bons olhos a extensão do vínculo do jogador no final da época

Pote é uma das figuras maiores da equipa do Sporting, apesar de ter passado grande parte da temporada lesionado
Pote é uma das figuras maiores da equipa do Sporting, apesar de ter passado grande parte da temporada lesionado

  |

Icon Comentário0

Pote poderá renovar contrato com o Sporting, no final da presente temporada. A Direção do Clube de Alvalade, liderada por Frederico Varandas, planeia iniciar as negociações com o jogador para a renovação depois de concluída a época. Augusto Inácio, ex-jogador e ex-treinador dos leões, elogia o internacional português e diz que a renovação, a confirmar-se, será uma “grande notícia”.


Em declarações ao jornal O Jogo, o comentador desportivo começa por destacar a importância de Pote para a equipa leonina: “O Pedro Gonçalves é um dos melhores jogadores do Sporting, é o mais diferenciado na linha da frente. Tem assistência, tem golo, tem passe, tem rotura. É um jogador muito importante na equipa, até porque faz duas ou três posições. Acho que é uma peça muito importante e se conseguirem renovar contrato com ele, acho que é uma grande notícia”.


Pote - que tem contrato válido com o Sporting até junho de 2027 - voltou à competição no jogo frente ao Santa Clara, no passado sábado, cerca de cinco meses depois de ter sofrido uma lesão na coxa direita. Augusto Inácio saúda o regresso do “camisola 8” às opções da formação leonina e afirma que o médio de 26 anos ainda pode ser útil à equipa nos últimos jogos da temporada: “Tudo vai depender daquilo que o treinador lhe pedir e qual é a sua condição física, o ritmo competitivo, que é baixo nesta altura. Mas eu penso que se ele tiver em dois ou três jogos nas pernas, ganha essa capacidade física. Agora, faltam seis jogos para acabar. O jogo da meia-final da Taça e a possível final que o Sporting poderá ter com o Benfica. Não sei se ele até esse ponto vai estar a um nível muito elevado. Mas aquilo que ele puder dar à equipa, acho que pode marcar a diferença nas situações em que o treinador puder utilizá-lo”.


A terminar, Augusto Inácio defende que Pote deve ser titular na equipa treinada por Rui Borges, quando estiver completamente restabelecido fisicamente: “Agora, o que o Pedro Gonçalves pode dar à equipa é realmente um nível melhor, com alta qualidade, e o Sporting também fica com um banco melhor. Se me perguntarem se o Pedro Gonçalves estiver bem fisicamente, se estiver a cem por cento, o que eu acharia? Acho que era o Pedro Gonçalves, o Gyokeres, o Hjulmand e mais 8. Acho que era titularíssimo. Mas isto é a minha opinião, pode não ser a opinião a do treinador, mas é a opinião de quem tem seguido a carreira do Pedro Gonçalves e a forma como ele tem dado rendimento à equipa”.

Em 2024/25, até se lesionar, Pote marcou cinco golos e fez seis assistências, em 12 jogos realizados com a camisola do Sporting. Agora, depois da longa paragem, o médio de 26 anos está focado em readquirir ritmo competitivo e tentar reconquistar um lugar no onze da equipa verde e branca, nesta reta final de temporada.



Futebol

Treinador de Raphinha deixa aviso depois do Borussia - Barcelona: "Não foi o nosso melhor..."

Hansi Flick, técnico da equipa catalã, falou com os jornalistas depois da derrota dos balugrana que garantiu o acesso a próxima fase da Champions

Hansi Flick, técnico da equipa de Raphinha, falou com os jornalistas depois do Borussia - Barcelona que garantiu o acesso a próxima fase da prova
Hansi Flick, técnico da equipa de Raphinha, falou com os jornalistas depois do Borussia - Barcelona que garantiu o acesso a próxima fase da prova

  |

Icon Comentário0

Disputou-se, na passada terça feira, dia 15 de abril, o Borussia - Barcelona, encontro a contar para a segunda mão dos quartos de final da Liga dos Campeões. A equipa da Catalunha trazia uma vantagem de 4-0 da primeira mão, mas os alemães de Dortmund conseguiram assustar, e muito, a formação do ex Sporting Raphinha.


O extremo brasileiro ficou em branco, o que são, desde logo, boas notícias para Cristiano Ronaldo. O jogo começou melhor para o Borussia Dortmund, que, aos 50 minutos, vencia por 2-0 com bis de Guirassy e fazia o Barcelona duvidar da vantagem que já tinha sido de quatro golos.


Um auto golo do Borussia aos 54' dificultou muito a tarefa para a equipa da casa. Guirassy ainda completou o hat trick, á passagem do minuto 76, e deixou um agregado de 5-3 na eliminatória que permitia aos alemães sonhar, mas o Barcelona fechou a baliza e não sofreu mais golos para confirmar a passagem de Raphinha e companhia às meias finais da Liga dos Campeões.


No final do jogo, Hansi Flick, treinador do Barcelona, falou com os jornalistas, e não deixou de criticar a equipa: "É uma equipa muito boa, o ambiente no estádio era tremendo. Não foi o nosso melhor dia, não é fácil fazer este tipo de jogo, mas qualificámo-nos para a meia-final da Champions, que era o nosso objetivo", começou por dizer.

Falou, depois, do embate da próxima ronda: "A Liga dos Campeões é a melhor competição do mundo. Quando se chega a ser uma das quatro últimas equipas, é ótimo e fantástico para todos, para jogadores, treinadores, dirigentes. Não tenho preferência entre Bayern Munique ou Inter. Vou sentar-me em casa, ver televisão e apreciar o jogo", rematou o técnico alemão.



Futebol

Erro surreal no Aston Villa - PSG manchou noite grande de Nuno Mendes na Liga dos Campeões (Vídeo)

Disputou-se, na passada terça feira, a partida referente à segunda mão dos quartos de final da prova milionária. Um jogo com incerteza até ao fim

Disputou-se, na passada terça feira, o Aston Villa - PSG, referente à segunda mão dos quartos de final da Liga dos Campeões, onde Nuno Mendes s destacou
Disputou-se, na passada terça feira, o Aston Villa - PSG, referente à segunda mão dos quartos de final da Liga dos Campeões, onde Nuno Mendes s destacou

  |

Icon Comentário0

Disputou-se, na passada terça feira, dia 15 de abril, o Aston Villa - PSG, referente à segunda mão dos quartos de final da Liga dos Campeões. O jogo terminou com vitória inglesa por 3-2 - mas a eliminatória sorriu aos franceses, fruto do 3-1 registado na primeira mão do embate. Nuno Mendes esteve em grande em noite de erro... no hino da Champions.


Em relação ao jogo, começou com esse momento insólito. Os jogadores estavam alinhados a meio do campo, prontos para ouvir o hino da Liga dos Campeões, e eis que toca... o hino da Liga Europa. As caras dos jogadores são imperdíveis, percebendo que algo estava mal e que aquela não era a faixa normalmente utilizada em jogos da prova milionária.


O jogo propriamente dito foi de emoções mais fortes do que o esperado. Com uma vantagem de 3-1 na primeira mão, o PSG entrou com tudo e adiantou-se com golos de Hakimi e do ex Sporting Nuno Mendes. A eliminatória parecia resolvida, mas o Aston Villa reagiu e marcou três golos seguidos. Chegou para assustar os franceses, mas não deu para mais e a equipa de Paris segue para as meias finais da competição com o agregado de 5-4 na eliminatória.


No final da partida, Vitinha falou com os jornalistas e queixou-se dos erros da equipa: "Sabíamos que o apuramento era o mais importante. Sabemos que não é fácil. Começámos bem, mas colocámo-nos em dificuldades. Defrontámos uma equipa que não tinha nada a perder e desistimos. Quando assim é na Liga dos Campeões, paga-se por isso. Conseguimos aguentar-nos para o apuramento. Tentámos fazer coisas que não conseguimos fazer. Depois, eles começam a acreditar. Temos de destacar a forma como nos aguentámos até o fim", disse ao Canal +.

Luis Enrque, por outro lado, deixou elogios ao seu plantel: "Estamos muito felizes. A equipa está ainda melhor do que no ano passado e vamos lutar por todos os troféus até ao final (...) Acho que tenho o melhor plantel do mundo, não apenas o melhor guarda-redes. Há muitos jogadores de qualidade num clube como o PSG. Isto é futebol e é competição", atirou o treinador espanhol.


Reveja, aqui, o erro surreal que marcou o Aston Villa - PSG:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Rui Borges lançou objetivo aos jogadores do Sporting! Quer bater recorde e entrar na história...
Futebol

Rui Borges lançou objetivo aos jogadores do Sporting! Quer bater recorde e entrar na história...

 

Icon Comentário0
Vitor Pinto questiona expulsão de Harder no Santa Clara - Sporting: "Não é o mesmo que dizer 'Chu**"
Futebol

Vitor Pinto questiona expulsão de Harder no Santa Clara - Sporting: "Não é o mesmo que dizer 'Chu**"

 

Icon Comentário0
Camara de Lisboa com medo do Benfica - Sporting! Carlos Moedas quer campeão na última jornada
Futebol

Camara de Lisboa com medo do Benfica - Sporting! Carlos Moedas quer campeão na última jornada

 

Icon Comentário0