Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Portugal perdeu diante da França, através do desempate da marca de grandes penalidades, após nulo no marcador ao fim de 120 minutos, e está fora do Europeu. A eliminação da armada lusa significa o regresso de Gonçalo Inácio ao Sporting, onde é valorizado, para ser 'reforço' de Rúben Amorim.
De acordo com o jornal A Bola, o central vai ser o último a juntar-se ao plantel, uma vez que esteve em compromissos internacionais. O diário desportivo refere que o período de férias do canhoto ainda será discutido, mas há probabilidade de estar apto para o estágio no Algarve.
O Sporting enfrenta o St. Gilloise da Bélgica, dia 17, Sevilla e Farense, ambos dia 23, com o embate diante do emblema de Faro a ser disputado da parte da manhã, à porta fechada. Após a pré-temporada, segue-se o primeiro encontro oficial da época, com a Supertaça, diante do Porto, marcada para as 20h15 de dia 3 de agosto, em Aveiro.
Em 2023/24, ao serviço do Sporting, Gonçalo Inácio – avaliado em 45 milhões de euros – realizou 49 encontros realizados: 32 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga Europa, cinco na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Ao todo, nos 3.733 minutos que disputou, o central marcou quatro golos (dois ao Sturm Graz, um ao Vitória de Guimarães e outro ao Young Boys).
Com a Listada verde e branca, Gonçalo Inácio contabiliza 171 partidas, 15 finalizações certeiras, oito assistências e cinco títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira. O internacional português tem contrato até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.
Apesar de ter sido encostado por Martínez, recorde os momentos de Inácio no Euro: