Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Geovany Quenda acabou o Clássico frente ao Porto (2-0) no limite físico. Alguns instantes antes da entrada de Matheus Reis, o pupilo de Rúben Amorim aproveitou uma paragem para se deitar no relvado e fazer alguns alongamentos. O técnico não hesitou e trocou-o de imediato pelo brasileiro.
Inicialmente, era expectável que o jogador fosse preterido das opções iniciais de Rúben Amorim no duelo diante dos azuis e brancos, com Geny Catamo a mudar para o corredor direito e Nuno Santos a ocupar o corredor esquerdo. No entanto, as boas indicações demonstradas nas sessões de trabalho ao longo da semana levaram o técnico a mudar de ideias e a apostar no jovem no onze inicial.
As prestações de Geovany Quenda têm convencido o treinador verde e branco, de tal forma que o técnico, juntamente com a estrutura, descartou uma eventual ida ao mercado por um ala direito, acreditando no potencial do extremo que se formou no Clube de Alvalade.
Geovany Quenda marcou na estreia oficial com a camisola da equipa A dos verdes e brancos, na derrota frente ao Porto na Supertaça (4-3, após prolongamento). Com 17 anos, três meses e cinco dias, o jovem tornou-se no mais jovem a conseguir tal feito pelo Clube de Alvalade. Em 2024/25, o ala soma já um golo em cinco encontros, num total de 443 minutos dentro das quatro linhas.
Em 2023/24, com a camisola do Sporting, Geovany Quenda realizou 33 encontros: 24 pelos sub-23 (2.142 minutos) e nove pela equipa B (398 minutos). Ao todo, o jovem extremo formado nos leões apontou 11 golos e fez sete assistências. O atleta tem uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.