The Daily Ronaldo
Cristiano Ronaldo revela data de fim de carreira após Portugal - Polónia (vídeo)
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirThe Daily Ronaldo
|
0Cristiano Ronaldo falou esta segunda-feira, dia 2 de setembro, em conferência de imprensa, sobre a integração dos jovens jogadores na Seleção Nacional. O atacante do Al Nassr foi questionado sobre se os mais novos na seleção o viam como um "pai" e acabou por contar um episódio vivido com Geovany Quenda, pupilo de Rúben Amorim.
"Muitos deles têm vergonha de falar comigo (risos). Ainda há bocado estava a subir para o quarto, vi o miudinho novo, de 17 anos, o Quenda. E fui ter com ele. Ele estava lá no fundo do corredor e eu: “Então, jogador? Estás recuperado do jogo?”. E ele ficou ali um bocado envergonhado", começou por dizer.
"Quem me conhece bem, sabe que eu na seleção sou sempre, não digo um pai, mas um irmão mais velho. Um pai pode ser para alguns. Tentar ajudar na integração deles é fundamental, porque eu também já passei pelo mesmo que eles e sempre fui bem recebido aqui na seleção", disse na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com a Croácia, a contar para a Liga das Nações.
"Como todos sabem, a seleção é uma família e quando alguém vem, é sempre uma mais-valia para prepará-los para o futuro, mas com o pensamento sempre no presente, que é o mais importante. Pensar agora na Liga das Nações, que é uma competição boa, divertida e que Portugal quer ganhar", concluiu Cristiano Ronaldo.
Geovany Quenda marcou na estreia oficial com a camisola da equipa A dos verdes e brancos, na derrota frente ao Porto na Supertaça (4-3, após prolongamento). Com 17 anos, três meses e cinco dias, o jovem tornou-se no mais jovem a conseguir tal feito pelo Clube de Alvalade. Em 2024/25, o ala soma já um golo em cinco encontros, num total de 443 minutos dentro das quatro linhas.